sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Copa Africana de Nações - Semi final



Foto: Reuters


Na última quarta e quinta-feira, ontem, tivemos as duas partidas semi finais da Copa Africana de Nações. Foram duas partidas sofridas e difíceis até sair a equipe classificada. Confira:

Burkina Faso e Egito fizeram uma partida movimentada e emocionante em Libreville. O primeiro tempo foi bem aberto e as duas equipes chegaram com perigo, porém sem balançar a rede. Na segunda etapa, a disputa seguiu acirrada e aos 21 minutos, Kahraba recebeu de costas na área e ajeitou para Salah, que mandou um chutaço no ângulo, 1 a 0 Egito. Sete minutos depois, Traore recebeu passe na ponta direita e cruzou na área para Bance, que ajeitou e mandou pro gol. Final no tempo normal 1 a 1. 
Com o empate no tempo normal e na prorrogação, o jogo foi para as penalidades. Nas cobranças alternadas, o Egito errou a primeira com Said, aí uma sequência de três acertos para Burkina, com Traore, Diawara e Yago. No Egito dois acertos, com Sobhi e Hegazy. Salah cobrou e fez a quarta cobrança para o Egito. O goleiro Koffi cobrou e errou para Burkina em grande defesa de El Hadary. Warda fez para o Egito e Bertrand Traore também parou nas mãos de El Hadary, dando a vaga na final para o Egito.



Na outra semi final, Camarões fez um duelo de gigantes do continente. Um duelo de oito títulos, quatro para cada seleção. Na primeira etapa, Gana foi mais ao ataque, chegando bastante em jogadas centralizadas em Jordan Ayew. No segundo tempo, Gana seguia melhor e criando mais, mas o velho ditado "quem não faz, leva" fez sua vítima. Aos 26 minutos, Moukandjo cobrou falta, a defesa desviou errado e a bola ficou com Ngadeu-Ngadjui, que mesmo com pouco ângulo chutou e marcou, 1 a 0 Camarões. 
Na bacia das almas, quando Gana já tentava no desespero o empate salvador, aos 47 minutos, contra ataque de Camarões. Aboubakar avançou com a bola e, com um marcador contra dois, ele tocou para Bassogog, que avançou e na chegada do goleiro tocou tirando do alcance. Final 2 a 0 e Camarões indo para a decisão contra o Egito. 



A grande decisão da Copa Africana de Nações será no domingo, cinco da tarde. A disputa de terceiro lugar, entre Gana e Burkina Faso, será no sábado cinco da tarde também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...