A Fórmula 1 desembarcou na Alemanha, e a emoção esteve presente até o final da prova. Antes disso, vamos falar da qualificação. No Q1 e no Q2 Felipe Massa fez o melhor tempo, já que Red Bull e Mercedes usaram pneus médios ao invés dos macios da escuderia italiana. No Q3, que decidiu o pole position, tudo parecia se encaminhar para Vettel, que havia feito o melhor tempo nos treinos livres, porém Hamilton tirou o coelho da cartola e fez o primeiro e melhor tempo. Vettel ficou em segundo, Webber em terceiro, Raikkonen em quarto, Grosjean em quinto, Ricciardo por milagre em sexto, Massa em sétimo de pneus médios, Alonso em oitavo, Button em nono, e Hulkenberg em décimo. A surpresa fora foi Rosberg, em décimo primeiro.
Largada com Hamilton saindo mal, e perdendo posição para as Red Bulls, com Vettel líder e Webber em segundo. Quarto lugar para Raikkonen e quinto Grosjean. Felipe Massa, que havia largado bem e se mantinha em sexto, acabou abandonando logo na volta 4, com possível problema de motor e câmbio.
A maioria dos pilotos que largaram de pneus macios foi cedo aos pit stops, e os líderes começaram suas paradas. Em sua ida aos pits, Webber acabou causando um acidente inesperado e um tanto grave. Em erro dos mecânicos, a roda traseira escapou e acabou acertando a cabeça de um cinegrafista da emissora oficial da categoria.
Antes de sua parada, Grosjean foi líder por algumas voltas, por conseguir poupar bem seus pneus. Na volta 19, Raikkonen assumiu o quarto lugar ultrapassando Hamilton, que já acusava mal desempenho do carro e dos pneus da Mercedes. Logo depois, Hamilton foi atacado por Alonso, e acabou indo aos boxes para trocar os pneus esfarelados. Na vigésima quinta passagem, eis que a Marussia de Bianchi explodiu seu motor, soltando fumaça por todos os lados. A parte cômica ficou com o carro, já sem o piloto, descer a pista de ré, e parar do outro lado, na grama. Com isso, o Safety Car foi chamado, e a corrida voltou a ter emoção, com os pilotos da Lotus encostados em Vettel, seguidos por Alonso e Button.
Nas voltas seguintes pressão de Grosjean em Vettel, e após o desgaste de pneus de Grosjean, Raikkonen chegou no parceiro de time. Com a ida do francês aos pits, Kimi assumiu o segundo lugar e voltou a brigar pela vitória. Volta 42 e Vettel foi também trocar pneus, e Raikkonen prosseguiu sem parar, e ficou na liderança. Contrariando o que se esperava, Raikkonen preferiu ir mais uma vez trocar pneus, e com os compostos macios, mesmo usados, tentaria a vitória diante de Vettel. Porém, acabou voltando atrás de Grosjean, o que o fez perder um bom tempo até que a equipe decidisse pela ultrapassagem. Alonso também colocou pneus macios, porém eram novos, e ele fazia as melhores voltas da corrida. Em sua corrida de comemoração aos 600 Grandes Prêmios, a Williams teve dois problemas com suas pistolas usadas na troca de pneus, e atrapalhou bastante Maldonado.
O final de corrida foi com emoção e tensão, pois Alonso seguia tentando chegar e passar Grosjean, e Raikkonen tentava arduamente chegar em Vettel para vencer. Porém, talvez por falta de voltas, os dois não conseguiram e ficou por isso. Para alegria do público alemão, Vettel venceu pela primeira vez em casa, e assim se mantém com vantagem no campeonato. Raikkonen mostra toda a sua regularidade e fica em segundo, terceiro posto para Grosjean, que volta a fazer grande corrida depois de algum tempo. Quarto lugar fica com Alonso, que tenta tirar o coelho da cartola com uma Ferrari pior que os concorrentes. Quinto posto ficou com o pole Hamilton, que teve muitos problemas com pneus e o próprio carro. Sexto lugar para Button, que segue bem irregular. Sétimo posto com Webber, que se recuperou muito bem mesmo tendo caído para último depois do incidente do pneu que se desprendeu. Oitavo Pérez, nono Rosberg e décimo Hulkenberg.
No campeonato Vettel lidera com 157 pontos, Alonso tem 123, Raikkonen 116 e Hamilton 99.
A Fórmula 1 volta no dia 28, na Hungria, com mais emoção por vir.
Líder!
Até mais!
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