sábado, 26 de julho de 2014

As Copas



Salve Salve Nerds!

Ficamos devendo ontem o post por problemas técnicos, mas hoje temos cardápio com 3 copas e muitos gols aqui. Começamos falando de Copa do Brasil, confira:



No principal jogo da semana na Copa do Brasil, o Corinthians recebeu o Bahia na Arena e não tomou conhecimento dos baianos. Fez 2 a 0 não muito demorados no primeiro tempo, com Elias e Romero, além de dominar totalmente as atitudes da partida. Na segunda etapa tirou um pouco o pé do acelerador, porém nada de avanços baianos. Para premiar, Renato Augusto converteu um pênalti no fim e deu números finais e a vaga praticamente garantida, 3 a 0.
Em outra partida importante, o Palmeiras visitou o Avaí na Ressacada. O verdão chegou a sofrer alguma pressão, mas foi eficiente no ataque e teve Felipe Menezes inspirado. O jogador marcou os dois gols do verdão, um com cada perna e assim facilitou bastante a vida palmeirense na partida de volta em São Paulo.
A Ponte Preta recebeu o Vasco no Moisés Lucarelli e não se deu bem, perdeu por 2 a 0, gols de Diego Renan e Thalles.



Falamos agora de Libertadores, com as partidas da semifinal. Na primeira delas, o Nacional do Paraguai recebeu o Defensor no Defensores del Chaco. O time paraguaio foi melhor no jogo inteiro e marcou gols com Montenegro e Orué. Assim, os paraguaios ficam muito perto da final com esse placar e pela qualidade técnica bem superior ao adversário.
Já na outra partida, o San Lorenzo mostrou que não estava para brincadeiras. O time do Papa fez o jogo dos sonhos de muito torcedor e abriu o placar já no começo. Fez 2 a 0 em 27 minutos com Matos e Más e na segunda etapa foi mais eficiente ainda, marcando com Mercier, Buffarini e Más novamente. Essa foi talvez a maior goleada em uma semifinal de Libertadores, lembrando bem o trauma brasileiro na Copa.


No segundo jogo da Recopa Sul-Americana, o Atlético Mineiro recebeu o Lanús e jogando por um empate. Logo no começo, Diego Tardelli converteu pênatli e pôs o galo na frente, porém, contudo, entretanto, todavia, o Lanús foi rápido e empatou 4 minutos depois e aos 26 já virou com Santiago Silva, no rebote de Victor. O Atlético parecia anulado em campo, mas aos poucos foi voltando ao jogo e aos 38 minutos Maicosuel aproveitou bom cruzamento de Marcos Rocha, não perca as contas, 2 a 2. Na segunda etapa, o galo segurou o jogo e até tirou Ronaldinho para a entrada de Luan. 
Os argentinos dominavam o jogo, porém não conseguiam criar chances claras de gol. Até que, aos 49 minutos, na bacia da bacia das almas, Acosta marcou e levou a partida para a prorrogação, 3 a 2. No tempo extra, o galo acordou e criou mais chances, tanto que em cruzamento de Luan, a bola desviou no zagueiro e entrou, 3 a 3. Já no final de partida, recuo de um zagueiro para o outro, Ayala, que recuou para o goleiro, porém ele estava adiantado e levou um gol contra por cobertura. Final 4 a 3 Atlético Mineiro, campeão da Recopa. 

Os gols dos jogos citados estão abaixo, nos Gols da Zueira:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...