sexta-feira, 4 de julho de 2014

Copa do Mundo - Análise e Palpites das Quartas



Salve Salve Nerds!




Hoje a Copa volta, ainda bem, já estávamos morrendo de abstinência. Como preparação, trazemos novamente o nosso time de comentaristas especializados para falarem do que esperar das partidas nas quartas de final, além da seleção das oitavas e se acertaram os palpites dos confrontos. Veja no replay:







Começamos com o que os nossos amigos apostaram que aconteceria nas oitavas de final.

Arthur

Brasil e Chile: Passa Brasil

Uruguai e Colômbia: Passa Colômbia

França e Nigéria:  Passa França

Alemanha e Argélia: Passa Alemanha

Holanda e México : Passa Holanda

Costa Rica e Grécia: Passa Costa Rica

Argentina e Suíça : Passa Argentina

Bélgica e Estados Unidos: Passa Bélgica

João

Brasil e Chile: Passa Brasil (mesmo com torcida do Mick Jagger)

Uruguai e Colômbia: Passa Uruguai nos pênaltis

França e Nigéria: Passa França

Alemanha e Argélia: Passa Alemanha

Holanda e México: Passa Holanda

Costa Rica e Grécia: Passa COSTA RICA!

Argentina e Suíça: Passa Argentina

Bélgica e Estados Unidos: Passa Bélgica

João Vitor

Brasil e Chile: Passa Brasil

Uruguai e Colômbia: Passa Uruguai (teve uma visão da classificação e mudou o palpite)

França e Nigéria: Passa França

Holanda e México: Passa Holanda

Costa Rica e Grécia: Passa Costa Rica

Argentina e Suíça: Passa Argentina

Bélgica e Estados Unidos: Passa Bélgica

O Arthur cravou todos os resultados, já que o único que divergia era no jogo do Uruguai contra a Colômbia, onde os colombianos venceram e ele acertou. Os nossos outros dois apostadores falaram que o Uruguai passaria, mesmo sem Suárez, o que não aconteceu. Todos tiveram a coragem de apostar no esquadrão da Costa Rica, que passou poucas e boas contra os gregos, mas se classificou.

Agora, trazemos a seleção dos destaques destas oitavas de final, principalmente com os goleiros, porém um deles foi o destaque, inclusive sendo cotado para um cargo político-ministerial em seu país. Nas outras posições não foi tão simples a escolha, como podemos ver na diferença de escalações.





João Vitor

Goleiro: Howard
Defensores: Kompany, Van Buyten, Mertesacker
Meias: Lahm, Di Maria, De Bruyne, James Rodriguez
Atacantes: Schurrle, Shaqiri, Huntelaar

Arthur

Goleiro: Júlio Cesar (é nóis frangueiro), Howard(mitou)
Defensores: David Luiz, Marcos Rojo, Djourou
Meias: James Rodriguez, Robben, Feghouli, Valbuena
Atacantes: Shaqiri, Messi, Lukaku.

João

Goleiro: Howard (Craque Nerd Esporte da Rodada)
Defensores: Armero, Kompany, David Luiz
Meias: Robben, James Rodriguez, Di Maria, Hazard
Atacantes: Lukaku, Messi, Shaqiri

Seleção unificada:

Goleiro: Howard (Não poderia ser outro)
Defensores: Kompany, David Luiz e Van Buyten
Meias: Robben, James Rodriguez, Di Maria e De Bruyne (fez gol e deu assistência)
Atacantes: Lukaku, Messi, Shaqiri (setor mais complicado para escalar nesta rodada sem tantos gols de atacantes)


Seguimos agora com o que esperar dos 4 confrontos de hoje e amanhã. Começamos com França e Alemanha, o primeiro jogo dos 4, com comentários do Arthur:




A Alemanha sofreu muito para vencer a Argélia, e a França também sofreu, menos é verdade, para passar pela Nigéria. O sistema defensivo dos dois times para mim é a principal diferença técnica entre as duas seleções, o sistema ofensivo das duas vem sendo muito positivo, mas a França ainda depende muito de Benzema para avançar até o gol, enquanto os germânicos possuem um bom meio de campo e bons laterais que apoiam o ataque. Com uma defesa mais sólida a Alemanha na minha visão entra em vantagem, se houver boa marcação sobre Benzema e Valbuena o ataque francês simplesmente não cria chances. Passa Alemanha.




Um confronto complicado para o Brasil, que pega o melhor adversário até agora na Copa do Mundo. A Colômbia é uma equipe rápida, com um futebol dinâmico e que não tem medo de jogar pra cima, tendo o apoio de James Rodriguez e Cuadrado, que também chegam bem ao ataque. O que ajuda o Brasil é o fato de os colombianos não jogarem recuados, pois vimos muita dificuldade da seleção em passar por retrancas, facilitando os contra golpes e o jogo dos meias, tão desaparecidos contra o Chile. Assim como os outros 3 jogos, é complicado dizer qual o favorito, apesar da melhor fase colombiana, com 4 vitórias em 4 jogos da competição. Passa o Brasil, apesar da pressão psicológica de jogar em casa, evidenciada na última partida contra o Chile.




Texto do João Vitor. O duelo entre os alvicelestes e os diabos vermelhos irá parar a capital federal neste sábado. A Bélgica sonha com a semifinal para no mínimo igualar o 4° lugar da "velha" geração belga de 1986. A Argentina sonha com o tri, o primeiro Mundial da era pós-Maradona.
O desgaste das duas equipes é praticamente o mesmo, pois seus últimos jogos foram no mesmo dia, na última terça-feira, e decididos na prorrogação. Suíça e EUA foram adversários duros, apesar de serem inferiores. Mas porque Argentina e Bélgica tiveram tanta dificuldade para passar de fase? O que esperar dos pretendentes à semifinal?
Messi e companhia não passaram com tranquilidade pelo ferrolho (nem mais tão ferrolho assim) suíço. Sempre conhecida pela sólida defesa, a Suíça passou a ser ofensiva nessa Copa, e deu trabalho para a frágil zaga argentina, um ponto a ser explorado pelos belgas. Messi, continua aparecendo nas horas certas, como na jogada para o gol de Di Maria, melhor jogador hermano na Copa. Mesmo com o jogador do Real Madrid, o meio-campo é um problema, pois não consegue armar jogadas, não tem um criador, alguém com capacidade de conduzir a Argentina. Papel que acaba sobrando para o sobrecarregado Messi.
A Bélgica fez sua melhor atuação entre os 4 jogos, mas não contava com Howard em um dia inspirado no gol durante o tempo normal. A meiuca finalmente funcionou, De Bruyne e Hazard convenceram, e até Witsel, ao meu ver um volante limitado, fez uma boa partida, apoiando bem, mas não se esquecendo da marcação. Kompany e Van Buyten fizeram grande partida, assim como o seguro goleiraço Courtois. Até parece que os vermelhos não tem ponto fraco. Mas as laterais, principalmente o lado direito deixam a desejar. Alderweireld é fraco no apoio, e não marca com eficiência, e Vertonghen não é um bom nome.
É outro jogo com cara de prorrogação, mas com muitos gols. Duas seleções ofensivas, com ataques poderosos, e defesas opostas, a ótima defesa da Bélgica e a fraquíssima defesa da Argentina. A superioridade do meio-campo dos europeus em relação ao dos sul-americanos, é outro fator que pode jogar a favor dos belgas, na minha opinião favoritos no confronto, podendo disputar um clássico contra a Holanda na semifinal. Passa Bélgica.





Um jogo entre Davi e Golias, com exceção de que a Costa Rica já provou ser um time equilibrado e de qualidade. A equipe de Campbell, Bryan Ruiz e o milagreiro Navas chega sonhando alto, algo comum numa Copa onde já sobreviveu ao grupo com 3 campeões mundiais. Tecnicamente, podem ter mais facilidade do que contra a Grécia, pois deverão jogar esperando o adversário, apesar de não ser uma qualidade holandesa propor o jogo. O jogo rápido poderá funcionar melhor e deverá haver mais espaço para o ataque criativo costarriquenho. No outro lado, a seleção 3 vezes vice mundial chega com um ataque matador e principalmente com Robben em ótima fase. O meia trás a velocidade que o time necessita, além da equipe contar com Sneijder, Van Persie e outros destaques com poder de fogo. Por um lado espero a Holanda para uma possível semi final contra a Argentina e por outro a Costa Rica conquista a minha torcida pelo seu carisma e por tudo o que já surpreendeu. Passa Holanda.

Ficamos por aqui e os comentaristas voltam na próxima fase, prevendo os finalistas....

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...