segunda-feira, 8 de julho de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!
Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!

Começamos nosso combo com a Fórmula 1, que teve etapa na Alemanha, em Nurburgring. E se havia a sede de Vettel de finalmente vencer em casa, ela acabou, com final tenso, já que Raikkonen tentava chegar no alemão. Em terceiro ficou Grosjean, em grande corrida, e em quarto Alonso. Massa abandonou após rodar na volta 4, quando estava em sexto. Muito mais detalhes, com detalhamento completo, você confere na Colúnia Esportiva.


Seguimos nas pistas, com a Fórmula Indy, no GP de Pocono, que nome hein... Bom, e por lá quem venceu foi Scott Dixon, que contou com o pouco desempenho dos rivais de outras equipes, e formou uma tripladinha da Chip Ganassi, seguido por Charlie Kimball e Dario Franchitti. Os brasileiros não foram muito bem, com Tony Kanaan tendo problemas e indo para um pit extra no final da corrida, quando brigava pela vitória, e com Hélio Castroneves terminando em oitavo, mas ainda líder da temporada. A review completa AQUI.


Das pistas para o octógono, onde Anderson Silva defendeu mais uma vez o cinturão de sua categoria no UFC, contra Chris Weidman. Porém, o brasileiro não lutou como deveria e subestimou bastante o adversário. Em uma de suas bobeiras, Anderson deu espaço para Weidman acertar um soco e derrubá-lo, levando-o a nocaute. É o fim de 7 anos sem perder do brasileiro, que agora chega a cogitar a aposentadoria depois da humilhante derrota. O nocaute em vídeo, AQUI.



Vamos para o Brasileirão, que tem novo líder e muitos gols na rodada. Começamos com Flamengo e Coritiba, que se enfrentaram em Brasília, e fizeram grande partida. Desde o começo de partida o domínio era flamenguista, e o Coritiba dava espaço para o avanço dos laterais e do meia Gabriel. Em cruzamento do próprio Gabriel, Marcelo Moreno recebeu livre na área, e completou para as redes.
Empolgado e apoiado pela torcida, o mengão continuou no ataque, e Marcelo Moreno sofreu pênalti duvidoso após suposto puxão do zagueiro. Cobrando muito mal, Moreno errou e Vanderlei salvou o Coritiba de um desastre maior. Já no segundo tempo, o Flamengo continuou melhor, e em cruzamento Cáceres aproveitou a falha de Vanderlei e fez 2 a 0.
O jogo parecia perdido para os paranaenses, mas eis que o craque Alex acordou e reergueu o coxa na partida. Aos 7 minutos, em cruzamento do camisa 10, Chico cabeceou e deu esperanças ao Coritiba. Oito minutos depois, já veio o empate. Após receber passe na área, Alex chutou de primeira, um chutaço sem chances de defesa para Felipe. Era o 2 a 2 e a invencibilidade do Coritiba no campeonato. O Flamengo segue na zona de rebaixamento, mas demonstrando um futebol em melhora.
Os gols:



No Morumbi, o clássico SanSão mostrou que a crise no São Paulo é cada vez maior. O primeiro tempo foi todo dominado pelo São Paulo, que criou as melhores chances, inclusive com Juan driblando o goleiro e não chutando para o gol, preferindo procurar um passe quase impossível. Os garotos do Santos seguiam sob pressão, porém o adversário continuava pecando nas finalizações, além de parar no goleiro Aranha, que não deixou a bola tocar suas redes.
No segundo tempo, eis que os santistas acordaram, e aos 12 minutos Giva recebeu e marcou o 1 a 0 para o time da baixada. Ainda com alguma esperança, o São Paulo continuou tentando, mas nada de a bola entrar. Para fechar o túmulo, Cícero decretou a vitória aos 37 minutos, 2 a 0 e Santos respirando no campeonato.
Os gols do clássico:



Na Fonte Nova, Bahia e Corinthians se enfrentaram, e os uniformes pareciam invertidos, já que o Bahia jogava de branco e o Corinthians de azul, em homenagem ao time que representou o Brasil em uma partida contra o Arsenal da Inglaterra. Mas, em 2013, o Corinthians não jogou como uma seleção, porém fez o suficiente para vencer os baianos, que não repetiram o desempenho das últimas partidas.
Poucos foram os momentos de perigo do Bahia, e a maioria deles foi nos primeiros 15 minutos de partida. Depois disso, quem assumiu o controle foi o timão, que tinha maior posse de bola e não conseguia furar a defesa adversária. Já aos 33 minutos, eis que Alexandre passo recebe a bola após cruzamento desviado de Romarinho, domina, chuta na trave, mas no rebote completa para o gol. Era o fim do jejum de 10 partidas sem marcar do atacante.
Bem melhor em campo, não demorou para o segundo gol chegar, e aos 42 minutos após receber passe na entrada da área, Pato fuzilou para o gol, marcando um golaço e o 2 a 0 para o Corinthians. O segundo tempo teve poucas emoções além de um gol perdido por Guerrero e outro por Romarinho, e ficou no 2 a 0, e Corinthians buscando os líderes.
Os gols de Pato, no replay:


Em Caxias do Sul, o Vasco enfrentou mais do que apenas o Internacional. Encontrou uma densa neblina e um frio de 11 graus, algo nada normal para a tarde de qualquer cidade, mesmo no sul brasileiro. Em meio a isso, o jogou aconteceu, e foi um verdadeiro espetáculo para quem assistiu, um drama para os goleiros. Mais adaptado ao clima local, o Inter dominou os primeiros minutos de partida e não demorou para aos 16 marcar. Com bela ajuda de Nei, que cabeceou certeiro e marcou contra, os colorados abriram o marcador. O Vasco equilibrou o jogo, mas não criava muita coisa, já do lado do Internacional o domínio continuava, e Forlán comprovou a boa fase, marcando belo gol após forte chute. Em lampejo vascaíno, o time carioca conseguiu marcar, com André, e tentava ganhar vida em um jogo onde estava quase morto.
Na segunda etapa permanecia o domínio do Inter, que tinha total espaço no ataque, diante da fragilizada defesa cruzmaltina. Após cruzamento, Índio cabeceou, Michel Alves defendeu, mas no rebote o mesmo Índio completou e ampliou a vantagem colorada, 3 a 1. Após tomar o gol, novo momento de iluminação do Vasco, que em belo chute de Rafael Vaz diminuiu a vantagem do time da casa novamente. Porém, Rafael Moura, em chute de primeira, e D'Alessandro, fizeram o jogo virar goleada, um 5 a 2 com todos os méritos para os colorados.
No final da partida, Felipe Bastos cobrou falta e Muriel aceitou mais um gol do Vasco, que segue em crise, e deve ter a saída de Paulo Autuori do comando do time. Já o Inter segue em busca do G-4.
A neblina de gols, no replay:



Em mais um clássico da rodada, Fluminense e Botafogo duelaram na Arena Pernambuco valendo a liderança. No primeiro tempo domínio quase total do Fluzão, que procurou mais o ataque e chutou nove vezes ao gol, contra apenas 3 dos botafoguenses. A criatividade do Botafogo era quase inexistente na primeira etapa, e com isso o Fluminense desperdiçava chances no ataque.
O segundo tempo começou diferente e mais equilibrado, com o Botafogo melhorando e conseguindo avançar ao ataque. Entretanto, nenhuma das duas equipes conseguia realmente chegar ao gol e o jogo caminhava para um justo empate. Mas, o craque Seedorf resolveu arriscar, e em chute de fora da área a bola picou e enganou o goleiro Diego Cavalieri, 1 a 0 sofrido e que leva os alvinegros ao topo da tabela. O Fluminense fica em quarto lugar.
O gol do holandês alvinegro:


Os outros gols podem ser vistos AQUI.


Aterrissamos na grama sagrada de Wimbledon, onde tivemos as finais do torneio, tanto no masculino quanto no feminino. Antes, vale lembrar que Bruno Soares e Marcelo Melo foram vice-campeões nas duplas e nas duplas mistas. No feminino, final entre Sabine Lisicki, que havia eliminado Serena Williams, e a francesa Marion Bartoli. Jogando de forma bem apática ao ritmo que apresentou durante o torneio, Lisicki perdeu o primeiro set de maneira nada convincente, por 6/1. Ao ir para o vestiário, saiu chorando abalada pelo resultado pífio.
O segundo set foi melhor, mas mesmo assim o domínio era de Bartoli, que quando jogou mal tinha vantagem nos games, e fechou em 6/4, para coroar a primeira vitória de um torneio de Grand Slam em sua carreira. Além de campeã, a tenista tem um Q.I de 175, maior que Stephen Hawking, Einstein e muitos outros gênios.



No masculino, duelo de gigantes entre Novak Djokovic e Andy Murray. Os dois decidiam pela quarta vez um torneio, e dessa vez o sérvio número 1 do ranking não teve muitas chances, pois encontrou Andy Murray totalmente em casa, jogando o fio da  bola e inspirado para ser campeão pelos torcedores que lotaram a quadra e o seu entorno.
Na partida, Murray fechou o primeiro set em 6/4, não tendo ficado para trás no placar. O segundo set foi mais longo, e fechado em 7/5 pelo escocês. No terceiro set chegou a estar perdendo por 4/2, mas deu a volta por cima e terminou em 6/4. Era o fim de um jejum de 77 anos sem títulos britânicos em Wimbledon, e a redenção após o vice no ano passado perdendo para Federer.



Just one photo, please...

Voltamos ao Brasil, para falar da Liga Mundial de Vôlei, que teve partidas entre Brasil e Bulgária. A primeira partida foi tranquila, e o Brasil venceu por 3 a 0 na sexta-feira. Já no segundo encontro, no sábado, os brasileiros encontraram um ataque mais eficiente, e chegaram a perder o primeiro set. Após isso, o time acordou e virou o segundo set e dominou os sets seguintes, garantindo vaga antecipada na próxima fase da competição. Detalhes AQUI.




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...