terça-feira, 15 de julho de 2014

Epitáfio da Copa das Copas



Salve Salve Nerds!


Este é o segundo dia sem Copa, portanto, resolvemos recordar os grandes momentos vividos nesta Copa das Copas. Rrrrrrroda a vinheta:




Bom, in memorian desta Copa do Mundo de 2014, recordaremos alguns fatos dela, já que são muitos momentos durante 31 dias de competições com posts todos os dias aqui. Inclusive, você pode conferir tudo o que falamos e falaremos sobre a Copa clicando AQUI na nossa aba. Começamos com a abertura, que diga-se de passagem foi estranha, no mínimo, trazendo Cláudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez para cantar a música da competição, mas todos viram que foi um playback sem sincronia.


Depois disso, o Brasil estreou, não convenceu mas ganhou de virada. No dia seguinte, a primeira goleada da Copa, com a Holanda detonando os espanhóis no 5 a 1. Robben brilhou fazendo suas arrancadas e marcando gols, além de Van Persie, com seu gol de peixinho espetacular. 



O terceiro dia trouxe a primeira zebra desta Copa do Mundo, com a Costa Rica virando diante do Uruguai, 3 a 1 e show das revelações Campbell e Bryan Ruiz. No segundo clássico da Copa, a Itália venceu a Inglaterra com gol do super Mário Balotelli. No quarto dia de atividades, a estreia da França e do goal line technology no gol contra do goleiro hondurenho. Além dos franceses, a Argentina estreou e venceu a Bósnia com dificuldades. Quinto dia e outro clássico com Alemanha contra Portugal. Na partida, a prévia do futebol que levaria esta seleção ao título, jogando um futebol de ótimos passes e eficiência tática, final 4 a 0 contra a seleção de Cristiano Ronaldo. No sexto dia, a Bélgica precisou trabalhar forte para virar diante da Argélia, que surpreendeu jogando ofensivamente mesmo diante de uma equipe que muitos esperavam muito. O Brasil jogou sua segunda partida, desta vez parando em Ochoa, o paredão mexicano que salvou tudo e mais um pouco no zero a zero.






O sétimo dia apresentou um bom jogo entre Holanda e Austrália, que chegou a virar o placar contra os holandeses, mas tão rápido quanto conseguiram este feito acabaram levando o 3 a 2 com Depay arriscando de longe. A Espanha, que havia perdido na estréia, assistiu a partida contra o Chile, que jogou muito e venceu por 2 a 0, com muita propriedade. No oitavo dia de atividades o destaque ficou para o clássico entre Uruguai e Inglaterra, valendo quem continuaria na Copa. Os uruguaios começaram melhor, levaram o empate no primeiro e único gol de Rooney nas Copas e viram Suárez mostrar todo seu talento no gol da virada. O dia número 9 levou a segunda vitória costarriquenha, mesmo contra a Itália, uma tetracampeã mundial. A seleção sensação da Copa das Copas foi pra cima e venceu com um gol meio sofrido e de uma arbitragem que quase atrapalhou um melhor resultado da seleção caribenha. 
Com muitos gols, esta Copa teve outra goleada com a França fazendo 5 a 2 na Suíça, uma forte esperança dos franceses para o restante da competição. No décimo dia, Messi salvou a seleção argentina contra o Irã. O melhor do mundo fez mais um de seus gols limpando adversários e chutando forte no canto. Esperando a segunda vitória, a Alemanha acabou quase perdendo para Gana, que chegou a virar o placar para 2 a 1 e cedeu o empate no décimo quinto gol de Klose em Copas do Mundo, igualando Ronaldo.



No Maracanã, décimo primeiro dia de Copa com Bélgica e Rússia. A partida foi mais sonolenta que reprise do Campeonato Brasileiro, mas os belgas marcaram no final e venceram os russos. Outro jogo bom foi entre Estados Unidos e Portugal, que começou ganhando, levou uma virada incrível dos americanos e precisou de um gol na bacia das almas, no sofrimento, para empatar e se salvar da eliminação. Se o sono ocorreu no jogo que era mais esperado, a adrenalina e a emoção foram elementos presentes entre Argélia e Coréia, um jogaço com 6 gols e vitória argelina por 4 a 2. Décimo segundo dia e fechamentos dos grupos começando. A Espanha venceu a Austrália no jogo dos eliminados e a Holanda superou o ferrolho chileno, vencendo por 2 a 0 e passando com 100% de aproveitamento. No último jogo brasileiro na primeira fase, começamos perdendo para Camarões e demoramos para engrenar a goleada diante de uma das piores seleções da Copa. Entre Croácia e México, os mexicanos foram melhores e levaram a segunda vaga do grupo A, com destaque para o ânimo do treinador mexicano.





No décimo terceiro dia de atividades, muita tensão e briga para não sair mais cedo da Copa. Itália e Uruguai fizeram um jogo dramático, com direito a mordida de Suárez em Chiellini. Os italianos perderam quando tiveram um jogador expulso e tentaram se segurar, porém Godín marcou de cabeça e classificou a celeste olímpica. Com um pênalti no finalzinho de jogo, a Grécia virou o placar contra a Costa do Marfim e se classificou no sufoco. O Japão apanhou da Colômbia por 4 a 1, além de ver o goleiro Mondragón entrar em campo e bater o recorde de jogador mais velho a disputar uma Copa.  No jogo valendo a liderança do grupo, no décimo quarto dia de atividades, a Argentina venceu com dificuldades a Nigéria por 3 a 2, com dois gols de Messi e de Musa. A França, com um a mais em campo, não conseguiu vencer o Equador e a Suíça atropelou Honduras no hat-trick de Shaqiri. No dia 15, a Alemanha jogou contra a retranca americana e conseguiu vencer por 1 a 0. Portugal ganhou de Gana porém não levou a vaga. A Argélia conseguiu a façanha de se classificar de fase, empatando contra a Rússia por 1 a 1 com muita emoção. Já os belgas sofreram para fazer 1 a 0 na Coréia do Sul.


No décimo sétimo dia, mata-mata, mais sofrimento e tensão com muitas prorrogações e penalidades. O Brasil começou melhor contra o Chile e levou o empate. Nas penalidades é que a partida se decidiu, com Júlio Cesar fazendo duas defesas e classificando a nossa seleção. No jogo entre Colômbia e Uruguai, os uruguaios foram apáticos e sem Suárez não ameaçaram os colombianos. A Colômbia deu show e James Rodriguez marcou um golaço no 3 a 0 sobre os rivais sul-americanos. No dia seguinte, o México começou melhor e abriu o placar contra a Holanda. Os holandeses acordaram apenas no segundo tempo, virando o jogo em pênalti muito reclamado pelos mexicanos, mas que aconteceu. A Costa Rica teve dificuldades contra a Grécia, mesmo abrindo o placar. Os gregos empataram no finzinho e pareciam mais confiantes para virar o jogo, mas Navas, o arqueiro da Costa Rica, salvou o país. Nas penalidades, Navas apareceu de novo e classificou os costarriquenhos para as Quartas de final.


No prosseguimento, décimo nono dia, a França teve trabalho mas venceu a Nigéria por 2 a 0 e chegou com confiança. A outra partida do dia teve Alemanha sofrendo bastante diante da Argélia, que jogava a partida de sua vida e marcou forte os avanços alemães. O time deu trabalho e a Alemanha venceu apenas na prorrogação por 2 a 1. A Argentina jogou contra a Suíça e também não teve vida fácil, marcando apenas na parte final da partida e levando um susto com uma bola na trave dos adversários. Em uma partidaça, a Bélgica bombardeou o gol americano, mas Howard resistiu bravamente. Na prorrogação, a muralha ruiu duas vezes mas os americanos fizeram um gol e quase empataram em jogada ensaiada, salva por Courtois.


Nas quartas de final, a Alemanha passou tranquila pela França, apesar do magro 1 a 0. O Brasil jogou bem contra uma Colômbia um pouco apática e venceu por 2 a 1, porém perdendo Neymar após lance com Zuñiga. No dia seguinte, a Argentina marcou um gol cedo contra a Bélgica e segurou o resultado até o final para se classificar. Na outra partida do dia, a Holanda jogou contra a Costa Rica e parou no goleiro Navas durante o tempo normal. Na prorrogação também não passou do arqueiro, mas Van Gaal surpreendeu e colocou o goleiro reserva do reserva, Krul, para tentar defender as penalidades. E deu certo, o goleiro salvou dois pênaltis e classificou a Holanda para a semi final.


Na primeira semi final, o Brasil vinha com esperanças contra a Alemanha. No entanto, vimos que a esperança morreu rápido depois dos 5 gols em menos de 30 minutos de jogo. Final 7 a 1 e humilhação aos brasileiros. No dia seguinte, Holanda e Argentina fizeram um jogo fechado, com pouquíssimas chances de gol, levando a partida para os pênaltis. Desta vez com Cillessen mantido, a Holanda perdeu e viu o goleiro adversário, Romero, se tornar o herói ao defender duas penalidades.



Na decisão pelo terceiro lugar, a Holanda não teve pena do 7 a 1 que o Brasil havia levado, já marcando dois gols em menos de 15 minutos. A equipe brasileira ainda viu o terceiro gol no fim de jogo, fechando o péssimo desempenho brasileiro diante de adversários fortes. Na grande final, recente ainda, vimos os argentinos quase marcando nos contra golpes e os alemães procurando espaços. E apenas na prorrogação vimos o gol de Gotze, o gol do tetracampeonato.


Para ajudar, tivemos vários dos melhores momentos da Copa feitos versão Lego. Confira abaixo:



O Impedimento também selecionou, em ordem alfabética, fatos marcantes da Copa das Copas. Vale a pena ver AQUI.

E você também pode conferir se está com a depressão pós-copa. Veja AQUI.

Para fechar, confira as seleções da Copa, produzidas pelos nossos 3 membros do blog:


Seleções da Copa

João Vitor

Neuer; Lahm, Hummels, Kompany, Blind; Mascherano, Schweinsteiger, Kroos; James Rodriguez, Robben; Muller

João

Neuer, Lahm, Hummels, Vlaar, Blind, Schweinsteiger, Mascherano, Robben, James Rodriguez, Di Maria e Muller.


Arthur

Neuer, Lahm, Hummels, Vlaar, Blind, Schweinsteiger, Mascherano, Robben, James Rodriguez, Messi e Muller.

Seleção combinada:


Bom, damos adeus à uma das melhores, se não a melhor Copa da história em vários aspectos. Mais uma vez agradecemos a você que nos acompanhou no Nerd Esporte durante o pouco mais de um mês de competição. 


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...