sábado, 22 de abril de 2017

Champions League Feminina - Semifinal




Se a Liga dos Campeões masculina teve recém finalizadas as quartas de final, no lado feminino começaram nesse sábado as semifinais. O Manchester City encarou o Lyon e o Barcelona jogou diante do Paris Saint-Germain.

Kumagai comemora o gol logo no começo de jogo - Foto: Sportslife/UEFA/Divulgação


Em Manchester, no Mini Stadium, o City encarou as atuais campeãs da competição, a equipe do Lyon. E o jogo não começou fácil para as donas da casa. Logo aos dois minutos, mão na bola de Lloyd e pênalti. Kumagai cobrou e não desperdiçou, 1 a 0 Lyon. O jogo seguiu duro e as francesas vinham com mais perigo ao gol inglês. Mas, quem marcou dessa vez foram as donas da casa. Aos 10, Toni Duggan lançou Asllani, que de frente para o gol não desperdiçou, 1 a 1. 
O Lyon não sentiu o golpe e seguiu em cima das adversárias em busca do gol. A pressão deu resultado e aos 16 minutos, quando Abily tocou para Marozsán marcar o gol da virada, 2 a 1 Lyon. 
A partida esfriou e na segunda etapa o jogo ficou mais violento, com um revezamento de faltas entre as equipes. Aos 23, quando mais nada parecia acontecer, Houara cobrou escanteio e Le Sommer apareceu na primeira trave para marcar, 3 a 1 Lyon.

Para ver os lances do jogo em vídeo confira AQUI


Cristiane fez a diferença no PSG - Foto: Sportslife/UEFA/Divulgação

No outro confronto, o Barcelona recebeu o PSG. E, mesmo jogando fora de casa, o time que tem Formiga e Cristiane foi pra cima. Em cruzamento de Diallo, aos 26, Delie dominou, girou sobre a marcadora e chutou fora do alcance da goleira Paños, 1 a 0 PSG. E aos 35, na segunda jogada que o PSG consegue armar contra o Barcelona, cruzamento da direita de Delie e Cristiane cabeceou certeira pro gol, 2 a 0 PSG.
Na segunda etapa, o domínio francês seguiu e o Barcelona tentou mudar o estilo de jogo, sendo mais ofensivo, para buscar o gol. No entanto, aos 8 da etapa final, Cristiane encontrou Cruz Traña, que arriscou o chute e fez um belo gol, 3 a 0 PSG. As catalãs foram pra cima e fizeram todas as alterações permitidas para conseguir um gol salvador. O time adversário, ao contrário, segurou bem o jogo e povoou mais o meio campo para segurar os ímpetos do Barcelona. Mesmo Cristiane foi substituída na reta final de jogo. 
Na bacia das almas, aos 44 minutos, Latorre recebeu lançamento do campo defensivo, esperou a bola e a bola enganou a marcadora. A atacante ficou com a bola na sobra e tocou na saída da goleira para marcar o gol de honra catalão. O Barcelona fez pressão, adiantou as marcadoras mas não houve tempo para mais nada. Final 3 a 1. 



A volta das semifinais será na semana que vem, também no sábado e provavelmente com transmissão das páginas de PSG e Lyon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...