domingo, 22 de janeiro de 2017

Copa Africana de Nações - Rodada 2



Mane e Keita comemoram o gol senegalês - Foto: AFP/Getty Images



Segunda rodada nos grupos da Copa Africana de Nações e a disputa segue acirrada na maior competição do futebol africano.

GRUPO A:

Gabão e Burkina Faso se enfrentaram e mais uma vez as equipes ficaram no empate. No lançamento despretensioso da defesa, Nakoulma dividiu no ar com o zagueiro de Gabão, tomou a bola, limpou dois marcadores e chutou tirando do goleiro dentro da área para abrir o placar, 1 a 0 Burkina Faso. O empate dos donos da casa veio quinze minutos depois. Aubameyang recebeu grande lançamento e ao driblar o goleiro adversário foi derrubado. Na cobrança, o camisa nove mandou no canto esquerdo e empatou o jogo. Final 1 a 1.



No outro jogo do grupo, Camarões encarou Guiné-Bissau. E Guiné começou o jogo com um golaço. Aos 13 minutos, Piqueti tomou a bola na defesa, no quique deu um chapéu no adversário, depois passou por outro e avançou para próximo da área. Limpou mais dois marcadores e chutou com categoria sem chances para o goleiro, 1 a 0. Aos 16 minutos da segunda etapa, Siani começou a reação camaronesa. Ele recebeu passe na entrada da área e chutou de primeira para empatar. E aos 33, Bassogog fez boa jogada na lateral e tocou para trás. Ngadeu-Ngadjui recebeu e chutou forte para virar o jogo. Final 2 a 1 Camarões.


GRUPO B

Começando a segunda rodada do grupo, a Argélia jogou diante da Tunísia. O primeiro gol da partida saiu aos cinco minutos da etapa final. Sakni chegou da esquerda e chutou cruzado, a bola desviou em Aissa Mandi, enganou o goleiro e foi pro gol. Aos 21 minutos, lançamento despretensioso, mas o zagueiro Ghoulam não conseguiu recuar e perdeu a bola para Khazri, que avançou e só foi parado pelo mesmo Ghoulam, que fez pênalti no camisa 10. Naim Sliti cobrou e mandou pra rede, 2 a 0. Nos acréscimos, Guedioura fez jogada na lateral e cruzou para a área, onde Hanni completou pro gol. Final 2 a 1 e situação complicada para a Argélia. que tem apenas um ponto somado.



No segundo jogo do grupo na rodada, um dos favoritos, Senegal, encarou o Zimbábue. Aos 9 minutos, contra golpe rápido de Senegal. Keita avançou na lateral e chutou/cruzou, a bola passou no meio da área e Mane chegou do lado da trave para marcar. E aos 13, já para fechar a conta, Henri Saivet cobrou falta com categoria e fez. Final 2 a 0 Senegal. 




GRUPO C

Começando a segunda rodada do grupo C, um bom jogo entre Costa do Marfim e República Democrática do Congo. E o Congo saiu na frente. Aos 10 minutos, Kebano recebeu passe na área de Kabanango e chutou fora do alcance do goleiro. A Costa do Marfim correu atrás e aos 25, Gradel cobrou escanteio para Bony completar de cabeça e empatar, 1 a 1. Porém, três minutos depois, Ndombe veio pela direita e cruzou na área para Kabanango cabecear e virar de novo o jogo. E já na segunda etapa, aos 22 minutos, Die recebeu na intermediária, avançou, passou por dois marcadores e de fora chutou no canto para empatar. Final 2 a 2.





Na outra partida do grupo, o Marrocos jogou contra Togo. E o Togo saiu na frente com Dossevi. Aos cinco minutos, contra ataque mortal togolês, troca rápida de passes que chegou no atacante, que completou para o gol. A reação marroquina começou aos 14 minutos. Bouhaddouz estava bem posicionado no escanteio e completou de cabeça para empatar. E não muito depois, aos 21, Fajr cobrou falta e Saiss desviou para marcar o segundo, 2 a 1. Já na segunda etapa, aos 27, En-Nesyri recebeu na intermediária, chutou e o goleiro aceitou. Final 3 a 1 Marrocos. 




GRUPO D

Fechando a segunda rodada, pelo grupo D Gana e Mali se enfrentaram. E o único gol da partida foi anotado pelo ídolo ganês Asamoah Gyan. Aos 21 minutos, após receber longo lançamento, Ayew cruzou para Gyan, que apareceu na área para cabecear e marcar. Final 1 a 0.




No outro jogo do grupo, o Egito encarou Uganda. E quando parecia que mais uma partida se encaminharia para o empate, na bacia das almas o gol apareceu. Aos 44 minutos do segundo tempo, contra golpe rápido do Egito, que trocou passes até a bola chegar em Salah, que limpou o marcador e tocou para Ibrahim Said, que chutou para marcar o gol da vitória egípcia. Final 1 a 0.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...