domingo, 9 de abril de 2017

Mundial Masculino de Curling - Transmissão da Final



Duas semanas atrás, tivemos a final do Mundial Feminino de Curling. Agora, nesse domingo, teremos a final do Mundial Masculino. Como não poderia deixar de ser, você pode acompanhar mais abaixo os jogos finais da competição e antes o retrospecto dos finalistas.


Foto: World Curling/Divulgação

Canadá

Tal qual no feminino, o Canadá vem forte para a decisão e também não perdeu ainda. Na primeira rodada, jogo contra a Suíça. Os canadenses saíram atrás, perdendo por 2 a 0 no primeiro end. No end seguinte, reação e empate. A Suíça tomou a frente mais duas vezes, mas sempre o Canadá reagia. Em um ótimo end, mais três pontos e virada para 6 a 4. No final 7 a 5.
Segundo jogo e os canadenses encararam os russos. Nessa partida, nada de equilíbrio. O Canadá já começou abrindo 6 a 0 e fechou em 11 a 3, precisando de apenas seis ends para vencer.
No terceiro confronto canadense, quinta rodada diante da Suécia. A partida foi equilibrada e com a pontuação revezada entre as seleções. Até os canadenses marcaram dois pontos no oitavo e nono end, abrindo vantagem e fechando em 8 a 6. 
Na sétima rodada, jogo contra a Escócia. E, de novo, uma mostra do poderio canadense. A seleção da América do Norte abriu 6 a 1 e fechou em 8 a 2 no sétimo end. 
Oitava rodada e jogo contra os Estados Unidos. O começo foi até equilibrado, mas depois a equipe abriu 4 a 2, 7 a 2 e fechou em 8 a 2 no sexto end. Outro massacre.
Contra a China, um jogo que parecia complicado mas que ficou também fácil. Os chineses abriram 2 a 0, mas não conseguiram segurar os adversários. O Canadá empatou, virou, mas viu novamente o empate chinês em 3 a 3. De novo parecia haver um equilíbrio, porém os canadenses marcaram três pontos e abriram a porteira. Final 9 a 4.
Diante da Alemanha, nada de diferente, domínio canadense. A seleção canadense abriu 3 a 0 nos dois primeiros ends e ali seguiu controlando as ações. No quinto end fez 7 a 1 (pega essa Alemanha) e fechou em 8 a 2 no sexto end. 
Na décima segunda rodada, partida diante da Holanda. O Canadá passou o rolo compressor, abrindo 3 a 0 no primeiro end, 4 no terceiro e 6 a 1 no quinto. A Holanda buscou uma reação, diminuindo a desvantagem para três pontos, mas o Canadá martelou de novo e venceu por 8 a 3 no oitavo end. 
Décima terceira rodada e jogo contra os japoneses. Os canadenses fizeram 2 a 0 e o Japão marcou um ponto no terceiro end. No quarto end, nada menos que cinco pontos para o Canadá, já abrindo o marcador para 7 a 1. E o Canadá foi impedioso, fechando em 10 a 2 contra os japoneses.
Contra a Itália, o jogo novamente iniciou equilibrado, estudado, com pouca pontuação e com o Canadá vencendo por apenas 2 a 1. No entanto, a máquina canadense acordou e no quarto end abriu caminho para fazer 7 a 1. A Itália marcou mais um ponto, mas o Canadá fez mais dois e fechou em 9 a 2. 
Na décima sexta e última rodada da primeira fase, o Canadá jogou contra a Noruega. O jogo iniciou com os canadenses marcando um ponto e levando um no segundo end. No terceiro, quatro pontos e novamente uma disparada, 5 a 1. A Noruega reagiu e chegou a marcar mais três vezes, porém o Canadá também marcou três vezes e fechou em 8 a 4. 
No mata-mata, na hora da verdade, o Canadá encarou a Suécia novamente. Os canadenses abriram 3 a 0, com pontos seguidos em três ends. A Suécia reagiu com dois pontos, mas o Canadá fez três de uma vez só para se isolar. Os suecos fizeram mais dois, porém não foi suficiente, o Canadá fez um e fechou em 7 a 4.

Confira os melhores momentos do jogo que deu a vaga na decisão para os canadenses:




Suécia

Os adversários dos canadenses na final começaram a campanha jogando contra a China. A partida foi bem comandada pelos suecos, que abriram 6 a 1 no começo de jogo e conseguiram administrar o resultado, fechando o placar em 10 a 7.
Na quarta rodada, jogo contra a Alemanha. Os alemães saíram na frente, mas no end seguinte os suecos viraram para 2 a 1 e no próximo já fizeram 5 a 1. A Alemanha marcou mais um ponto, mas levou mais três, perdendo assim por 8 a 2.
No jogo contra o Canadá, como vimos anteriormente, derrota por 8 a 6 em jogo disputado.
Na sexta rodada, diante da Noruega, jogo equilibrado e com pontuação revezada entre as equipes. Estava apenas 3 a 2 para a Suécia no quinto end. Os suecos abriram 4 a 2, mas levaram a virada para 5 a 4. No nono end, grande atuação sueca e quatro pontos anotados e 8 a 5 no placar. No end final, um ponto norueguês, mas que nada mudou, 8 a 6.
Contra o Japão, a Suécia saiu na frente e abriu 3 a 1, mas os japoneses não davam espaços para ampliações e empataram o jogo. No nono end, o equilíbrio se mantinha e o placar era de 6 a 5 para os suecos. Mas, no end final, mais dois pontos suecos e vitória garantida, 8 a 5.
Na nona rodada, contra a Itália, enfim um jogo tranquilo. Vitória elástica por 8 a 2, chegando a marcar três pontos em um end e quatro em outro.
Diante dos  russos, outro jogo que mostrou a superioridade sueca. A partida estava equilibrada, 4 a 3 Suécia, quando a equipe marcou quatro pontos seguidos em dois ends e assim abriu para fechar em 10 a 5.
Contra a Escócia, partida com poucos pontos, mas que a Suécia também não teve tanta pressão. A seleção abriu 4 a 1 no placar, levou dois pontos seguidamente, mas administrou a vantagem para fechar em 6 a 4.
Na décima quinta rodada, jogo diante da Suíça. A partida vinha equilibrada e com os pontos revezados até o sexto end, quando o jogo estava 5 a 4 para os suecos. No sétimo end, a equipe marcou cinco pontos e mandou embora os suíços com a vitória por 10 a 4.
Contra os Estados Unidos, a seleção sueca não conseguiu mostrar o mesmo desempenho e, mesmo saindo na frente no placar, viu a virada para 4 a 1 e o jogo fechando em 7 a 3 para os americanos.
No último jogo da fase inicial, partida contra a Holanda. Foi uma partida tranquila, que a Suécia não foi ameaçada e chegou a abrir 5 a 1, fechando o jogo em 8 a 2.
E, na fase mata-mata, diante do mesmo Canadá, nova derrota. Apesar do placar não tão elástico, 7 a 4, os canadenses controlaram o jogo e os suecos tiveram que jogar mais uma partida para tentar a vaga na decisão.
A vaga na final ficou no jogo contra a Suíça. O jogo foi equlibradíssimo, com os suecos saindo na frente e levando a virada no terceiro end. No quinto end, a Suécia virou o jogo para 3 a 2, mas o empate veio já no end seguinte. Os suecos marcaram dois pontos no sétimo end, mas levaram o empate com pontos no oitavo e décimo end. Com o jogo empatado, no end extra, ponto sueco e que deu a vaga na decisão.

Veja os melhores momentos da semifinal entre Suécia e Suíça:




Abaixo, você pode conferir ao vivo a disputa pelo bronze, entre Suíça e Estados Unidos, e o jogo pelo ouro, entre Canadá e Suécia. O jogo pelo bronze é às três horas da tarde e o pelo ouro nove horas da noite.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...