terça-feira, 8 de julho de 2014

Copa do Mundo - Análise e Palpites das Semi Finais



Salve Salve Nerds!



Chegamos nas semi finais da Copa do Mundo, a reta final da Copa das Copas com dois jogaços entre Brasil e Alemanha e Holanda contra Argentina. Primeiramente, vejamos se nossos comentaristas acertaram o que poderia acontecer nas quartas de final:




França x Alemanha

O Arthur acertou quando disse que a marcação sobre Valbuena e Benzema seria o decaimento francês. Os alemães conseguiram marcar e fizeram o gol cedo para controlarem a partida. Neuer estava inspirado e nos poucos lances franceses apareceu para salvar a pátria.

Colômbia x Brasil

Nos seus comentários, o João imaginava a Colômbia jogando o seu futebol pra cima e com toques rápidos, porém o Brasil foi muito bem e marcou forte James Rodriguez e Cuadrado, as cabeças pensantes desta seleção colombiana. Mesmo assim, no final a seleção se segurou em campo após levar gol de pênalti de James.

Argentina x Bélgica

Sobre esta partida, João Vitor imaginava a Bélgica com um meio campo forte, já que Hazard, Mertens e De Bruyne atuaram muito bem diante dos Estados Unidos. Contra os hermanos foi o contrário, atuaram apagados e pouco fizeram, o time não era criativo em campo. A equipe argentina mostrou o seu poder de ataque, também algo comentado, mas também conseguiu recuperar a defesa, criticada diante da Nigéria. Os argentinos marcaram cedo e puderam administrar o resultado sem dificuldades, pois mesmo perdendo a Bélgica só começou a reagir no final de jogo, não havendo tempo suficiente para empatar ao menos.

Holanda x Costa Rica

Tendo que propor o jogo, a Holanda teve algumas dificuldades diante de uma seleção recuada e muito boa defensivamente. Robben não tinha espaço para seus avanços e os contra ataques eram poucos. A Costa Rica apostou totalmente nos contra golpes, chegando a assustar em alguns momentos, porém o seu destaque foi o goleiro Navas, que na segunda etapa fez verdadeiros milagres quando a Holanda conseguiu realmente fazer pressão. Por fim, a aposta de Louis Van Gaal no goleiro reserva Krul acabou rendendo a classificação nas penalidades.


Seguimos agora para falar do que esperar nas duas partidas das semi finais. Desta vez, os nossos comentaristas dirão o que poderá acontecer nas duas partidas. Confira:

BRASIL X ALEMANHA




João Vitor

Ouvi dizer que o meio-campo da Alemanha não marca, e que o Brasil poderia tirar proveito disso. Será? Mas se a seleção brasileira levou 4 gols até agora, e os alemães 3, qual das defesas é mais eficiente? Mas quando os defensores vão pro ataque, a vantagem muda de lado. Dois gols de Hummels, contra 1 de Thiago Silva e 2 de David Luiz (um deles bem duvidoso). Se fala tanto em Neymar, meio-campistas, Klose, mas os protagonistas desse jogo prometem ser goleiros, zagueiros e laterais, na sua praia, ou se aventurando na área adversária.

João

Um jogo pra reeditar a decisão de 2002, mas lá tínhamos uma equipe talvez mais confiável para o Brasil e uma Alemanha menos organizada, mesmo tendo Ballack, Kahn, Schneider e Klose. De Ronaldo iríamos com Neymar, porém agora temos que acreditar na força coletiva desta seleção. Um time que jogou muito para o artilheiro brasileiro e que agora precisará buscar novos meios de chegar ao gol. Independente do esquema de jogo que Felipão utilizará, a equipe precisará trabalhar melhor o meio campo, para tentar vencer os meias alemães, que conseguem rodar a bola e manter a posse de bola com o time. Será uma grande partida, com os alemães jogando como habitualmente nesta Copa e o Brasil precisando jogar como uma seleção pentacampeã.

Arthur

Apesar de perder Neymar, o Brasil ainda possui a confiança de se jogar em casa, os germânicos já perderam vários jogadores nesta copa e possuem até mais desfalques nesta semi final.A defesa alemã é sólida, tem bons passes, o ataque peca pelo pouco volume de jogo, mas o grande destaque desta seleção alemã  é a qualidade do meio de campo. O Brasil pode congestionar o meio com três volantes e com isso barrar o ataque alemão e sair na velocidade.
Mais esperanças do que nunca em Fred e no ataque brasileiro, acredito que sem Neymar se retira um pouco da pressão nos jogadores e os deixa mais soltos, com muito sofrimento e com meio gol de pênalti o Brasil passa.



ARGENTINA X HOLANDA



João Vitor

Holanda e Argentina vão provar que técnico sim, ganha jogo. Como Van Gaal ganhou, quando substituiu Cillessen por Krul antes dos pênaltis contra a Costa Rica, e deu certo. A missão agora, é parar o melhor do mundo. Mas Messi estará sem Di Maria ao seu lado, que desfalcará sua seleção pelo menos na semifinal. Aí entra, Alejandro Sabella. O treinador argentino vai ter que quebrar a cabeça pra fazer a Argentina jogar sem o craque do Real Madrid, e sem sobrecarregar Messi. No último jogo, Higuain decidiu. Lavezzi precisa ser mais eficiente, pois a laranja tem sede, gana e loucura, pra tentar colocar seu nome entre os vencedores da Copa do Mundo.

João

Nesse outro duelo de gigantes, a Holanda quer chegar a sua quarta decisão de Copa, a segunda seguida, querendo quebrar a escrita de jogar como nunca e perder como sempre. As apostas da partida ficam em Messi e Robben, porém ambos deverão ser muito bem marcados e os coadjuvantes deverão fazer a diferença. Nesse aspecto, a Argentina perde bastante, já que Di Maria se lesionou e era o principal destaque além do camisa 10. A seleção holandesa tem Sneijder e Van Persie para suprir e a Argentina aposta na volta de Higuaín, que andava apagado, além de Lavezzi e uma possível aparição de Aguero. A camisa argentina pode pesar, além da torcida que deverá estar presente. Vejamos se a Holanda consegue se focar e ir novamente para a decisão.


Arthur

Umas das piores seleções argentinas de todos os tempos é ao mesmo tempo uma das mais eficientes, enquanto a Holanda que chegou com tudo parece que perde sua força a cada rodada, o melhor ataque da primeira fase não é mais um bicho de sete cabeças e ainda enfrenta agora o Messi em doses homeopáticas que ainda tem o poder de ser um craque e decidir o jogo em apenas um lance, como vem fazendo nesta copa. Mesmo sem Di Maria e Aguero ainda acredito que os Hermanos possuem um ataque capaz de penetrar a quase retranca holandesa e se defender com as calças na mão segurando um placar de 1 a 0 muito apertado até o fim.

Nos vemos amanhã, com o resultado do jogo do Brasil.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...