quinta-feira, 17 de julho de 2014

Análise UFC FN 45 - Cerrone vs Miller



Salve Salve Nerds!


Olá pessoas, finalmente eu volto a escrever aqui no Nerd Esporte uma análise de um evento do UFC, desta vez o evento em questão aconteceu em um dia atípico, nesta ultima quarta-feira, dia 16/07/14.
O evento foi realizado em  Atlantic City no Revel Casino, no estado americano de New Jersey.
Com vários brasileiros e a estreia da categoria feminina peso-palha, com a brasileira Claudia Gadelha e a finlandesa Tina Lähdemäki, com vitória da brasileira, que continua invicta e favorita a conquistar o cinturão desta categoria no futuro.


Donald Cerrone venceu Jim Miller por nocaute aos 3m31s do R2.



Essa luta era a luta com mais potencial em muito tempo, com dois lutadores que buscam a luta com afinco, no primeiro round, muito estudo e pouca luta, mas com pouca vantagem para Jim Miller.
No segundo round um erro inacreditável do árbitro, quando Cerrone aplicou um chute no abdômen e o adversário disse que foi golpe baixo, o juiz não viu e uma vitória foi apenas adiada, com uma variância nos golpes, Cerrone chutou baixo e minou a área do abdômen e surpreendeu com um chute alto lindo.
Donald “Cowboy” Cerrone declarou que quer lutar mais e mais pois está precisando de dinheiro para sua fazenda e lutando do jeito que está lutando com certeza irá ter mais oportunidades e mais bônus de performances da noite, como aconteceu ontem, fazendo lutas empolgantes e acabando com elas de jeitos absurdos.

Edson Barboza venceu Evan Dunham por nocaute técnico aos 3m06s do R1.




Esta luta ocorreu mais ou menos como o esperado, mas não achava que Edson chegaria ao nocaute tão rapidamente, com muito estudo e defendendo bem as quedas o brasileiro anulou o adversário e com um chutaço que pegou de raspão conseguiu encaminhar a vitória.
Edson é um dos lutadores mais confusos para mim, pois sempre chega muito forte nas lutas, mas perde para nomes que poderiam alavancar sua carreira. Ainda acredito que ele possa chegar longe no UFC, com a ajuda nos treinos do ex-campeão Frankie Edgar.

Rick Story venceu Leonardo Macarrão por finalização (katagatame) aos 2m12s do R2.



Rick Story infelizmente fez o que se esperava dessa luta, aplicou quedas e não deu chances para o brasileiro nessa luta, Leonardo “Macarrão” ficou no primeiro round 98% do tempo por baixo, tomando golpes.
Story veio para o segundo round e fez a mesma coisa que o primeiro, quedou, golpeou, apertou e depois finalizou.
A missão de Leonardo era muito ingrata, pegar um cara muito mais experiente e muito mais habilidoso na luta agarrada, por outro lado Story não fez mais do que o seu dever e volta a ter seu nome alçado a um patamar mais alto do que ele realmente é.

Joe Proctor venceu Justin Salas por nocaute técnico aos 3m27s do R2.



Proctor e Sallas protagonizaram uma excelente troca de porradas no primeiro round, mas Proctor teve mais contundência e mesmo assim saiu do round com um galo gigantesco na têmpora.
Na volta da luta mais porrada, Sallas vendo o galo gigante na cabeça do adversário foi com tudo o que tinha para cima, mas Proctor não estava morto e revidou os golpes até aplicar dois knock downs seguidos e deixar Sallas grogue, bateu até o  juiz interromper, antes da hora diga-se de passagem. 

John Lineker venceu Alptekin Ozkilic por nocaute técnico aos 4m51s do R3.


Impondo a sua maior força física o paranaense de Paranaguá mostra melhoras, tanto na tática de luta quanto na luta agarrada sobre o turco, logo no primeiro round pressionou na trocação e defendeu algumas quedas, quando caiu levantou rápido e com uma força impressionante.
O segundo e o terceiro rounds foram iguais em vários aspectos, Lineker defendeu as quedas e atacou na trocação, tentou derrubar, sem controle no chão e mostrou ao adversário a razão de seu apelido (“Mãos de Pedra”), bateu muito forte com jabs de esquerda e diretos, cruzados, uppers e overhands de direita até chegar ao fim do terceiro round e faltando apenas 9 segundos para o fim da luta conseguiu o nocaute.
Com uma bela vitória e se tornando o homem com mais nocautes da história do peso-mosca John Lineker se credencia para algo a mais nas próximas oportunidades e futuramente quem sabe até uma disputa pelo cinturão.

Lucas Mineiro venceu Alex White por nocaute aos 2m08s do R3.



Impondo uma melhor trocação e defendendo as quedas do adversário Lucas chega a uma vitória importante na carreira e deixando uma ao impressão aos chefes do UFC, após duas vitórias e uma estrada dura no evento o paulista começa a impor seu talento em uma categoria tão espinhosa.



Resultados do card preliminar:
Gleison Tibau venceu Pat Healy por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 29 a 28)
Leslie Smith venceu Jessamyn Duke por nocaute técnico aos 2m24s do R1
Aljamain Sterling venceu Hugo Wolverine por nocaute técnico aos 3m50s do R3
Yosdenis Cedeño venceu Jerrod Sanders por nocaute técnico (desistência) aos 5m do R1
Cláudia Gadelha venceu Tina Lahdemaki por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)

Primeira luta peso-palha feminino no UFC, com vitória da brasileira Cláudia Gadelha.





Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...