quinta-feira, 11 de julho de 2013

É o Brasil na Libertadores! - Yes, We CAM

Salve Salve nerds!


Foi uma partida épica, um jogo ao qual quem gosta de futebol sonha em sempre assistir, e para os torcedores do galo um verdadeiro teste de fidelidade e fé na classificação do time para a final da Libertadores. Ouvindo nossos apelos para que ainda houvesse um time brasileiro na competição, pois a falta de posts seria grande aqui, rs, os atletas deram o sangue para levar o Atlético Mineiro a sua primeira decisão da maior competição de clubes da América.
A partida começou com o time da casa dominando as atitudes, o que aconteceu em quase toda a partida. Depois de algumas idas ao ataque, eis que Ronaldinho Gaúcho fez um passe perfeito para Bernard receber na entrada da área a bola, passar pelo marcador e fazer o gol. O gol incendiou o time e torcida, mas o time mineiro demorava muito na saída de bola e contava com uma retranca armada pelo Newell's. A primeira etapa de jogo foi marcada também por chances perdidas do Atlético, e em uma delas o goleiro do time argentino se deu mal, e foi atingido pela chuteira de Diego Tardelli. Com isso, o jogo ficou parado por longos 9 minutos, e o primeiro tempo terminou apenas aos 54 minutos. No fechamento o juiz não marcou pênalti do zagueiro em Jô, que foi visivelmente deslocado. Na saída para o intervalo a tensão era grande, e Bernard reclamava bastante da penalidade não correspondida pelo árbitro.
O segundo tempo foi todo de tensão, com os brasileiros tensos em campo, sem querer perder uma chance, mas errando muito nos passes e jogadas de ataque. O Newell's Old Boys assustou em poucos lances, mas foi o suficiente para ligar o alerta, ou no caso de ontem, desligar. Quando restavam 13 minutos para o fim de partida, as luzes de um dos setores do estádio se apagaram e o jogo teve que ficar parado por longos 11 minutos. Nesse intervalo Cuca resolveu tirar Bernard e Diego Tardelli, e no lugar deles entraram Guilherme e Alecsandro.
Logo no primeiro toque na bola Guilherme assustou e quase fez o segundo gol do time, e na segunda oportunidade que teve, já nos 50 minutos, não desperdiçou a sobra de bola e mandou no canto sem chances para o goleiro, era a ressurreição atleticana na partida, era a volta do galo para a briga. Nos minutos finais pressão total dos mineiros, que ouviam gritos de "Eu acredito" dos torcedores, mas o jogo enfim chegou ao seu final trágico, a decisão por pênaltis.
Nas duas primeiras cobranças de cada time acertos, entretanto na terceira cobrança do galo Jô mandou pra fora, e a tensão voltou ao estádio de forma geral. Com sorte, o cobrador argentino também errou e ficou tudo igual. Nas cobranças seguintes o mesmo drama, Richarlyson errando, mandando a bola na lua, e o argentino também isolando a pelota. Eis que Ronaldinho veio para a última cobrança das 5 alternadas, e tratou de ajeitar bem a bola, o gramado, a chuteira, tudo para não errar. E chutando com categoria, ele marcou. Para fechar a série do Newell's apareceu Maxi Rodriguez, craque do time, mas ele encontrou um adversário que está virando especialista em decisões desse tipo, Victor, que novamente classifica o Atlético Mineiro para a próxima fase da Libertadores, dessa vez a grande e esperada final.
Os gols e pênaltis, no replay:








O Atlético agora enfrenta o Olímpia, do Paraguai, que venceu o Santa Fé da Colômbia. Os paraguaios vem para tentar o seu quarto título da competição, contra os brasileiros que buscam o primeiro título do time em 105 anos.

Quarta que vem a disputa pela taça começa...


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...