segunda-feira, 1 de julho de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!

Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!!!

Com um combo cheio de emoções, vamos direto para as pistas pelo mundo. Na Inglaterra GP de Silverstone de Fórmula 1, e com muita emoção, pneus furados e belas ultrapassagens na parte final da corrida, Nico Rosberg levou o troféu Santander pra casa, acompanhado de Mark Webber e Ferrrrnando Alonso das Astúrias. Felipe Massa fez ótima corrida de recuperação e terminou em sexto. Muito mais detalhes sobre a corrida você confere na Colúnia Esportiva.



Na Moto GP, maior categoria do motociclismo, eis que tivemos o retorno de um supercampeão das motos, que não vencia a quase 3 anos. Após largar em quarto lugar, Valentino Rossi logo nas primeiras voltas assumiu o primeiro posto, e de lá não saiu. Com o resultado, Rossi conquistou sua 47ª vitória pela Yamaha, e recorda seus áureos tempos. Outro destaque ficou com Jorge Lorenzo, que após ser operado, 30 horas depois foi para as pistas, com a clavícula bem debilitada. Mesmo com toda essa mobilidade comprometida Lorenzo conquistou o quinto lugar na corrida, e saiu chorando de dor de sua moto, aplaudido por todos.
Detalhes maiores você confere AQUI.


O doutor voltou


Ontem, tivemos os jogos finais da Copa das Confederações, com a decisão do 3º lugar e a pelo título. Começamos com Uruguai e Itália, que jogaram no calor mortal de Salvador, em um jogo 1 hora da tarde, pra torrar de vez. A Itália começou com mais atitude, e controlava a partida, sem dar tanto espaço ao ataque tríplice celeste, com Cavani, Forlán e Suárez. De tanto martelar, os italianos conseguiram chegar ao gol, graças a bela cobrança de falta de Diamanti, que bateu na trave, nas costas do goleiro Muslera, e sobrou limpa para Astori chutar em cima da linha, 1 a 0.
Mantendo ainda a posse maior da pelota, a azurra continuou dominando o jogo, e encontrava os adversários sem inspiração diante do escaldante calor de Salvador. No intervalo, o cansaço pareceu ser transferido de lado, e o Uruguai começou a comandar a partida, tendo espaço para jogar e fazer jogadas perigosas, contra italianos cansados. Aos 12 minutos, eis que Cavani aproveitou e empatou, dando a entender que os uruguaios teriam condições de virar com tranquilidade o jogo.
Aos 27 minutos, em chance quase isolada na partida, a Itália novamente tomou a frente no placar, em nova cobrança de Diamanti, dessa vez direta para o gol. Porém, o cansaço continuava a pesar para os europeus, e em outra cobrança de falta, Cavani empatou o jogo, e deu números finais a partida no tempo normal. Na prorrogação nenhum time se arriscou, e até os uruguaios já se mostravam cansados tanto quanto os adversários.
Nas penalidades, eis que Buffon brilhou, e superou sua falha em um dos gols uruguaios, pegando 3 penalidades das 4 cobradas pelo Uruguai. Os italianos erraram apenas uma penalidade, e levaram o bronze para casa.
Os gols e pênaltis:



Já na decisão, Maracanã lotado para a grande final entre Brasil e Espanha. E se o jogo prometia ser equilibrado, com dificuldades para o Brasil, foi o contrário, com a nossa seleção dando uma aula de futebol aos espanhóis, que saíram atordoados de campo. Desde o começo o time brasileiro demonstrava atitude, e conseguiu aplicar uma marcação de pressão eficiente na Fúria, que estava bem calminha por sinal, rs. 
E como resultado do bom jogo, logo com um minuto e meio Fred marcou o primeiro do time, após cruzamento, sobra de bola e chute deitado do artilheiro. Ao longo do primeiro tempo a Espanha teve poucas chances, e não conseguia acertar os seus tão famosos passes, no estilo consagrado nos últimos anos. O Brasil, pelo contrário, aproveitava os espaços deixados e ameaçava com Neymar, Fred e Hulk, apoiados por Oscar. Nos 40 minutos, em jogada de Pedro, o gol espanhol quase saiu, e com Júlio César sem chances de defesa, David Luiz salvou quase em cima da linha, e milagrosamente mandou a bola por cima do gol. Com o susto tomado, o time acordou e aos 44 minutos Neymar, voltando rapidamente do impedimento, recebeu em condições a bola de Oscar, e chutou um balaço de esquerda, sem chances para Casillas. 2 a 0 com autoridade.
O segundo tempo mal havia começado, e Fred, de novo ele, ampliou e carimbou a vitória brasileira no jogo, após receber passe e chutar tirando a bola do goleiro espanhol. Era a derrota confirmada, e o restante do segundo tempo reservado para gritos de Olé e outros dos torcedores. Pra fechar com chave de ouro, Sérgio Ramos perdeu um pênalti sofrido por Jesús Navas.
 Uma partida para a história do futebol, um show da seleção canarinho, que mostrou realmente um futebol que há muito tempo não se via.
Sem mais delongas, os gols e o espetáculo brasileiro:




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...