quarta-feira, 3 de julho de 2013

Supermercado do Futebol

Salve Salve nerds!





Intervalo de temporada européia, e por coincidência brasileira também, com interrupção do brasileiro para a Copa das Confederações. Mas mesmo com o intervalo das partidas o futebol não parou nos bastidores, e os clubes novamente abriram seus cofres para contratar, ou para ganhar um dinheiro com vendas. Confira abaixo as principais movimentações no Brasil.

Coritiba: Começamos pela ponta da tabela do campeonato, e no coxa a grande falta será a do meia atacante Rafinha, negociado com um clube dos Emirados Árabes. O time agora conta somente com Alex como o principal jogador de ligação com o ataque. Como reforço, chega o argentino e desconhecido Raul Ibérbia, que atuava no Estudiantes. Para o ataque um reforço que já estava no clube deve reestrear, é Keirrison, que fez história em sua primeira passagem pelo clube, e quer recuperar o bom futebol.

Fluminense: O Fluzão conta com a volta do artilheiro Fred, que nem apareceu no brasileirão por estar defendendo a seleção. Porém, se o matador voltou, Thiago Neves e Ricardo Berna podem deixar o clube, indo para Al-Hilal e Náutico, respectivamente. 

São Paulo: Além de ter garantido a presença de Luís Fabiano no clube, o tricolor paulista anunciou a contratação do argentino Clemente Rodriguez, que atuava no Boca Juniors, e joga como lateral. Com muitos jogadores jovens e sem tanta experiência é uma boa contratação ao clube, apesar de não ter aquela qualidade técnica.

Grêmio: No tricolor gaúcho, dentro de campo nenhum reforço importante, mas fora dele um ídolo retornou. Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo, quem assumiu o posto de técnico do clube foi Renato Gaúcho, que teve aprovação de 90% dos torcedores quanto a sua contratação, além de atrair 5 mil pessoas ao treino do time no estádio. Parado haviam quase 2 anos, Renato vem para reavivar o Grêmio e levá-lo novamente para a Libertadores, como ocorreu este ano.




Vasco: O gigante da colina, após perder vários jogadores, resolveu ir as compras, e contratou o atacante Reginaldo, que pouco se conhece, e atuou por alguns clubes italianos. Reginaldo nunca jogou em um clube brasileiro, e saiu do país antes dos 18 anos, e não tinha nem CPF e nem o certificado de reservista do exército. Outro que chegou foi Montoya, não o piloto, mas o também colombiano, meia que também não se sabe nada e não se viu jogar. Vida continua dura pro vascão...

Internacional: No time gaúcho, quem deu adeus foi a revelação do clube, o meia Fred, que assinou com o quase brasileiro Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Para o lugar dele, o colorado tenta repatriar outro jogador do clube ucraniano, Alan Patrick. Uma das desculpas para a ausência de maiores reforços é o mercado inflacionado, segundo a direção colorada.

Corinthians: O timão teve grande perda no elenco, com a saída do volante Paulinho, após a final da Copa das Confederações. Paulinho vai para o Tottenham e Tite terá que se virar agora para arrumar um substituto a altura. Como alternativa foi contratado o volante Maldonado, porém a idade mais avançada do jogador pode não suprir a ausência do então parceiro de Ralf. Quem retorna após lesão é Renato Augusto, para compor o meio ofensivo com Danilo e Douglas.



Flamengo: No mengão a contratação também veio para comandar o clube, e foi Mano Menezes a bola da vez na gávea. Após bom período sem comandar algum clube, Mano vem para um trabalho de longo prazo no Flamengo, coisa que nos últimos tempos não vem acontecendo. Dentro de campo ainda não há reforços, mas o argentino Adrián Martinez, do San Lorenzo, pode ser anunciado, além da tentativa de contar com o ex-Corinthians e hoje na Roma Leandro Castán.

Santos: O clube da baixada santista vem de um enorme desmanche, e após a saída de Neymar, quem também deu adeus foi o jovem meia Felipe Anderson, que atuará agora pelo Lazio. Outro que deve sair para a Itália é o goleiro Rafael, que é interessado por alguns clubes e não deverá ser segurado pelo Santos em eventual proposta. Quem pode chegar é o zagueiro Mena, da Universidad de Chile e o meia Cicinho, da Ponte Preta, mas nada oficial.

Atlético Mineiro: O galo não tem tanto interesse em contratações no momento, mas sim em manter seus valorizados atletas. O principal interesse nos últimos tempos tem sido em Bernard e Jô, que se destacaram na seleção. Bernard interessa a vários clubes europeus, e Jô tem especulações do Porto, de Portugal. 

Palmeiras: Mesmo na segunda divisão nacional, o Palmeiras ainda atrai bons jogadores, e conseguiu acertar com dois atletas do Benfica. No ataque veio Alan Kardec, que foi revelado pelo Vasco e no Brasil também teve destaque no Santos. Para compor o meio campo chegou Felipe Meneses, que teve destaque no Botafogo e estava emprestado ao Sport. Do Libertad, do Paraguai, veio Mendieta, outro meia que é promessa de sucesso no alviverde. Vale lembrar que Valdívia está finalmente recuperado, e caso não se machuque deverá voltar a atuar após aproximados 100 dias.






Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...