segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Combo de Final de Semana




Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um........ Combo de Final de Semana!!!

Iniciamos os nossos trabalhos no octógono, mais precisamente no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. No UFC Fight Night 51, a luta principal foi entre Antônio Pezão e Andrei Arlovski, que não resistiu aos fortes socos do bielorusso Arlovski e perdeu ainda no primeiro round, com 3 minutos. Esta luta e todas as outras do evento na capital federal você confere AQUI, no post do Arthur, que cobriu o nosso final de semana de lutas.



Agora vamos para o ringue, onde tivemos o atleta mais bem pago do mundo, Floyd Mayweather, enfrentando um de seus grandes adversários, Marcos Maidana. Como imaginado, a luta foi equilibrada e Mayweather venceu por poucos pontos, 116 a 111. Assim, o lutador recebeu 74 milhões  de dólares apenas para participar do evento e o valor poderá aumentar, pois ele mantém o histórico de 47 vitórias e nenhuma derrota. Maiores detalhes também em outro post do Arthur, clicando AQUI.



Das lutas para a Espanha, onde tivemos a grande decisão da Copa do Mundo de Basquete entre Estados Unidos e Sérvia. Se os sérvios tiveram talento e certa sorte para chegar até a decisão, vencer o Brasil e a França, contra o quase time B dos americanos isto não foi o suficiente. Os americanos jogam em outro nível, até pela presença da NBA, e mesmo diante do bom time sérvio a qualidade era muito maior do lado do Tio Sam. Kyrie Irving e James Harden fizeram respectivamente 26 e 23 pontos e levaram os Estados Unidos a uma expressiva vitória por 129 a 92. Apenas no primeiro quarto a Sérvia conseguiu ficar a frente no placar, porém depois que os americanos se ajeitaram em quadra a derrota foi inevitável. Este é o quinto título da seleção, igualando a antiga Iugoslávia. Os americanos se tornaram o segundo país na América, depois do Brasil, a conseguir dois títulos mundiais seguidos. Maiores detalhes, inclusive em vídeo, você confere AQUI.



Em Pequim, na China, tivemos a primeira prova da mais nova categoria do automobilismo mundial, a Fórmula E. Esta categoria é diferente das outras, pois os monopostos utilizam motores totalmente elétricos. Na prova, Nicolas Prost, o pole position, brigou até o fim contra Nick Heidfeld pela vitória. Porém, os dois acabaram colidindo e causando um forte acidente a poucas voltas do fim. Assim, quem ficou com a primeira vitória na história da categoria foi o brasileiro Lucas Di Grassi. Em segundo terminou Franck Montagny e terceiro Sam Bird. Esta é uma categoria que promete um bom futuro, não é piada ecológica, pois tem vários ex-F1 e pilotos consagrados em outras categorias, portanto se você tem TV a cabo vale a pena assistir. Confira clicando AQUI maiores detalhes da primeira prova.
Abaixo o vídeo do acidente entre Prost e Heidfeld:



Vamos agora com o Campeonato Brasileiro, vigésima primeira rodada de clássicos e jogos tensos tanto em cima quanto em baixo na tabela. No sábado, o Fluminense recebeu o super desfalcado Palmeiras no Maracanã. E se com a equipe titular as coisas não andam fáceis, com os quase reservas o time paulista perdeu por 3 a 0, dois gols de Fred (sim, ele fez 2) um de pênalti e outro deitado, enquanto o maestro Conca, mais uma vez muito bem, fez o terceiro. Também no sábado, a Chapecoense, brigando contra o Z-4, recebeu o embalado Sport. E os catarinenses jogaram efetivos na marcação, tanto que um defensor foi o destaque, Bruno Grolli, que fez dois dos 3 gols da equipe. O Sport diminuiu de pênalti com Felipe Azevedo e levou o terceiro de Tiago Luis. Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Coritiba tentando encostar no G-4, enquanto os paranaenses tentavam passar a rodada fora da zona de rebaixamento. O peixe dominou a partida e fez dois belos gols com Lucas Lima de fora da área e Robinho, por cobertura. Já o Coritiba diminuiu com Dudu, porém nada que ameaçasse os santistas. Final 2 a 1. 
No domingo, o Morumbi recebeu o vice-líder São Paulo contra o líder Cruzeiro. E em casa, com quase 60 mil presentes, o tricolor não deixou o time celeste se isolar novamente na liderança, vencendo com gol de Rogério Ceni de pênalti, além de boas defesas, e gol de Alan Kardec, o rei das sobras de bola. Final 2 a 0 e agora 4 pontos separam as duas equipes na briga pela liderança. Na turma do fundão, o Bahia recebeu o Figueirense em Feira de Santana. Parece que a mudança de estádio fez bem aos baianos, que conseguiram jogar muito melhores do que o adversário e venceram por 3 a 0, com dois gols de Kieza e um belo gol de Maxi Biancucchi. No Beira-Rio, o Internacional jogou contra o Botafogo. Tentando se recuperar, o Inter conseguiu voltar a vencer e agravou a crise botafoguense, já que os cariocas não vencem a 3 jogos. A vitória veio com os tentos de Alex, em belo chute de fora da área e Eduardo Sasha. No clássico das duas maiores torcidas do Brasil, muita polêmica e reclamações principalmente do Corinthians. No lance do gol flamenguista, houveram dois impedimentos seguidos, não vistos pelo bandeirinha e pelo árbitro. Wallace foi quem fez o gol. O Flamengo volta a vencer e se a fasta do rebaixamento, enquanto o Corinthians perdeu a oportunidade de encostar um pouco mais no líder. 
O jogo horrível da rodada foi entre Atlético Mineiro e Grêmio, zerados no placar. Em Dortmund, o Criciúma recebeu o Goiás. A equipe catarinense não vencia haviam 10 jogos, portanto passava da hora de conquistar os 3 pontos para quem sabe fugir da segundona. O Goiás esteve apático e viu o time da casa vencer com belo gol de Luis Felipe. Em Curitiba, o Atlético Paranaense recebeu o lanterna Vitória. De volta ao seu alçapão, o furacão viu também a volta do atacante Marcelo, que não marcava haviam dois meses. Além de Marcelo, Hernani, volante, fez o outro do time paranaense, que subiu para o décimo primeiro lugar e afundou mais o Vitória no último posto. 
Os gols da rodada você confere abaixo no Gols da Zueira:






Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...