sexta-feira, 5 de julho de 2013

É Esporte ou Desgraça? - Bulletball

Salve Salve nerds!

Vamos falar de um esporte um tanto estranho, que é uma aposta bem maluca de seu criador, Marc Griffin. Marc, de tão maluco pela sua criação, vendeu tudo o que tinha, começou a morar dentro de seu carro, para que pudesse arrecadar dinheiro suficiente e realizar seu sonho de disseminar o esporte criado por ele, o Bulletball. Soube do esporte num longínquo Nerdcast, e tentei procurar algo que explicasse como o esporte é praticado.
É bem simples, há uma mesa redonda, e em mais ou menos metade dela há duas tábuas de madeira que cobrem os lados, que podemos chamar de direito e esquerdo, já que falamos de um círculo. Na área aberta, onde a tábua não fica, os jogadores se posicionam, ficando assim em lados opostos. 
A imagem da mesa:




O objetivo é fazer uma bolinha passar pelo espaço aberto, que é protegido pelos jogadores. Para se proteger deve-se usar os cotovelos e o antebraço, e para atacar usar as mãos. O sonho do inventor é que o esporte se torne olímpico, e segundo o que ouvi dizer realmente se tornou, mas nas olimpíadas sênior.
No vídeo abaixo, o criador é contrariado pelos apresentadores do reallity show, por ter dito que foi através de um sonho que teve a ideia do Bulletball. Um dos jurados disse que aquilo era apenas um sonho, mas é inegável o brilho nos olhos de Marc ao falar de sua criação, por mais estranho que seja o Bulletball.


Aceito uma mesa de presente, rs.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...