sexta-feira, 5 de setembro de 2014

As Copas



Salve Salve Nerds!

Estamos de volta aqui em mais um post hoje para falar dos resultados na Copa do Brasil e Sul-Americana. Confira:


Pela terceira fase da Copa do Brasil, várias viradas inesperadas e muitos gols. Vale lembrar que o Grêmio foi excluído da competição pelos atos racistas ao goleiro Aranha no jogo contra o Santos. Começando nos jogos mais calmos, o Cruzeiro visitou o Santa Rita podendo perder por 4 a 0. O time celeste começou perdendo em gol de Cristiano Fontes, mas na segunda etapa virou com Júlio Baptista e Marcelo Moreno, que desandou a marcar gols. Final 2 a 1 e Cruzeiro mais do que classificado. Em Natal, o ABC precisava de uma vitória simples sobre o Vasco para se classificar. Mádson e Marlon fizeram os gols do ABC e o time da colina diminuiu com Maxi Rodriguez. Assim, ABC classificado. Na volta oficial do Atlético Paranaense a Arena da Baixada, o time recebeu o América de Natal precisando reverter o 3 a 0 levado na ida. O furacão chegou perto e fez 2 a 0 com Deivid e Marcelo, mas não conseguiu o terceiro gol, que levaria a partida aos pênaltis. No último lance da partida até o goleiro Weverton foi para a área, mas em um incrível bate-rebate a bola não entrou. Final 2 a 0 e América classificado. 
Depois de ter vencido na ida por 1 a 0 o Palmeiras, o Atlético Mineiro, em casa, repetiu a dose e venceu, desta vez 2 a 0 com gols de Jemerson e Luan. Crise maior ainda no Palmeiras. Na Arena Corinthians, o time da casa recebeu o Bragantino e precisando reverter o 1 a 0 levado em Cuiabá. E desde o começo o jogo foi intenso no lado corintiano, que marcou os seus 3 gols já na primeira etapa, com Renato Augusto, Ralf e Felipe. Na segunda etapa Guilherme Mattis descontou. Final 3 a 1 e timão classificado. No Castelão, o Ceará recebeu o Botafogo para um jogo emocionante e longo. Antes da luz cair no estádio, Edílson havia aberto o placar para os cariocas, mas o vozão virou rápido e eficiente com Bill e Magno Alves. Ainda na primeira etapa, Yuri Mamute empatou para o Botafogo. Logo no começo da segunda etapa ocorreu o apagão no estádio, e quando a partida voltou o Ceará virou com Bill, de novo ele. Quando não havia mais como o Botafogo se classificar, eis que aos 48 minutos Ramírez fez o gol do empate, no minuto seguinte Magno Alves perdeu um gol cara a cara com o goleiro e aos 50 André Bahia fez o gol da classificação. Final 4 a 3 Botafogo.
No Maracanã, o Flamengo recebeu o Coritiba, precisando reverter o 3 a 0 levado na capital paranaense. No primeiro tempo, em pênalti duvidoso, Alecsandro marcou o primeiro. Na segunda etapa mesmo lance e dúvida quanto a marcação do pênalti. Alecsando, de novo, não perdoou, 2 a 0 Flamengo. O Coritiba, desesperado, colocou os então poupados Alex e Robinho, mas o camisa 10 acabou se machucando depois de pancada nas costas. Aos 35 minutos, eis que em jogada pela lateral, cruzamento certeiro para Eduardo da Silva completar e levar o jogo impossível aos pênaltis. Nas penalidades brilharam os goleiros, cada um defendeu 3 penalidades, sendo que o Coritiba ainda conseguiu errar mais 2 na trave. Final 3 a 2 nos pênaltis e Flamengo vivo na Copa do Brasil quando não se acreditava muito. 



Na Copa Sul-Americana dois jogos entre brasileiros esta semana. Na Fonte Nova, o Bahia recebeu o Internacional e podendo perder por 1 a 0. O colorado não era melhor em campo e encontrava dificuldades, porém acabou abrindo o placar aos 46 da primeira etapa com Alex. Empolgado com o gol, na segunda etapa o Internacional até tentou ampliar o placar e assim levar o jogo aos pênaltis, porém não conseguiu e ainda viu um gol baiano, marcado por Henrique, carimbar a vaga do tricolor. Final 1 a 1. 
No outro jogo, o São Paulo recebeu o Criciúma Dortmund no Morumbi. Na primeira partida, o tigre havia vencido por 2 a 1, no entanto na volta não resistiu ao bom meio e ataques tricolores e perdeu por 2 a 0, gols de Édson Silva e Kaká. 
Confira os gols das duas competições, abaixo, no Gols da Zueira:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...