sexta-feira, 19 de julho de 2013

Deu Zebra! 2

Salve Salve nerds!





Tempos atrás havíamos relatado casos famosos de aparecimento da famosíssima zebra, que trás o advento de derrotas aos times grandes. Hoje relataremos mais casos desse fenômeno que perambulou por grandiosos eventos futebolísticos.
Para começar, falamos de um evento ímpar no futebol brasileiro, onde a zebra africana Mazembe jogou contra o campeão da Libertadores, o Internacional, na semi-final do Mundial de Clubes da FIFA. Os jogadores colorados estavam confiantes na conquista, e na sua despedida falavam em comemorar o título ali mesmo, no estádio do Beira Rio. Tudo bem, quem não gosta de ter confiança em uma decisão, não é? Mas o site do clube foi mais além, e colocou em sua página a data do próximo jogo do clube, e lá já estava escrito: Internacional x Inter de Milão.
Porém, como sabemos, o clube brasileiro recebeu a visita do animal listrado e acabou dando adeus, e sendo até hoje o único clube sul-americano eliminado na semi-final de um Mundial.

O print provando


Agora voltamos ao distante ano de 2002, quando Palmeiras e ASA de Arapiraca se enfrentaram pela Copa do Brasil. Naquele ano o time alviverde não era dos melhores, porém a classificação contra o modesto time alagoano na época não parecia algo complicado. Jogando em casa, o ASA venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e obrigou o Palmeiras a vencer por 2 a 0 no jogo de volta no Palestra Itália. O que não aconteceu, pois os paulistas vencerem por 2 a 1 apenas e foram surpreendentemente eliminados.


Normalmente as zebras não seguem longe em torneios, apenas eliminam um favorito e depois acabam caindo, até porque não tem times bons. Na Copa do Mundo de 2002, a anfitriã Coréia do Sul provou ao menos uma vez que as seleções pequenas tem algum potencial para chegar longe no campeonato mais importante para qualquer jogador de futebol. Os coreanos começaram a competição em um grupo razoável, com Estados Unidos, Portugal e Polônia, e passaram em primeiro lugar, eliminando os portugueses na última rodada do grupo. No mata-mata a história de favoritos caindo continuou, com um 2 a 1 na Itália, e vitória nos pênaltis sobre a Espanha, em meio a erros de arbitragem contra os espanhóis que tiveram gols anulados.
O expresso coreano foi parado apenas na semi-final, quando enfrentou a Alemanha e perdeu finalmente, por 1 a 0 e acabou terminando em quarto lugar, sendo a melhor campanha de uma seleção asiática em copas.
Lances de Coréia e Itália:








Outro vexame brasileiro que foi histórico coube ao Corinthians protagonizar. Em 2011 o timão jogava a pré-libertadores contra o Tolima, e contava com um time de bons jogadores, inclusos Ronaldo e Roberto Carlos. Mas de nada adiantou, pois o Tolima foi muito melhor nos dois jogos e o Corinthians não conseguiu vencer os colombianos, se transformando no primeiro clube brasileiro a ser eliminado na fase pré-libertadores.




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...