sábado, 8 de abril de 2017

Superliga Feminina de Vôlei - Semifinal Jogo #3







Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Terceiro jogo semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, podendo haver um classificado para a final antecipadamente. No ginásio José Liberati, o Osasco recebeu o Praia Clube, que precisava vencer para não ser eliminado pelas donas da casa. A partida começou equilibrada, com revezamento de pontos e Tandara, a grande pontuadora das paulistas, bem marcada. O set seguiu equilibrado até estar 13/13, para depois o Osasco conseguir abri e fazer 18/14. Abriu 22 a 18 e depois fez mais três para fechar em 25 a 18.

No segundo set, o Praia Clube voltou forte, abrindo 4 a 2 e depois 7 a 3 no marcador. O Osasco buscou forças e chegou a virar a partida, 9 a 8. Mas, Fabiana, que voltava de lesão no time mineiro, começou a comandar as ações e fez a diferença. O Praia Clube tinha na jogadora bicampeã olímpica uma grande criadora de jogadas e que atraía a marcação, deixando as companheiras mais livres. As visitantes abriram 14 a 12 e se mantiveram bem, chegando a 17 a 14. O Osasco reagiu e o jogo ficou revezado em pontos, com as donas da casa chegando a virar o jogo com 20 a 19. No final, virada para 23 a 22 para o Praia Clube e fechamento do set em 25 a 23. 

Na terceira parcial, um set disputadíssimo. As donas da casa começaram melhor, abrindo 8 a 4 e parecendo que venceriam bem o set. As mineiras reagiram, deixando o placar em 9 a 6, mas a desvantagem ainda era grande e o marcador mostrava 11 a 7. Com Michelle e Ramirez muito bem, o Praia Clube correu atrás e conseguiu empatar o jogo em 12 a 12. A impressionante reação fez a equipe visitante abrir 17 a 13 no placar. O Osasco diminuiu a desvantagem para um ponto, mas de novo o Praia Clube mostrou força e abriu para 19 a 16. Jogando nos erros das mineiras, o Osasco conseguiu empatar o jogo em 21 a 21. O Praia Clube reagiu de novo e fez 24 a 22, ficando com o set point nas mãos. De maneira impressionante, as paulistas conseguiram quebrar dois set points e virar o jogo para 26 a 24 com Tandara. 

O quarto set foi totalmente atípico com o que foi a partida até aquele momento. Apenas nos primeiros pontos o jogo estava equilibrado, com uma pequena vantagem do Osasco por dois pontos, 6 a 4. Depois disso, um verdadeiro atropelo das paulistas. Vantagem aberta para 7 a 4 e depois do tempo técnico ampliada para 10 a 4. Abriu para 13/6 e daí deslanchou, com 17 a 7. Sem dar muitos espaços para as visitantes e vendo o time mineiro errando muito em quadra, o Osasco fechou o set em um impressionante 25 a 11.

Final 3 sets a 1 e Osasco na decisão da Superliga Feminina, esperando agora o resultado de Rio e Minas. A maior pontuadora da partida foi novamente Tandara, a MVP dessa equipe, com absurdos 27 pontos. No lado do Praia Clube, quem mais pontuou foi Alexandra, com 17 pontos.

Confira os melhores momentos da partida em vídeo AQUI







Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV
No ginásio do Tijuca, o Rio de Janeiro recebeu o Minas. As donas da casa se viam na obrigação de se recuperar da derrota anterior, e vinham melhores no comecinho de jogo. A primeira tomada de dianteira do placar pelas mineiras foi no sexto ponto, com virada para 6 a 5. Hooker era o destaque das mineiras em quadra. Com ela, o time abriu 9 a 6 e fez Bernardinho pedir tempo em quadra. Jaqueline, mesmo voltando com proteções lombares, também ajudou o Minas a abrir vantagem e o time visitante fez 11 a 7 sem problemas. Bernardinho tentava de tudo e fazia mudanças na equipe, porém nada de reação, tanto que a diferença no placar só aumentou, 17 a 10. O Rio esboçou uma reação, porém a diferença de pontos era grande e o Minas soube administrar para fechar o set em 25 a 21. 

Na segunda parcial, as cariocas começaram melhor e fechando bem as boas jogadoras mineiras. A estratégia estava dando certo e o time abriu 8 a 3. As mineiras reagiram sob o comando de Jaqueline, e assim tiraram a diferença para apenas dois pontos, 10 a 8. Bernardinho parou o jogo e colocou as cariocas de volta nos eixos. Com Monique marcando os dois últimos pontos, o time da casa fez 18 a 10. Paulo Coco, o treinador do Minas, foi quem parou o jogo e tentou retomar os rumos do set. No entanto, já não havia mais tempo e o set fechou em 25 a 13. 

No terceiro set, o Rio novamente começou na frente e abria 9 a 6 no marcador. As mineiras reagiram bem e tiraram a diferença para apenas um ponto, 10 a 9. O jogo seguiu equilibrado e Hooker fez o ponto de empate, 14 a 14. As visitantes tomaram a ponta e abriram 17 a 15. No entanto, novamente Bernardinho conseguiu mexer bem no time e fez as cariocas voltarem reagindo e virando o jogo. Com erros das mineiras, o time carioca se saiu bem e fechou o set em 25 a 21. 

O quarto set poderia fechar o jogo a favor das donas da casa, e pareceu ser um motivador a mais para o Minas buscar vencer e levar o jogo ao quinto set. E deu certo, as visitantes desde o começo foram bem e quando Hooker marcou 11 a 8 no placar, o Minas não deixou a vantagem cair. As cariocas tentaram e chegaram a empatar, mas não abalaram as mineiras, que fecharam o set em 25 a 23.

No quinto set, seguiu o domínio mineiro. Carol Gattaz e Rosamaria, marcando duas vezes, abriram 3 a 0 para as visitantes. O Minas abriu 11 a 6 e fechou em 15 a 8 o set desempate. Final 3 sets a 2. Agora, as mineiras podem ir para a decisão caso vençam o próximo jogo, enquanto o Rio precisa vencer os dois jogos seguintes. A maior pontuadora da partida foi Hooker, com 20 pontos, seguida por Carol Gattaz, com 19. No lado carioca, Monique fez 19 pontos.





O quarto jogo entre Rio de Janeiro e Minas será no dia 11, às 21:30, com transmissão do Sportv.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...