terça-feira, 2 de julho de 2013

Wimbledon e a Contrariedade

Salve Salve nerds!





No último post sobre o famoso torneio inglês, havíamos relatado casos de zebras e derrotas bem inesperadas de grandes tenistas. Pois isso continuou, e a lógica foi raquetada para o espaço no piso de grama de Wimbledon. Confira:

No feminino, Serena Williams, a número 1 do ranking da WTA, vinha tranquila na chave A, e já havia vencido 3 partidas, restando apenas duas para chegar no cruzamento de grupos. Porém, na penúltima partida para isso poder acontecer, Serena enfrentou a alemã Sabine Lisicki. Em partida equilibrada, a americana perdeu o primeiro set por 6/2, e deu o troco levando o segundo por tranquilo 6/1, entretanto, no terceiro set nova bobeira e derrota por 6/4. Mesmo eliminada, Serena se mantém na liderança isolada do ranking, até porque as adversárias também foram eliminadas.
Quem segue firme e sonhando com o título, mesmo sendo top 5 no ranking, é Agnieszka Radwanska, da Polônia, que na última partida enfrentou a chinesa e também bem ranqueada Na Li, e venceu por 7/6, 4/6 e 6/2, e agora enfrentará a surpresa Sabine Lisicki, a mesma que eliminou Serena Williams. Radwanska tem boas condições de ser campeã, até porque nenhuma tenista melhor ranqueada que ela está viva no torneio. Este pode ser o primeiro grand slam a ser vencido pela tenista polonesa.


No masculino, Roger Federer deu também seu adeus precoce a Wimbledon, e logo na terceira rodada. Jogando contra o ucraniano e nada conhecido Sergiy Stakhovsky o suíço bobeou bastante, pois a grama sempre foi conhecida como um piso em que Federer ia bem. Em um jogo bem longo, Sergiy conseguiu levar todos os sets para a decisão no sétimo game vencido por algum dos dois tenistas, e levou por 7/6, 7/5 e 7/6, contra um set vencido por Federer com o mesmo 7/6. Na rodada seguinte o algoz do número 3 do mundo foi eliminado.
Ao contrário do feminino, há mais candidatos ao título, e nas quartas-de-final teremos Novak Djokovic x Tomas Berdych, David Ferrer x Juan Martin del Potro, as surpresas polonesas Lukasz Kubot x Jerzy Janowickz e Fernando Verdasco x Andy Murray, que pode fazer final contra Djokovic, no que seria mais provável pensando no ranking e retrospecto dos dois.

Final bem possível... ou não, vai que é na quadra 2 que eles jogam, rs


Voltamos em breve, com o que aconteceu nas finais de um dos 4 Grand Slam's da temporada no tênis.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...