segunda-feira, 21 de julho de 2014

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar e de volta mais um............... .............   ........ Combo de Final de Semana!!!

Cortamos a fita dourada de abertura deste combo, já estava com saudades dele, falando da Fórmula 1. Em Hockenheim, Nico Rosberg passeou e ganhou mais uma corrida, se isolando novamente na liderança, 14 pontos a frente de Lewis Hamilton. Em segundo terminou Bottas, em seu terceiro pódio seguido e terceiro o próprio Hamilton. Felipe Massa abandonou na primeira volta, depois de colidir com Magnussen. Todos os detalhes desta prova você confere melhor na Colúnia Esportiva.



Seguimos com UFC, desta vez com evento em Dublin, na Irlanda. A luta principal foi entre McGregor e Brandão, com o brasileiro perdendo o combate. Saiba como foram todas as lutas do card principal do UFC Fight Night Dublin clicando AQUI.



Agora falamos de Liga Mundial de Vôlei. Decisão entre Brasil e Estados Unidos em Florença. A partida começou equilibrada, com o primeiro set vencido pelos americanos por 31 a 29. Vindo de campanha irregular na competição, o Brasil alternava bons e maus momentos, tanto que venceu o segundo set por 25 a 21. Porém, a reação parou ali, porque comandados por Taylor Sander e Matthew Anderson a seleção americana venceu os sets seguintes nos placares de 25/20 e 25/23. É a segunda Liga Mundial vencida por esta seleção e mais um vice brasileiro, mas mesmo assim somos os maiores campeões com 9 títulos.


Voltando para o automobilismo, falamos agora de Fórmula Indy, que teve duas provas no domingo, pois no sábado a chuva atrapalhou as atividades. Na primeira prova, Sebastian Bourdais, que não vencia uma prova da categoria desde 2007, liderou de ponta a ponta uma prova que teve seu começo atrapalhado por um acidente forte e que obrigou várias voltas com carro de segurança e também com os carros parados. Em segundo terminou Hélio Castroneves, líder do campeonato, e em terceiro Tony Kanaan, ambos não tiveram problemas para se manter nas posições e pouco foram atrapalhados.
Já na prova 2, Hélio Castroneves chegou a liderar boa parte e mesmo com chuva a prova aconteceu. Acertando na estratégia, Mike Conway conseguiu a ponta e de lá não saiu, mesmo com bandeira amarela no final de prova. Em segundo ficou Tony Kanaan, em duas ótimas provas feitas, terceiro posto para Will Power, que encostou em Castroneves, apenas décimo segundo devido a uma batida, na liderança do campeonato. Mais informações você confere AQUI.



Agora sim, falaremos rapidamente de como foi a rodada do Campeonato Brasileiro. Empolgado pela boa campanha e a chegada de Kaká, que ainda não estreou, o São Paulo recebeu a Chapecoense. Jogando por uma chance de gol, o time catarinense se segurou e marcou forte os avanços tricolores. Eis que, aos 11 da segunda etapa, Ricardo Conceição foi mais rápido que o marcado e que Rogério Ceni para tocar na bola e mandar pro gol quase de carrinho, 1 a 0. Chapecoense em décimo quinto lugar e São Paulo em sexto.
Contra o Figueirense, o Grêmio não fez uma partida brilhante, mas venceu com gol de Giuliano, quebrou o jejum de não marcar haviam 4 jogos e subiu para o sétimo posto, enquanto o adversário ficou em décimo oitavo. No Independência, o Atlético Mineiro recebeu o Bahia e já começou perdendo, gol de Titi para os baianos. Trocando Luan no lugar de Maicosuel e Pedro Botelho no de Alex Silva, o galo acordou no jogo e conseguiu o empate com Luan, escapando de um vexame maior em casa.
Em Volta Redonda, o Botafogo venceu o Coritiba por 1 a 0, gol de Bollati após cobrança de escanteio. O Coxa até tentou reagir com Alex, que obrigou Jefferson a trabalhar, porém foi o Fogão que quase marcou de pênalti cobrado por Zeballos e defendido por Vanderlei. O Botafogo subiu para o décimo terceiro lugar e o Coritiba segue na Z-4 em penúltimo lugar. No Pacaembu, o Palmeiras recebeu o líder Cruzeiro. O time celeste começou a todo vapor e marcou dois gols logo no começo, com Ricardo Goulart e Manoel. Já o Palmeiras demorou para acordar e perdeu um gol claríssimo com Henrique. Quem fez o gol palmeirense foi o zagueiro Tobio.
No Barradão, Corinthians e Vitória ficaram no zero a zero, jogo fraco e com o goleiro Wilson salvando os baianos no final de jogo em cabeçada de Romero. Já no Rio Grande amado, homenagens para Fernandão, que deve ter ficado feliz ao ver o massacre colorado contra o Flamengo. Rafael Moura e D'Alessandro marcaram na primeira etapa e Fabrício e Alex na segunda. O mengão teve mais dificuldades ainda ao perder Chicão, que cometeu pênalti e foi expulso no primeiro tempo. Os colorados não fizeram uma partida brilhante tecnicamente, porém encontraram uma equipe adversária muito mal em campo e que defensivamente dormiu.
Em jogo também não muito bom tecnicamente, Fluminense e Santos erravam muitos passes e pouco produziam para chegar ao gol. Na hora do desespero, quem apareceu foi o craque do tricolor, Conca, que recebeu a bola no ar e mandou um chutaço, de primeira, sem chances para o goleiro. Os tricolores sobem para o terceiro posto enquanto o Santos cai para o nono lugar mas está a 2 pontos do G-4. Em Curitiba, na Arena da Baixada fechada para torcedores, já que o furacão ainda cumpre punição referente a briga do ano passado com torcedores vascaínos, o time recebeu o Criciúma. Com Paulo Baier apagado, só funciona jogando em casa, o Atlético se aproveitou e venceu por 2 a 0, gols de Marcelo e Douglas Coutinho. Foi a primeira vitória atleticana na Arena da Baixada reformada. Fechando a rodada, Sport e Goiás também ficaram no zero a zero talvez no pior jogo da rodada.
Os gols da rodada você confere abaixo, no Gols da Zueira:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...