segunda-feira, 14 de julho de 2014

Copa do Mundo - Dia 32



Salve Salve Nerds!




Hoje falamos da grandiosa decisão da Copa das Copas, entre Alemanha e Argentina no Maracanã. Tivemos festa de encerramento da Copa com direito a Shakira cantando e foi isso que salvou, pois o resto foi ao nível da abertura. Agora falando da partida, os alemães perderam Khedira no aquecimento, depois de sentir uma lesão. A Argentina veio sem Di Maria, que só entraria se houvesse grande necessidade. No jogo, os alemães começaram tocando a bola e procurando espaços na fechadíssima defesa argentina, que parecia mais atenta até do que quando enfrentou a Holanda. Os germânicos desde o começo apostaram nos cruzamentos, porém Klose não conseguia chegar sempre pra tentar o cabeceio. No lado argentino, a equipe trabalhou nos contra golpes, que foram bem puxados por Messi e assustaram um pouco os alemães. A primeira chance clara da partida aconteceu quando Kroos foi recuar a bola de cabeça para Neuer, porém Higuaín estava no meio do caminho e cara a cara com o goleiro alemão chutou mal e perdeu um gol feito. Mesmo com o susto, o jogo alemão seguia o mesmo. Porém, a Argentina estava afiada nas jogadas rápidas, tanto que aos 29 minutos o ataque foi eficiente com Lavezzi, que cruzou para Higuaín completar para o gol. O tento argentino foi anulado, já que Higuaín estava impedido. Kramer, que havia levado uma ombrada fortíssima do zagueiro argentino, precisou sair por nocaute, digo, por não estar em condições físicas suficientes ao jogo. Em boa arrancada de Muller pela esquerda, o atacante entrou na área e tocou para trás na chegada de Schurrle, que chutou forte para defesa importante de Romero. Chegando com maior perigo, os hermanos quase marcaram novamente, desta vez, Messi chutou travado, a bola passou por Neuer e Boateng tirou quase em cima da linha. A Alemanha tentou a resposta com Kroos chutando da entrada da área, no entanto o chute do jogador foi muito fraco e não causou dificuldades ao goleiro. No escanteio cobrado por Kroos, a bola chegou em Howedes e ele cabeceou certeiro na trave. No rebote de Romero, Thomas Muller tentou mas estava impedido.
Para a segunda etapa, Aguero entrou no lugar de Lavezzi. Logo na primeira jogada mais arrumada da Argentina, Messi recebeu de frente para o gol, chutou rasteiro, no canto e Neuer tirou com os olhos. Neuer, ao melhor estilo rei da área, you shall not pass, viu o cruzamento para Higuaín e foi tirar de soco a bola e se chocou com o atacante. Os argentinos, inclusive Maradona, reclamaram do lance e pediram pênalti. Messi tentou chamar a responsabilidade na seleção azul celeste, porém a perna esquerda não estava tão calibrada e a defesa adversária estava bem postada. Melhor fisicamente, a Alemanha avançava pelas avenidas laterais, principalmente com Lahm. O lateral multifuncional avançou, cruzou rasteiro para a chegada de Kroos, que chutou muito fraco e a bola passou do lado do gol sem assustar Romero. Dois dois lados substituições, na Argentina entrou Gago e na Alemanha Gotze substituiu Klose, o maior artilheiro das Copas que deve se aposentar da seleção alemã. E o tempo normal não foi suficiente, mais 30 minutos de copa do Mundo para a alegria dos dependentes futebolísticos.
Logo no primeiro lance do tempo extra, Schurrle tentou a jogada, a bola sobrou com Gotze, que viu a passagem de Schurrle, o atacante recebeu e chutou alto, facilitando a defesa de Romero. Numa das não muitas chances argentinas na prorrogação, Palacio aproveitou falha na defesa alemã e no cara a cara com Neuer tentou encobrir o goleiro, já que a bola estava mais alta. O goleiro aparentemente atrapalhou o chute e Palacio mandou pra fora. No segundo tempo, seguiu a pressão germânica, com mais condição física e menos prorrogações nas costas. Aos 7 minutos, Schurrle cruzou para Gotze, que dominou de peito na área e sem deixar a bola cair emendou o chute, sem chances para Romero, era o gol do título, 1 a 0. Com o gol, esta Copa igualou a de 98, com 171 gols anotados. A Argentina entrou no modo desespero, tentou jogadas mas a Alemanha se fechou e não deu espaços para maiores jogadas. No último lance perigoso argentino, Messi cobrou falta próxima da área, porém mandou por cima do gol. Final 1 a 0 Alemanha, tetracampeã mundial!!! Cumpriu-se assim a teoria, profecia, coincidência dos três tetracampeonatos já acontecidos terem ocorrido 24 anos depois do tricampeonato.
O gol salvador:



Com gol de Götze, Alemanha é tetracampeã do mundo por LANCETV


É tetra! É tetra! É tetra!



Gostaríamos de agradecer a você, que nos acompanhou durante esse mês inteiro de Copa do Mundo, obrigado pela compreensão e paciência. Voltaremos aos poucos para a nossa programação normal e nos vemos em 2018 na Rússia para mais uma Copa do Mundo.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...