terça-feira, 1 de julho de 2014

Copa do Mundo - Dia 19



Salve Salve Nerds!









Em Brasília, 13 horas, França e Nigéria se encontraram para um bom jogo. Os franceses foram pra cima e conseguiram avançar mais pelas laterais, porém o esquema com 3 atacantes parecia não funcionar. Na primeira jogada mais perigosa, Musa cruzou para Emenike completar para o gol, porém o jogador estava impedido e o tento foi anulado. A França conseguiu a sua primeira chance com Pogba, que tabelou com Valbuena e quando recebeu de novo mandou um forte voleio, defendido incrivelmente por Enyeama. O time francês mandava no jogo, porém a defesa nigeriana estava bem postada. Na segunda etapa a partida começou pegada, com divididas e faltas duras, como a de Matuidi em Onazi, que teve suspeita de lesão grave e saiu sentindo muitas dores. Tentando acordar o ataque, o treinador francês retirou Giroud, o Fred francês, para colocar Griezmann. 
Porém, quem apareceu e quase marcou foi o nigeriano Odemwingie, que obrigou Lloris a fazer ótima defesa. A Nigéria tinha mais posse de bola, tocava mais, no entanto a França era quem ameaçava mais. Benzema fez ótima jogada, tirando dois marcadores, tabelou com Griezmann e chutou, a bola bateu em Enyeama e voltou para bater na perna do atacante, indo para a linha do gol ser salva pelo zagueiro. Na sobra de bola, afastada pela defesa nigeriana, Griezmann pegou forte e carimbou a trave. Em cobrança de falta feita por Valbuena, Benzema cabeceou e Enyeama novamente apareceu para defender. No escanteio cobrado por Valbuena, Enyeama tentou afastar mas ficou caçando borboletas, a bola acabou sobrando para Pogba, que cabeceou praticamente para o gol vazio diante da falha do goleiro, 1 a 0. Se redimindo da falha, Enyeama trabalhou de novo no chute de Griezzman. Para fechar, Valbuena cruzou rasteiro na área para Griezmann brigar com o zagueiro Yobo pela bola, mas o nigeriano acabou desviando pro fundo do gol, 2 a 0. Final de jogo e França classificada diante do ótimo goleiro nigeriano.
Os gols:



França sua para vencer a Nigéria, mas passa de... por LANCETV







No Beira-Rio, um ótimo confronto entre Alemanha e Argélia. Jogando na base da posse de bola, chegou a ser 69%, os alemães tentavam encontrar algum espaço no bom esquema argelino, que se adiantava na marcação também evitando que o meio criativo alemão pudesse jogar. Lançamento longo para Slimani, que correu para buscar a bola na lateral, quando viu Neuer, o goleiro alemão, dar um carrinho para tirar a bola. A primeira chance alemã veio de longe, Schweinsteiger arriscou do meio da rua e M'Bolhi defendeu. Feghouli, o 10 argelino, arriscou em boa posição mas pegou mal na bola e mandou pro Guaíba. Impedido, Slimani marcou para a Argélia, um susto alemão e ao mesmo tempo o grito cortado de gol argelino. E a Argélia "gostou do jogo amigo", Ghoulam chutou e a bola passou perto do ângulo. A Argélia se aproveitava do lento jogo alemão, o tiki-taka renovado, com muitos jogadores adiantados, possibilitando as ligações diretas para pegar a defesa alemã desprevenida. Neuer estava sem medo de dividir e se adiantar, pois pela segunda vez foi mais rápido que os zagueiros do próprio time e do atacante argelino para cortar a bola. Mesmo com a Argélia crescendo na partida, o poder de fogo alemão se manifestou. M'Bolhi fez uma defesa em forte chute, depois Gotze arriscou de novo e o arqueiro salvou. No segundo tempo, Joachim Low tirou Gotze, meia, para colocar Schurrle, atacante e assim tentar abrir mais espaços na defesa adversária. Deu certo, pois o jogo começou a acontecer somente no ataque germânico, a blitzkrieg tática parecia funcionar. Lahm quase marcou, porém M'Bolhi estava inspirado, essa é a Copa dos goleiros, e espalmou para fora a finalização. Mesmo com o domínio do meio campo e da posse de bola, as chances não aconteciam, o jogo se tornou morno com a indecisão alemã e o recuo argelino. Aos 28 minutos, Schurrle encontrou um espaço e chutou para defesa do goleiro em dois tempos. Depois de um bom tempo sem chegar ao ataque, Feghouli recebeu o lateral cobrado por Mandi e chutou direto, quase enganando a defesa adversária. Muller, invertendo papeis, cruzou para Schweinsteiger cabecear e desperdiçar mais uma oportunidade. 
Logo depois, Muller apareceu cabeceando e M'Bolhi mostrou que não deixaria a bola passar tão fácil, outra defesaça. Cobrança de falta alemã, vários jogadores em volta da bola, aí eles começam a correr passando por cima da bola para enganar a defesa e tudo aquilo que vemos. Mas, Thomas Muller tropeçou grotescamente no caminho, uma lambança incrível.  Os 90 minutos não foram suficientes, por isso a terceira prorrogação em 6 jogos desta fase. Já de cara, mais inteira na partida, a Alemanha chegou com Muller na ponta esquerda, ele cruzou rasteiro para Schurrle, de letra meio torta marcar o gol, 1 a 0. O time alemão cresceu em campo e Muller quase chegou ao segundo tento em chute que passou perto da trave. Mesmo cansados, os argelinos chegaram novamente ao ataque e Mostefa chutou quase passando por Neuer. Na segunda etapa da prorrogação o jogo seguiu controlado pelos alemães, que valorizavam mais ainda a posse de bola e os toques, pois tinham um adversário cansado e que precisava correr para tentar tomar a bola. Já aos 14 minutos da etapa, a Argélia salvou uma chance clara de gol, no entanto a bola sobrou para Ozil completar para as redes, 2 a 0. Um minuto depois, ainda no clima de comemoração alemão, a Argélia aproveitou e avançou pela lateral, no final cruzamento em meia altura para Djabou se jogar na bola e marcar, 2 a 1. Praticamente sem tempo, a equipe africana quase conseguiu um lance para empatar a partida, mas a defesa cortou. Final 2 a 1 no sufoco e agora os alemães encaram a França. Fica a ótima atuação argelina, principalmente no tempo normal, onde jogou de igual para igual com uma gigante do futebol, além do goleiro M'Bolhi, que fez verdadeiros milagres em campo. 
Os gols:



Sufoco! Na prorrogação, Alemanha vence Argélia... por LANCETV


Lambança ensaiada de Thomas Muller





Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...