domingo, 6 de julho de 2014

Copa do Mundo - Dia 24



Salve Salve Nerds!




Mais dois jogos de Copa do Mundo pelas Quartas de Final, duas partidas entre europeus e "americanos". Veja a classificação dos hermanos e a decisão trágica com direito a pênaltis na Fonte Nova:





No Mané Garrincha, Argentina e Bélgica fizeram o primeiro duelo de uma gigante do futebol contra a geração valorosa. Os hermanos começaram o jogo melhores, com mais posse de bola e contra um adversário esperando espaços para o contra ataque, sem atitude, diferente do que foi contra os Estados Unidos. Depois de alguns lances insistindo, o passe de Di Maria desviou no zagueiro belga e sobrou para Higuaín, que de primeira mandou um forte chute, fora de alcance para Courtois, 1 a 0. Após o gol, a partida ficou mais parada, os belgas não achavam espaços e os seus principais destaques, como De Bruyne, Fellaini e Vertonghen não faziam o jogo acontecer. Enfim, aos 25 minutos, De Bruyne encontrou espaço e chutou para testar Romero, que precisou fazer boa defesa para afastar a bola do gol. Em dividida com Kompany, Di Maria sofreu uma lesão muscular, que depois da partida os médicos disseram que foi suficiente para o tirar da Copa.
Messi, cobrando falta, assustou Courtois, o vilão do argentino nos jogos entre Atlético de Madrid e Barcelona. Nas poucas jogadas belgas, Mirallas cruzou para Vertonghen cabecear por cima do gol. Na segunda etapa, novamente domínio dos nossos vizinhos, que seguravam o jogo e atacavam quando podiam, sem muito risco para correr. Higuaín, desaparecido nos jogos anteriores, estava bem na partida, tanto que fez o gol. Chutou cruzado e a bola quase entrou no desvio da zaga. Higuaín, de novo ele, partiu da intermediária, driblou Kompany com uma bela caneta entre as pernas, invadiu a área e de frente para Courtois chutou no travessão. O treinador da Bélgica viu a desclassificação se aproximando e colocou Mertens e Lukaku nos lugares de Mirallas e Origi. De Bruyne, em avanço pela lateral, cruzou e Garay quase entregou o ouro para os belgas cortando a bola na direção do gol. A bola foi defendida por Romero. Palacio, o atacante com o rabo de cavalo mais famoso da América do Sul, substituiu o apagado Lavezzi.
Como fez durante toda a Copa, a Bélgica foi pra cima apenas nos minutos finais. Todos os gols deles na Copa foram depois de 70 minutos de jogo. Porém, desta vez, quem chegou mais perto foi o adversário, a Argentina, que com Messi, cara a cara com Courtois, chutou não tão bem e o goleiro defendeu. No último minuto houve uma tentativa do ataque belga, porém a zaga cortou e o sonho da geração talentosa fica adiado.
O gol:


Argentina vence a Bélgica e volta a ser... por LANCETV






Na Fonte Nova, Holanda e Costa Rica fizeram o jogo da vice campeã que quer finalmente a taça, contra a seleção revelação da competição. Jogando meio contrariada, sem conseguir apostar nos contra golpes, a Holanda começou tentando arranjar espaços na defesa sólida da Costa Rica, que levou apenas dois gols nesta Copa. Nas poucas jogadas costarriquenhas, o time buscava bastante Bryan Ruiz, que armava as jogadas, além de Campbell, que tentava concluir ou encontrar os parceiros de ataque mais a frente. Em jogada lateral de Kuyt, o cruzamento ficou com Van Persie, que chutou e Navas fez ótima defesa, no rebote Sneijder finalizou novamente e Navas defendeu de novo. A linha de impedimento da seleção da América Central funcionava, causando muitos posicionamentos irregulares dos ponteiros holandeses. Na pressão da marcação, Bryan Ruiz tocou errado a bola, servindo o contra-ataque holandês, que avançou com Van Persie e chegou em Depay, que obrigou Navas a nova boa defesa. 
Cobrando falta no canto, Sneijder obrigou o arqueiro adversário a fazer novo milagre, bela defesa. No segundo tempo, o domínio dos europeus se seguiu, com recuo gradual costarriquenho. Em um dos poucos avanços da Costa Rica, Campbell pediu pênalti ao cair na área em contato com Indi. No escanteio, Gonzalez cabeceou perto do gol de Cillessen. Em alteração estranha, inclusive aconteceu na última partida, Ureña entrou no lugar de Campbell. O jogo passava e pouco acontecia, a Holanda chegava muito mais ao ataque, porém ainda não ameaçava marcar o gol. Já aos 36 minutos, Sneijder tentou novamente marcar cobrando falta, que caprichosamente bateu na trave. Em sobra de bola de outra falta, Van Persie finalizou e Navas, sempre ele, defendeu. Livre, na cara do gol, Van Persie furou o passe que recebeu. Cobrando falta, o mesmo Van Persie parou no goleiro adversário. Em uma confusão impressionante na área, a bola sobrou para Van Persie, com Navas batido no lance, porém o chute parou em Tejeda, que tirou com o pé, a bola bateu no travessão e foi para a entrada da área. 
O tempo normal não foi suficiente, mais uma prorrogação para esta Copa, a segunda seguida para a Costa Rica. Na prorrogação o domínio continuou para os europeus, que colocaram mais um atacante, Huntelaar, para tentar evitar as penalidades. No único lance de perigo dos Ticos na prorrogação, Ureña recebeu livre na área, avançou e chutou para defesaça de Cillessen. Aos 13 minutos da segunda etapa, Sneijder novamente tentou chutar e passar por Navas, no entanto a bola parou na trave mais uma vez. No minuto final de jogo, Van Gaal, o treinador holandês, tirou o goleiro Cillessen e colocou o reserva, Krul, gerando desconfiança do titular e dúvidas em quem assistia. Nas penalidades, a aposta arriscadíssima deu certo, Krul pegou duas penalidades e a Holanda elimina a Costa Rica. Os Ticos pararam na segunda e na quinta cobrança. Fica a nossa homenagem a Costa Rica, uma seleção que fez história e conquistou a torcida de muitos brasileiros. Parabéns! E agora teremos um clássico espetacular, além de Brasil x Alemanha, com Argentina e Holanda valendo a outra vaga na decisão. 
Os lances e os pênaltis você confere AQUI, pois infelizmente este post precisou ser terminado ontem, não havendo tempo de esperar o vídeo da totalmente excelente Lance!TV desse jogo. 




Dos lances mais memoráveis da Copa esta substituição de goleiros


OBS: O post da Fórmula 1 atrasará, mas deverá sair ainda hoje.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...