sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Prévia dos Playoffs da NFL 2016/17



Por João Zimmer Xavier e Artur Lira

A NFL chega aos tão aguardados Playoffs. Depois de toda a temporada regular, vamos com a análise e o que esperar dos jogos do mata-mata a caminho do Superbowl. Confira:



Miami Dolphins X Pittsburgh Steelers (Em Pittsburgh) 16h05 (Domingo)


Foto: Charles Trainor Jr / Miami Herald


Palpite: Steelers

Com uma sólida defesa e um RB que vem de uma sequência absurda de bons jogos (Le’Veon Bell, mais de 1000 jardas e 7 TDs em 6 jogos), enfrentando uma das piores defesas contra o jogo terrestre de toda a NFL, facilitarão o trabalho do Big Ben. Os desfalques ofensivos de Miami agravam ainda mais a situação. Acredito que o Steelers vence com uma certa tranquilidade. Mesmo o ponto forte de Miami, o running back Jay Ajayi (top 5 da liga em jardas corridas) pode enfrentar uma resistência dura da defesa dos Steelers.


Oakland Raiders X Houston Texans (em Houston) 19h35 (Sábado)

Foto: Troy Taormina /USA Today Sports


Palpite: Texans

Se esse jogo acontecesse 3 semanas atrás, a resposta seria completamente diferente. Os Raiders vêm sofrendo muito com lesões, 2 QBs machucados e uma defesa duvidosa. A fase ruim do time de Oakland faz com que enfrente o pior dos times desses playoffs da AFC sem o status de favorito. Mesmo com o fraco desempenho do Texans apresentado durante a temporada, a defesa deve carregar a equipe para a próxima etapa dos playoffs.

New York Giants x Green Bay Packers (em Green Bay) 19h40 (Domingo)

Foto: Rich Schultz / Gettiy Images


Palpite: Packers

Eli Manning tem sérios problemas jogando no frio de Wisconsin, e o time do Green Bay está embalado com uma incrível recuperação no final da temporada, seis vitórias seguidas, campeão da divisão e com Rodgers como candidato a MVP. A defesa dos Packers que apesar de ceder muitas jardas, pressiona bem o QB e intercepta muito, o que coloca o time dos Giants com sérios problemas. No entanto, a defesa de Nova Iorque pode surpreender neste jogo, que é o mais equilibrado da rodada.

Detroit Lions X Seattle Seahawks (em Seattle) 23h15 (Sábado)

Foto: Troy Wayrynen, USA Today Sports


Palpite: Seahawks*

O asterisco representa a dúvida em relação a saúde de Matthew Stafford. Ele pronto pra jogar deixa os Lions favoritos pra essa partida, mesmo jogando em um estádio muito hostil, com um QB que vem se revelando um monstro em momentos complicados, com várias campanhas de virada durante a temporada. O outro QB do duelo, Russell Wilson, apesar de dinâmico, apresenta muitas inconsistências nessa temporada, e o time não consegue muitos turnovers, o que faz com que a vida de Stafford seja facilitada para desenvolver o forte jogo aéreo.


Chutômetro do Xavier:

Steelers ganham por 14 pontos
Texans ganham por 3 pontos
Packers ganham por 6 pontos
Seahawks ganham por 8 pontos

Chutômetro do Lira:

Steelers por 7 pontos
Texans por 3 pontos
Packers por 3 pontos
Seahawks por 14 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...