terça-feira, 9 de julho de 2013

Supermercado da Bola Europeu

Salve Salve nerds!




Semana passada relatamos a situação mercadológica do futebol brasileiro, e hoje, falaremos um pouco do mercado que atrai os olhares de todo fã do futebol, o mercado europeu. Falamos de algumas especulações e de várias confirmações que abalaram e surpreenderam a todos. Confira no replay:

Espanha:




Atlético de Madrid: O time vem aproveitando bem o mercado nos últimos anos, principalmente na contratação de atacantes. Se houve a saída do ídolo Falcão Garcia, quem aparece no Vicente Calderón é David Villa, que saiu do Barcelona por 5 milhões de euros, bem abaixo dos valores astronômicos habituais.

Barcelona: O time catalão contou com a chegada de Neymar, já tão falada aqui e nos mais diversos meios.  Saindo do clube, além de Villa, Abidal foi para o Mônaco, o novo clube rico da Europa. O interesse é também em contar com David Luiz ou Thiago Silva, para compor uma defesa mais sólida.

Real Madrid: Os merengues são conhecidos por abrirem os cofres, e desta vez não parece ser diferente. Confirmados como novos jogadores estão Isco, do Málaga, Carvajal, do Bayern Leverkusen e o técnico Carlo Ancelotti que estava no PSG. Continua o grande interesse na contratação de Bale, do Tottenham, porém os ingleses não tem facilitado as coisas para os espanhóis. 
Dando adeus e buscando novos ares estão José Mourinho, que volta ao Chelsea, e Ricardo Carvalho, que vai para o Mônaco.

Inglaterra:





Arsenal: O clube que vem sofrendo com as perdas de seus craques, continua apostando em revelações francesas, e trouxe Sanogo, do Auxerre. Há o interesse em Higuaín, do Real Madrid, porém faltam detalhes. Houve rumores da contratação de Luís Suárez, mas a negociação não andou. Temporada difícil para os Gunners.

Chelsea: A maior luta do Chelsea é para repor suas perdas, pois nesta janela vários jogadores encerraram seus contratos com o clube e deixam o time sem muitas peças. Há também a intenção de tentar manter David Luiz, um dos destaques do time, que interessa muito ao Barcelona. De contratações podemos destacar a volta de Mourinho, que promete um bom trabalho, e do atacante Schürrle do Bayern Leverkusen. Há o grande sonho de contratar Rooney, porém os valores são altíssimos e a rivalidade entre os clubes pode atrapalhar nos negócios.

Manchester United: Nos Reds inicia-se a era pós-Ferguson, e é difícil prever como serão os trabalhos depois dessa era tão vitoriosa ao clube. O clube parece estar com a mão fechada, pois pouco se especulou em suas contratações e a maior confirmação foi do pouco conhecido Varela, do Peñarol, além do habitual interesse na volta de Cristiano Ronaldo. Fora isso o desafio é manter Rooney.

Liverpool: O clube dos Beatles anda com a aparente falta de verbas, já que fez apenas contratações de composição de elenco e prevendo perdas nele. Junto ao Sunderland veio o goleiro Mignolet e do Celta de Vigo o meia Iago Aspas. O temor é da perda de Suárez, que é o grande artilheiro do time.

Manchester City: Ao contrário dos rivais, o City contratou, e foi inteligente no que fez. Trouxe o técnico Manuel Pellegrini do Málaga, e os meias Fernandinho e Jesús Navas, do Shakhtar Donetsk e do Sevilla. São contratações de valores médios e de jogadores com qualidade, além do técnico ter feito bom trabalho no Málaga. A perda maior do elenco foi Tévez, contratado pela Juventus.

Itália:





Internazionale de Milão: A Inter pouco foi atrás de contratar, e trocou Cassano por Belfodil, da Parma. No comando técnico aparece Walter Mazarri, ex-Napoli. 

Juventus: A Juventus atirou para todos os lados, e conseguiu duas boas contratações para o ataque, que vinha há um bom tempo sem um destaque que desse resultados. Chegaram para isso Llorente, do Athletic Bilbao, e Tévez, do Manchester City. Quem mal chegou e já saiu foi Anelka, que vai jogar no West Bromwich. 

Milan: Os milaneses andam tão parados quanto a água que dá dengue, e apenas Ambrosini saiu por fim de contrato, e ninguém foi contratado. Há o antigo desejo na volta de Kaká, porém os valores para isso são elevados, e outras contratações de peso também não estão ajudando no quesito financeiro ao clube.

Roma: Os romanos apenas especulam, e sonham com a contratação do lateral Maicon e do goleiro Júlio César. De saída do clube podem estar Leandro Castán e Osvaldo, que interessam respectivamente ao Flamengo e a clubes ingleses.

Alemanha:




Bayern de Munique: Os bávaros parecem animados para contratar, e já confirmaram Gotze, do Borussia, e possivelmente devem fechar com Lewandowski. Quem volta a treinar um clube e logo um super time é Joseph Guardiola, que foi contratado antes do fim da temporada, porém vai estrear só em agosto. Sem tanto espaço no clube, Mario Gómez decidiu por sair, e vai jogar na Fiorentina. 

Borussia Dortmund: Se a grande sensação da temporada perdeu e pode perder mais craques e do herói Felipe Santana, para o Schalke 04, o clube tratou de logo ir atrás de reforços. Os que chegam são Papastathopoulos, do Werder Bremen, Aubameyang, do Saint Etienne, e Mkhitaryan do Shakhtar Donetsk. Bons reforços que são as novas promessas de sucesso desse time que provou que sabe revelar jogadores até então desconhecidos para o mundo do futebol.

França:



Mônaco: O mais novo rico do futebol mundial e europeu chegou com tudo, e não economizou nada no dinheiro para ter um elenco suficientemente bom para as disputas da temporada. Chegaram Ricardo Carvalho, Falcão, Touré, Abidal, Ricardo Carvalho, João Moutinho e James Rodriguez, além de outros 5 reforços menos conhecidos. A intenção, um tanto óbvia, é ter resultados imediatos com esse altíssimo valor investido, veremos como será.

Paris Saint German: Depois do maciço investimento da temporada passada, o PSG não foi muito atrás de reforços, até porque tem um bom elenco presente, e contou apenas com a perda do seu técnico Carlo Ancelotti. Os rumores são da saída de Thiago Silva, para o Barcelona, e do descontentamento de Ibrahimovic, que é especulado na Juventus.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...