quarta-feira, 18 de junho de 2014

Copa do Mundo - Dia 6



Salve Salve Nerds!



Sexto dia da Copa das Copas, mais uma vez aqui para falar sobre como foram as partidas, inclusive do segundo jogo brasileiro.


Começamos com o primeiro jogo do dia, Bélgica e Argélia no Mineirão. A estreia belga era bem esperada, até pelo potencial de jogadores como Hazard, Courtois, Fellaini, Van Buyten, Lukaku e outros. No entanto, o começo de partida foi bem diferente, os jogadores pareciam sentir o peso da estreia, enquanto os argelinos conseguiam espaço para fazerem suas jogadas e equilibrarem forças. Poucos foram os chutes a gol, tanto que apenas aos 17 minutos um chute argelino passou próximo ao gol e aos 21 minutos Witsel testou o goleiro M'Bolhi. Logo após, para dar uma emoção a mais na partida, bom ataque argelino e Feghouli foi derrubado por Vertonghen na área, pênalti! Na cobrança, o mesmo Feghouli converteu a cobrança e abriu o placar, 1 a 0.
Mesmo com posse de bola muito maior, a Bélgica pouco produziu e chegava com dificuldade ao ataque, muitas vezes nos chutes de fora da área, até porque o recuo argelino foi bem grande, com todos os jogadores atrás da linha da bola normalmente nos ataques belgas. A falta de velocidade também ajudava na manutenção do resultado para a Argélia. E assim foi o primeiro tempo, bem diferente do que os torcedores esperavam.
Na segunda etapa, Mertens entrou e já ajudou em cruzamento para Witsel cabecear por cima do gol e animar os belgas. A resposta argelina, uma das poucas na segunda etapa, foi com Medjani cabeceando e quase ampliando o placar. Depois de Mertens, Fellaini também entrou e mudou a dinâmica do jogo belga na partida, boas substituições do treinador. Origi, outro que entrou, no lugar de Lukaku, recebeu cara a cara com o goleiro M'Bolhi e o argelino se deu melhor, defendendo. Aos 24 minutos, Fellaini recebeu ótimo cruzamento de De Bruyne e com sua cabeleira estilo Dante, marcou de cabeça no alto de seu 1,93 metro de altura. Depois do gol, a defesa da Argélia se abriu e os avanços nas laterais eram frequentes, com Fellaini jogando como ponta e Mertens também chamando a responsabilidade no jogo. Como consequência do bom jogo, em contra-ataque rápido, Hazard lançou Mertens, que na entrada da área não desperdiçou e marcou o gol da virada, 2 a 1 Bélgica. Logo depois, aos 38 minutos, Fellaini quase marcou novamente de cabeça, mas o goleirão argelino fez uma defesaça. E assim foi mais uma virada de placar na Copa das Copas, a sexta em 15 jogos.
Os gols da virada:


Nada de zebra! Bélgica vira e vence a Argélia... por LANCETV







No jogo mais importante do dia, Brasil e México se encontraram no Castelão. Foi uma partida nervosíssima, um jogo com pouca criatividade por parte dos brasileiros, que erravam muito e não conseguiam passar da defesa mexicana bem armada. Conforme o jogo passava o México começou a gostar do jogo, criando e avançando com facilidade pelas laterais, já que Marcelo e Daniel Alves avançavam muito ao ataque. O Brasil tinha o jogo truncado e atuações muito ruins de vários jogadores, bem aquém da estreia, como Neymar, muito fominha no jogo, Fred errando passes e pouco participativo, Paulinho e os laterais já citados. Quando as jogadas aconteciam, faltava alguém para receber os passes e os jogadores ficavam isolados. 
O México chegou a se aproximar de marcar, Júlio César tomou vários sustos com chutes que passaram próximos ao gol, mas o destaque ficou por conta do goleiro mexicano, Ochoa. O arqueiro mexicano salvou tudo e mais um pouco nas chances criadas pelo Brasil. Na principal delas Neymar cabeceou certeiro e Ochoa salvou ao estilo Gordon Banks em 1970 contra Pelé. Com o goleiro salvando tudo e mais um pouco, ficou complicado, acumulando-se os problemas técnicos da equipe. Final zero a zero e uma partida para se repensar os erros. 



Brasil para em Ochoa e empata com México no... por LANCETV






Último confronto do dia, entre Rússia e Coréia do Sul na Arena Pantanal. Foi uma partida bem equilibrada desde o começo, a Coréia menos importante (badumtss) mostrou vontade e jogava melhor que os russos, que não pareciam se encontrar em campo, estavam devagar em campo. Kobarov tentou dois cruzamentos para a área coreana, porém os atacantes não chegaram a tempo e as bolas não tiveram endereço. No lado asiático, Son arriscou de longe mas não assustou o goleiro Akinfeev. Jogo bem equilibrado, com avanços russos tentando furar o bloqueio coreano, mas ao mesmo tempo há algum espaço deixado pela defesa que ajuda a Coréia. 
O primeiro chute com maior perigo foi dado por Ignashevich defendido de peito pelo goleiro Jung. Logo após outro chute com Zhirkov, que ao invés de tentar continuar o lance tocando a bola preferiu chutar e a bola passou do lado do gol, sem muito perigo. Em um lance perigoso coreano, Koo chutou, a bola desviou e por muito, mas muito pouco não entrou, deixando o goleiro russo sem reação. Assim terminou a primeira etapa, com direito a vaias dos torcedores, insatisfeitos com o empate sem gols. 
Na segunda etapa, bombardeio russo já no primeiro minuto, com Fayzulin obrigando Jung a mandar a bola para escanteio e em seguida Berezutsky cabeceando o escanteio e quase marcando. A Coréia chegou com Koo, que fez Akinfeev espalmar e quase entregar a bola aos adversários. Yun tentou e o goleirão russo apelou novamente para a defesa em dois tempos, sem muita segurança. Minutos depois, chute de Kim e Akinfeev espalmou e se obrigou a defender em dois tempos novamente. Quando estava pior em campo, a Rússia voltou a atacar com Kombarov, mas Jung salvou bem. Justo na hora que os russos pareciam melhorar, um lance que foi previsto pelas vezes em que Akinfeev defendeu em dois tempos. Na finalização tranquila de Lee Keun, o arqueiro russo foi tentar segurar a bola, mas espalmou, a bola bateu em seu rosto, passou e entrou no gol, ou seja, um frangaço.
Akinfeev ainda deveria estar se lamentando da falha grotesca quando Kerzakhov, que recém tinha entrado em campo, depois do bate rebate na área ficou com a bola e não desperdiçou, 1 a 1. Após o gol foi a vez da Rússia dominar o jogo e buscar a virada, quase conseguindo na pressão que fazia na área adversária e em chute de longe feito por Dzagoev. Vendo que poderia levar outro gol, o time coreano se recolheu e fechou os espaços para o adversário, que apostou na ligação direta, já que corria contra o tempo para tentar o gol. Mas, faltou qualidade e o jogo terminou 1 a 1 mesmo, com esperanças de classificação para as duas equipes.
Os gols:


Em jogo morno, Coreia do Sul e Rússia empatam... por LANCETV

Não deixe de participar do nosso sorteio valendo um PES 2014! Clique AQUI para participar!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...