A FIFA, desde algum tempo, preza pelo chamado Fair Play, ou jogo justo, jogo limpo, que é jogar a bola pra fora, parar o jogo quando algo acontece com um adversário, esteja ele machucado ou algo além das normalidades acontece. Mas, em alguns momentos o Fair Play acaba tendo suas falhas por parte dos jogadores, que exageram na hora de retribuir a gentileza do adversário.
Veja casos reais, verdadeiros e existentes:
Vi no Byte Que eu Gosto esse, de um coreano que foi ser gentil, quis devolver a bola para o goleiro adversário, e acabou marcando um golaço em belo chute que o goleiro nem esperava muito, afinal, era um fair play. Depois do gol muita confusão e discussão entre os times, mas no fim o time do jogador com más intenções cedeu e deixou o adversário marcar um gol para igualar as coisas.
Confira:
E não é só coreano que arruma confusão marcando gol em fair play, Luiz Adriano, brasileiro que joga no Shakhtar Donetsk, com uma irresponsabilidade aproveitou o chutão de seu time para o goleiro, chegou antes dele, o driblou e fez o gol. Mas, mesmo fazendo o gol na cara dura, o Shakhtar não deixou o adversário fazer um gol também, e eles tiveram que marcar na raça e na vontade. Confira:
Aqui outra falha, mas rapidamente corrigida pelos jogadores, aí sim!
Agora o máximo que um fair play pode chegar. O juiz marca pênalti para o time de vermelho, mas o jogador do time azul diz que não fez o pênalti, e mesmo o atleta que sofreu também diz que não houve nada. Veja o ato de humildade e jogo limpo do jogador:
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário