domingo, 13 de julho de 2014

Copa do Mundo - Dia 31



Salve Salve Nerds!



Voltamos aqui, agora para falar do jogo da seleção brasileira contra a Holanda. Em Brasília, 17 horas, dois minutos depois, Robben arrancou da intermediária e na entrada da área foi derrubado por Thiago Silva. O árbitro marcou pênalti, errado, mas deu apenas amarelo para o capitão brasileiro em uma jogada clara de gol. Na cobrança, Van Persie cobrou forte, alto e no canto e não deu chances para Júlio Cesar defender, 1 a 0. Falando da equipe, as mudanças pareceram não surtir efeito, mesmo com Jô no lugar do distante Fred e o meio reforçado por Paulinho, Fernandinho, Oscar e Willian, além de Ramires no lugar de Hulk. A equipe jogava como time pequeno, desorganizado, sem estrutura, sofria para chegar ao ataque e dava espaços ao ataque holandês, que nem sentiu muito a falta de Sneijder, que sentiu lesão muscular no aquecimento. Não demorou para outro golpe holandês se manifestar, eis que no cruzamento para a área, David Luiz cortou para frente ao invés de cabecear a bola para fora ou para o lado, sendo assim, ela sobrou para Blind, que pôde dominar, pensar e chutar para o gol, 2 a 0 Holanda. 
O restante de primeira etapa seguiu com uma equipe perdida e outra buscando o gol, mesmo um tanto apressada para resolver as jogadas. A seleção canarinho criou chances, porém o último passe não acontecia, o posicionamento e os toques errados prejudicavam uma reviravolta no placar. Na segunda etapa o mesmo, porém com a Holanda cozinhando o jogo e se dando por satisfeita com o resultado. Felipão colocou Hernanes e Hulk para acordar a equipe, nos lugares de Paulinho e Ramires, porém pouco mudou, a bola não chegava no ataque com qualidade, Jô precisava recuar para tentar participar de alguma coisa no jogo. Em dois lances, a seleção reclamou de penalidades que para os dirigentes com certeza prejudicaram a seleção mais do que o péssimo futebol apresentado. Na primeira, tentativa de cruzamento e o zagueiro holandês bloqueou a bola, que bateu no peito dele e depois na perna, sendo que foi pedida mão do atleta. Na outra, Oscar se jogou pedindo pênalti em dividida com o zagueiro. Para fechar o nosso caixão, Wijnaldum recebeu cruzamento rasteiro e livre na área completou para o gol, 3 a 0 Holanda. 
Após a partida, vergonhosamente a nossa seleção não ficou em campo para a premiação aos holandeses, que receberam as medalhas de bronze. Na entrevista coletiva, Felipão colocou seu cargo à disposição, dizendo que se o presidente da CBF quiser, ele continua, se não, por ele tudo bem. Além disso, falou que o time não jogou mal hoje e não reconheceu o trabalho que deveria ter sido mais planejado e pensado. 
Levamos 10 gols em duas partidas, 14 durante toda a Copa, um recorde negativo. Apenas Brasil, Coréia do Sul e Arábia Saudita levaram mais do que 12 gols em uma Copa do Mundo. 
Os gols:



Melancólico! Brasil se despede da Copa com... por LANCETV

Cillessen à vontade ontem

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...