domingo, 14 de setembro de 2014

UFC Fight Night 51- Pezão vs. Arlovski


Salve Salve Nerds !


O UFC parou esta semana em Brasília, com a luta entre os pesos-pesados sendo a principal da noite. Um evento bem morno realizado na capital federal teve lutas bem abaixo do nível de expectativa.


Fotos por: Getty Images e Rodrigo Malinveri
Peso-Pesado: Andrei Arlovski venceu Antônio Pezão por nocaute aos 2m59s do R1

Arlovski conseguiu implantar o único jogo que poderia resultar em vitória, com menos habilidade na luta de solo o bielorusso somente poderia utilizar sua movimentação mais solta do que a de Pezão e deu certo.
Se movimentando mais, aplicando mais golpes, circulando mais e contando com uma atuação apática Do adversário Arlovski pode evoluir alguns degraus na categoria. Para Pezão é começar do inicio e
pensar em adicionar mais arma ao seu jogo além de um grande soco que pode ou não sair.

Peso-leve: Gleison Tibau venceu Piotr Hallmann por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

O jogo de Tibau foi bem previsível, e o tempo todo na lua ele buscou o clinch e a queda, nos dois primeiros rounds ele teve sucesso, pressionando o oponente na grade e tentando botar a luta no chão.
No ultimo round Hallman tentou mudar o aspecto do jogo, invertendo a posição no clinch e evitando as quedas e parando por cima, mas já não havia tempo para mudar o resultado da luta.
Com uma luta bem morna o recordista em número de lutas pelo UFC Gleison Tibau vai continuar sendo um bom nome para rechear os cards no Brasil, mas sem nenhuma pretensão maior de ficar bem ranqueado na categoria.

Peso-leve: Léo Santos venceu Efrain Escudero por decisão unânime (triplo 29-28)

O plano de jogo de Léo Santos foi bem claro, manter a luta em pé enquanto fosse confortável e quando a situação não estivesse tão agradável assim o brasileiro levaria a luta para o chão. Isso funcionou no primeiro e no terceiro rounds, que tiveram amplo domínio do jogo de chão aplicado pelo brasileiro. No segundo round Escudero tentou mostrar reação, aplicando até um kcnockdown, mas pouco adiantou.
Para um possível futuro de Léo no UFC é preciso evolução na trocação, que ainda é bem fraca e cheia de furos, mas não é nada que a Academia Nova União não possa resolver.

Peso-Meio-Médio: Santiago Ponzinibbio venceu Wendell Negão por nocaute técnico a 1m20s do R1

Quase nem teve luta e o resultado foi surpreendente. Ponzinibbio era azarão se a luta ficasse em pé, mas em uma bobeada de Wendell com um upper totalmente descuidado tomou alguns diretos e caiu.
Boa vitória do argentino “gente boa”, depois de pegar uma pedreira na sua estreia Santiago teve a oportunidade de mostrar que é um bom lutador.

Outros resultados:
Iuri Marajó venceu Russell Doane por decisão unânime (triplo 29-28)
Jessica Andrade venceu Larissa Pacheco por finalização (guilhotina) aos 4m33s do R1
Resultados completos do card preliminar no UFC Brasília:
Godofredo Pepey venceu Dashon Johnson por finalização (chave de braço) aos 4m29s do R1
George Sullivan venceu Igor Araújo por nocaute aos 2m31s do R2
Francisco Massaranduba venceu Leandro Buscapé por decisão unânime (triplo 29-28)
Sean Spencer venceu Paulo Thiago por decisão unânime (triplo 30-27)
Rani Yahya venceu Johnny Bedford por finalização (kimura) aos 2m04s do R2
Até mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...