sábado, 5 de julho de 2014

Copa do Mundo - Dia 23




Salve Salve Nerds!



Primeiras duas partidas das quartas de final, com dois jogos bem diferentes no quesito emoção. Confira:


No Maracanã, Alemanha e França fizeram o duelo europeu valendo vaga na semi-final e a Alsácia-Lorena. O jogo era no ritmo alemão, com muitos passes e França assistindo, pouco efetiva e apática. Os franceses tinham o seu jogo centralizado em Benzema, que era o jogador com a iniciativa de chutar a gol, tanto que foi dele o primeiro chute francês na partida. Quando a França tentava equilibrar o jogo, falta para a Alemanha. No cruzamento de Kroos, Hummels subiu mais que todos e mandou pro fundo do gol, 1 a 0. Se o estilo alemão já é de toques de bola, o tiki-taka com blitzkrieg, depois de marcar a partida ficou bem morna. Em jogada de Griezmann, toque para Valbuena, que chutou forte para a defesa de Neuer, na sobra Benzema desperdiçou. Pogba procurou, já no final do primeiro tempo, o jogo com Benzema, que não perdeu tempo e chutou para boa defesa de Neuer, o goleiro linha alemão. Na segunda etapa, alemães cozinhando o jogo e franceses jogando sem animação, pareciam se contentar por ter chegado onde alguns nem acreditavam que chegasse. Eram poucas as oportunidades criadas por ambas as equipes, apenas chutes isolados e cabeçadas sem direção. Muller, em jogada individual, quase marcou, chutando e fazendo a bola passar tirando tinta da trave de Lloris.
O treinador francês fez mudanças, colocando Remy e Koscielny, porém demorou até que o time criasse novamente com Benzema. O atacante limpou Lahm mas parou no bloqueio da zaga na finalização. No avanço de Ozil pela lateral, cruzamento rasteiro, corta luz de Muller e chute muito fraco de Schurrle para defesa do goleiro Lloris com o pé. No último minuto de partida, Benzema enfim conseguiu o espaço que precisava para chutar bem, porém parou em Neuer, que com um braço, sem pular, rebateu a batida e salvou a Alemanha. Final 1 a 0.
O gol:



Alemanha vence a França e vai a 13ª semifinal... por LANCETV









No Castelão, mais um teste pra cardíaco para os brasileiros contra a Colômbia. O começo de partida foi com a nossa seleção jogando pra cima, o time marcava por pressão, sem espaços aos adversários. Já em cobrança de falta, Neymar cobrou perto do gol e assustou Ospina. No bom escanteio cobrado por Neymar, a bola passou por toda a zaga e sobrou na outra trave para Thiago Silva empurrar de joelho pro gol, 1 a 0. A resposta colombiana veio 4 minutos depois, Cuadrado recebeu na entrada da área e chutou obrigando Júlio Cesar a defender com a ponta dos dedos. O Brasil seguiu melhor na partida, muito melhor nos avanços e na cobertura da defesa, Maicon atuava muito bem e não deixava uma avenida na lateral. Na tabela entre Neymar e Hulk, o atacante verde chutou e obrigou Ospina a trabalhar no gol colombiano. James Rodriguez estava desaparecido no jogo, muito bem marcado, principalmente por Fernandinho, que junto com Paulinho e Oscar fizeram o meio campo existir nesta partida. Já aos 27 minutos, uma chance mais clara, Marcelo fez ótimo passe para Hulk, que finalizou pra cima de Ospina, que espalmou bem. Em nova tentativa cobrando falta, Neymar novamente ficou próximo do gol colombiano. No segundo tempo a partida ficou morna, o Brasil segurava mais as suas ações e jogava com o resultado que tinha. A Colômbia começava a tentar preparar mais jogadas, porém ainda muito parada e sem os seus principais jogadores tão inspirados. Em falta boba, evitando o tiro de meta de Ospina, Thiago Silva ganhou um cartão amarelo e está suspenso da próxima partida da seleção.
Logo após, gol colombiano depois de confusão na área, porém foi anulado devido a impedimento dos atacantes colombianos no começo do lance. Falta da intermediária para o Brasil, cobrança relativamente distante. David Luiz correu e cobrou com perfeição, no canto, quase no ângulo, sem chances para Ospina, 2 a 0. Neymar, livre, arriscou chute e a bola foi tirada no golpe de vista de Ospina. No bom passe de James Rodriguez na entrada da área, Bacca aproveitou a chegada de Júlio Cesar e facilitou o acontecimento da penalidade. Na cobrança, James Rodriguez não perdoou, marcou, 2 a 1. A equipe brasileira entrou em desespero e Felipão colocou Ramires no lugar de Hulk e Hernanes no de Paulinho. Os colombianos jogaram em cima do desespero brasileiro, a pressão era grande restando 10 minutos para o fim. Zuñiga, em joelhada criminosa, tirou Neymar do jogo, sabendo-se depois que havia fraturado uma das vértebras e sendo assim cortado da Copa. No lugar do atacante entrou Henrique. O final foi de muita tensão, com 5 minutos de acréscimos e muitos chutões brasileiros pra afastar a bola da defesa. Final 2 a 1, e agora sem Neymar enfrentaremos a Alemanha.
Os gols:



Brasil vence Colômbia e vai para semifinal sem... por LANCETV






Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...