quarta-feira, 30 de julho de 2014

Mercado da Bola Europeu



Salve Salve Nerds!


Hoje tentaremos trazer os principais destaques e contratações da temporada europeia do futebol. O mercado esta mais do que movimentado, até porque vários clubes abriram de vez seus cofres para trazer grandes jogadores. Confira:

Itália:



Lazio: Conseguiu fechar a contratação do zagueiro holandês De Vrij. Pouco se movimentou nesta janela. 

Roma: Trouxe o atacante Iturbe, vindo do Hellas Verona e Ashley Cole, a maior contratação da equipe até agora para a temporada. 

Milan: Perdeu Kaká, um dos bons destaques do time e pode ter Balotelli saindo, além de Robinho, que pode ir para os Estados Unidos/ Brasil jogar. Em comparação, trouxeram Alex, zagueiro do PSG, o meia Taarabt, do Fulham.

Juventus: Trouxe o meia Roberto Pereyra da Udinese, o pouco utilizado Morata, ex-atacante do Real Madrid, além de Evra, bom lateral do Manchester United. 

O futebol italiano, em geral, não está com muitas verbas e também não conseguiu revelar atletas com mais qualidade para suas equipes. Portanto, temos um começo ou continuação de crise na terra da bota. 

Inglaterra:




Arsenal: Trouxe vários jogadores com algum destaque, como o lateral Chambers, do Southampton, o goleiro Ospina, da seleção colombiana e do Nice, o lateral Debuchy do Newcastle e para fechar Alexis Sanchez, que vinha perdendo espaço no Barcelona. 

Liverpool: Apostou em revelações, como Origi, belga que foi bem na Copa e estava no Lille. Outros que vieram foram o zagueiro Lovrem e o atacante Lambert, vindos também do Southampton. Do Benfica veio Markovic para ajudar no ataque também. A grande perda foi Luis Suárez, que além de suspenso foi para o Barcelona. 

Manchester City: Os citizens não trouxeram muitos reforços como em outros anos, vieram o meia Fernando, do Porto e o goleiro Willy Caballero, do Málaga. Quem também vem é David Villa, já que o City tem parceria com o New York City, dos Estados Unidos. 

Manchester United: Foi às compras, trouxe inclusive um treinador novo, Louis Van Gaal. Vieram Shaw, do desmontado Southampton, Herrera, do Athletic Bilbao. Os red devils também se interessam em Vidal, da Juventus, Cavani, do PSG e Blind, do Ajax. A Napoli está atrás de Fellaini, que pode sair do United. O time ainda sonha com Di Maria, que está disputado por várias equipes. 

Chelsea: Os blues conseguiram trazer de volta Drogba, além de um pacote do Atlético de Madrid, com Diego Costa e Filipe Luís, além de Miranda que pode aparecer. Courtois, também dos colchoneros, volta do seu empréstimo e deve facilitar a saída de Petr Cech. Do Barcelona chegou Fábregas, em passagem um tanto apagada no clube que o revelou. 

Os ingleses mostram que tem o melhor futebol do mundo, ao menos nas contratações, pois pouco revelam atletas de sua base. Até o Everton, que não é um grande destaque, conseguiu contratar Lukaku, que chega como um dos principais jogadores na temporada inglesa. 

Alemanha:



Bayern de Munique: Os bávaros não conseguiram contratar muitos jogadores, porém chegou enfim Lewandowski, que já havia fechado anteriormente com o clube e fez 4 gols em 3 amistosos do time. 

Borussia Dortmund: Diante da saída de Lewandowski, o time trouxe Adrián Ramos, do Hertha Berlim e Immobile, destaque do campeonato italiano pelo Torino. 

Espanha:



Real Madrid: Conseguiu duas importantes contratações, Toni Kroos e James Rodriguez, que colocam o setor ofensivo madrilenho um dos mais fortes dos últimos tempos. 

Barcelona: Trouxe Mathieu, lateral do Valência e Luis Suárez, dos melhores atacantes da última temporada. Quem chegou para reforçar o meio foi o croata Rakitic, outra boa revelação vinda do Sevilla. 

Atlético de Madrid: Sofreu um desmanche por parte do Chelsea, mas contratou Mandzukic junto ao Bayern de Munique e Griezmann, do Real Sociedad. Precisa contratar mais se quiser manter o nível apresentado na última temporada, já que perdeu destaques fundamentais para o esquema de Simeone. 

França:



Paris Saint Germain: Conseguiu David Luiz e Aurier, vindo do Toulouse. Tenta também levar Di Maria, porém a disputa é pesada com o Manchester United. Petr Cech também é uma aposta da equipe, já que está quase dispensado do Chelsea. 

Monaco: Perdeu James Rodriguez e tenta segurar Falcao Garcia para manter uma equipe com alguma qualidade. Trouxe Berbatov, que jogava no Fulham. 

Estas são as principais contratações e quem sabe em breve poderemos atualizar caso contratações maiores aconteçam.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...