domingo, 23 de abril de 2017

Superliga Feminina de Vôlei - Final




Decisão da Superliga Femina de Vôlei entre Rio de Janeiro e Osasco. Jogo único e partida entre as duas equipes hegemônicas do nosso vôlei na Arena da Barra.

Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

No primeiro set, o Rio saiu na frente com dois pontos seguidos de Gabi. Osasco reagiu com um ponto, mas as cariocas mantiveram na ponta e abriram 5 a 1. O treinador Luizomar Moura pediu tempo para colocar as paulistas de volta no jogo. Com dois pontos seguidos, Osasco reagiu. O time começou a entrar mais no jogo, mas o Rio seguiu com a vantagem, 9 a 5. Em erro de saque carioca, a diferença caiu para três pontos, 11 a 8. Bjelica marcou para Osasco e em um ace depois a diferença caiu para apenas um ponto. Após parada, o empate do Osasco. Monique marcou e recolocou o Rio na frente. As visitantes não deixavam as adversárias abrirem vantagem e o jogo seguiu ponto a ponto revezando. Com ace de Tandara, o Osasco tomou a frente no placar pela primeira vez, 15 a 14. As cariocas reagiram e abriram três pontos de vantagem, 18 a 15. De novo Osasco buscou e tirou a diferença, 19 a 17. As cariocas tentavam esticar o placar novamente, mas Osasco reagia e a diferença ficava na casa dos dois pontos, 21 a 19. No bloqueio de Juciely, a vantagem se ampliou e no ponto seguinte ponto de novo para as cariocas, 24 a 19. No bloqueio triplo, primeiro set fechado, 25 a 19 para o Rio.

Segunda parcial e o Rio saiu na frente. As donas da casa abriram 3 a 1. Osasco buscava encostar mais no placar, porém o Rio mantinha os dois pontos de dianteira, 5 a 3. Em falhas cariocas, Osasco buscou o empate em 6 a 6. Mas o Rio de Janeiro não deixava barato e fez três pontos para recuperar a vantagem. Depois da parada técnica, as cariocas seguiram na frente e mantinham a vantagem em três pontos, 11 a 8. Em erro do Rio e em bloqueio preciso, o Osasco tirou a diferença para um ponto, 12 a 11. Em outro bloqueio, com Tandara, Osasco empatou. O jogo pegou fogo e as equipes se revezaram na pontuação. Quando um time parecia querer disparar na frente, o outro buscava o ponto e ninguém abria mais de um ponto de vantagem. Placar 17 a 17 e depois 19 a 19. A partida era digna da grandeza das duas equpies e o empate persistia, 22 a 22. Na reta final, Osasco abriu dois pontos pela primeira vez no jogo e teve o set point nas mãos. Em um rali impressionante, Tandara carimbou o chão e fechou o set, 25 a 22 para o Osasco. 


Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Terceiro set e um começo mais equilibrado, mas com o Rio na frente em um belo ace de Carol, 3 a 1. As paulistas buscaram o empate e se recolocaram de novo na briga. Paula soltou o braço e o Osasco tomou a ponta. Com Paula inspirada, o Osasco se mantinha vivo e na frente, 5 a 4. As cariocas reagiram e abriram dois pontos de vantagem, 7 a 5. Com grande rali e defesa incrível carioca, placar ampliado para 8 a 5. Tandara voou no meio de quadra e recolocou o Osasco na luta, 8 a 7. Bia fez em seguida e empatou o jogo. 
Com parada de jogo, o Rio se ajeitou e abriu de novo, 11 a 8. Osasco escalou de novo no placar e tirou a diferença que tinha para as cariocas, 12 a 11. O Rio conseguiu manter a vantagem na casa dos dois pontos e Tandara era quem comandava as paulistas no outro lado. Em falha carioca, empate em 14 a 14. Mais um set sem uma equipe favorita, as duas mostrando tudo o que sabem e o empate prevalecendo. Com dois pontos seguidos, Osasco conseguiu abrir vantagem, 17 a 15. 
Após parada de Bernardinho, o Rio melhorou e novamente empatou o jogo. Com Drussyla, o Rio tomou a frente, 18 a 17. Juciely tirou bem a bola da marcação e colocou o Rio em boa vantagem, 20 a 17. Com erros dos dois lados, a vantagem carioca se manteve em dois pontos, 21 a 19. Os erros permaneciam e Osasco marcou de novo. As paulistas não desistiam e novamente empataram a partida, 22 a 22. Com a força do bloqueio e contando com erros do Osasco, o Rio de Janeiro fechou o jogo em 25 a 22. 

Quarto set e o Osasco saiu na frente, mas nada de disparar, jogo empatado. As paulistas vinham melhor e abriram 5 a 2 com um toque na rede do Rio. As cariocas buscavam a reação, porém erravam bstante e a desvantagem permanecia em três pontos, 7 a 4. Com Drussyla no comando, o Rio tirou a diferença e voltou ao páreo, 8 a 7. O Osasco voltou da parada técnica acordado e abriu quatro pontos, 11 a 7. O jogo das paulistas seguiu dominante e a vantagem permanecia. Com a desvantagem em seis pontos, 13 a 7, o Rio foi para o tudo ou nada do set e conseguiu marcar dois pontos seguidos. Em grande rali, o Osasco marcou novamente e voltou ao controle. Placar 15 a 9. Os erros cariocas se ampliavam e a desvantagem também, 18 a 9. Nada parava Tandara e o time paulista, 19 a 10 e set mais do que encaminhado. Nessa hora, foi o Osasco que começou a errar e o Rio tirou a desvantagem para cinco pontos, 19 a 14. Luizomar Moura, o treinador paulista, pediu tempo para controlar as jogadoras. O Osasco freou a reação adversária e se encaminhou para a decisão do set, 22 a 15. Na reta final do set, nove set points para o Osasco, com 24 a 16. As paulistas desperdiçaram dois set points, mas no terceiro o toque na rede deu a vitória para as paulistas, 25 a 17. 

No quinto e decisivo set, o Rio saiu na frente com Gabi. Osasco empatou com Paula, mas o Rio voltou a frente com Juciely, que fez dois pontos seguidos, 3 a 1. Inspirada, Juciely mandou a bola na diagonal e fez mais um, 4 a 1. As cariocas estavam atropelando com Juciely, e a vantagem saltou para cinco pontos, 6 a 1. No rali, Juciely, sempre ela, marcou de novo e o time abriu 7 a 2. Com toque na rede, 8 a 2 para as cariocas. Perfeita, Juciely fez o quarto ponto em nove e o time já tinha seis de vantagem, 9 a 3. Osasco sentiu o jogo e Carol marcou o décimo ponto carioca. Nada dava certo para o Osasco e mais um ponto carioca saiu depois do tempo técnico, 11 a 3. Com dois pontos seguidos, Osasco tentava remar contra o desfavorável placar. Drussyla, no ataque, fez o dela e 12 a 5 Rio. Ace carioca e 13 pontos. Dani Lins fez o sexto ponto paulista, mas a resposta era em pontos também. 14 a 6. No match point, Monique carimbou o ataque e é o campeão da Superliga Feminina, 15 a 6. 

Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV


Este é o décimo segundo título carioca da competição na décima primeira final contra o Osasco. Festa da equipe mais hegemônica do vôlei no oitavo título sobre o Osasco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...