sexta-feira, 14 de março de 2014

As Copas



Salve Salve nerds!

Hoje voltamos com muitos gols, tudo o que ocorreu na Copa Libertadores, Champions League e o pouco que tivemos na Copa do Brasil.


Iniciamos com a nossa competição continental, que teve todos os brasileiros em campo. O Cruzeiro foi até Montevidéu para enfrentar o Defensor, que não tomou conhecimento dos atuais campeões brasileiros. Na primeira etapa o time uruguaio honrou seu nome e ficou fechado na defesa, esperando o time celeste atacar e criar, mas o ataque brasileiro não rendia e errava muitos passes. No segundo tempo o jogo melhorou, aos 18 minutos Gedoz cobrou falta e a bola entrou, sem alcance para Fábio.
Aos 23 minutos, pênalti sofrido por Ricardo Goulart e cobrado por Dagoberto. O atacante cruzeirense cobrou mal e para fora, perdendo a chance de empatar a partida. Com um a mais o Cruzeiro foi ao ataque, porém não estava organizado, dando espaços aos uruguaios. Em uma dessas bobeadas Arrascaeta deu dois chapéis em jogadores cruzeirenses, para depois lançar Gedoz, que tocou na saída de Fábio e decretou o fim da partida. Final 2 a 0.
Os gols:



No Equador, em um gramado tão bom que compará-lo com a várzea seria maldade com a várzea, o Botafogo encarou o Independiente del Valle, o time do suco. Os cariocas continuam a sua sina de jogar mal fora de casa, tomando pressão dos equatorianos e sofrendo com as bolas aéreas, salvas por Jefferson. Aos 26, no contra-ataque, Nuñez recebeu bola nas costas da defesa botafoguense e teve apenas o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes, 1 a 0. O gramado já estava horrível, mas resolveu chover por lá, ampliando o sofrimento dos brasileiros, que ficaram encurralados na defesa. 
Na segunda etapa a pressão do Independiente seguia grande, com direito a gols perdidos. Eis que, por ironia, o Botafogo aproveitou sua única chance na partida e marcou seu golzinho. Após cruzamento de Jorge Wagner cabeceio certeiro de Bolívar e empate do jogo. O mesmo Bolívar, momentos depois, foi expulso e gerou a confusão da partida, pois junto com ele, por reclamação, Edilson também saiu mais cedo da partida. Sendo assim, com dois a menos, o fogão segurou o time do suco até os 46 minutos, quando Sornoza acertou um chutaço e virou para os equatorianos. Final 2 a 1 e fogão complicando-se.
Os gols:



Em Ciudad Del Este, ali encostado com Foz do Iguaçu, o Atlético Mineiro visitou o Nacional do Paraguai. Os paraguaios começaram com tudo, chegando perigosamente, além de aproveitarem a má marcação do meio campo. Tanto que aos 8 minutos Melgarejo abriu o placar em mais um erro defensivo. O galo acordou apenas após o gol sofrido, mesmo quase tomando mais gols. Aos 21 minutos, Ronaldinho Gaúcho, que retornava ao estádio de seu primeiro gol, e que golaço, pela seleção brasileira em 1999, deu belo lançamento para Josué se redimir e marcar o tento do empate.
Cinco minutos depois, Jô recebeu impedido e marcou o gol da virada, 2 a 1 Atlético. Na segunda etapa, Paulo Autuori resolveu segurar o meio campo do time brasileiro, sendo que tirou até Ronaldinho Gaúcho do time para segurar os ímpetos paraguaios. Mas, porém, entretanto, contudo, o juiz marcou pênalti em suposto toque de mão do zagueiro Otamendi. Assim, Torales empatou a partida. Final 2 a 2.
Os gols, no replay:



No Maracanã, o Flamengo recebeu o Bolívar. Jogando mal e encontrando poucos espaços na defesa boliviana, o mengão pouco produziu. Os bolivianos inclusive arriscaram mais e conseguiram criar chances perigosas de gol. Na segunda etapa o jogo ficou bem melhor, mas com pressão maior do Bolívar. Aos 7 minutos boa troca de passes na defesa flamenguista, com bobeada de Wallace perdendo a bola para Arce, que tocou na linha de fundo para Callejón tocar no meio para o livrísssimo Capdevilla marcar, 1 a 0.
Dois minutos depois, cruzamento na área, Wallace, impedido, dividiu com o goleiro, que rebateu a bola para frente, mas lá estava Everton. O meia mandou um belo chute e empatou o jogo, para euforia da torcida. Aos 20 minutos, em grande jogada de Paulinho, Everton recebeu novamente e não desperdiçou, era o gol da virada do Flamengo. Pedriel entrou aos 26 minutos em campo, aos 27 já calou a torcida flamenguista e marcou o gol de empate do Bolívar. 
O gol desestabilizou o time carioca, que não conseguia criar mais e acabou por pressionar na base dos lançamentos do meio de campo. Final 2 a 2 e pontos desperdiçados pelo time rubro negro.
Os gols:


No Peru, Universitário e Atlético Paranaense jogaram pelo grupo 1. Com estilos de jogo parecidos, baseados nos contra-ataques e nas laterais, as duas equipes não conseguiam surpreender. Algumas chances foram criadas, principalmente pelo Universitario, obrigando Weverton a trabalhar no gol atleticano. No lado atleticano a única chance da primeira etapa foi de Bruno Mendes, que perdeu a chance com o gol livre.
O segundo tempo seguiu a tônica do primeiro, com muito equilíbrio e chances esparsas. Até que, aos 21 minutos, cruzamento para Éderson, mas antes dele o zagueirão Duarte mandou para as redes e garantiu preciosos 3 pontos ao furacão, que embola o grupo com 6 pontos, mesmos números de Vélez e The Strongest.
O gol salvador:







Pela Champions League tivemos quatro confrontos pelas oitavas de final. O Barcelona recebeu o Manchester City e em um jogo bem morno e meio chato até, conseguiu a vitória. Já no segundo tempo, Messi aproveitou a sobra de bola na área para avançar e tocar na saída do goleiro do City, 1 a 0. Já no final do jogo os ingleses empataram com Kompany, o que não ajudava em muita coisa para a classificação. E para fechar o caixão, Daniel Alves virou o jogo para o Barcelona. Final 2 a 1.
Os gols:


No Vicente Calderón, o Atlético de Madrid recebeu o Milan, que precisava reverter o 1 a 0 sofrido em Milão. Jogando como nunca, Diego Costa abriu o marcador aos 3 minutos, já garantindo aí uma mão na vaga. Aos 27, em pequeno lampejo milanês, Kaká empatou para os italianos, porém ficou nisso a reação. Depois, Arda Turan virou na primeira etapa, Raul Garcia e Diego Costa ampliaram e deram status de goleada ao jogo. Final 4 a 1 e Atlético pasando das oitavas depois de 17 anos.
Os gols:


Na Alemanha, Bayern de Munique e Arsenal fizeram um jogo mais equilibrado do que o primeiro, ao menos no placar. Os bávaros dominaram a partida, mas o gol saiu apenas no segundo tempo. Aos 10 minutos da etapa final Schweinsteiger abriu o marcador e dois minutos depois Podolski empatou. Ainda houve tempo para Fabianski defender uma penalidade cobrada por Muller, mas nada mudou, Arsenal fora e Bayern mais vivo do que nunca na briga pela taça.
Os gols:



No Parc des Princes, ou Parque do Ibra, o Paris Saint Germain recebeu o Bayern Leverkusen, que necessitava de um milagre após perder a primeira partida por 4 a 0 na Alemanha. A reação até começou com Sam, que marcou para os alemães aos 6 minutos. Porém, aos 13 Marquinhos empatou e já obrigou um marcador mais elástico ainda. No segundo tempo, aos 8 minutos, Lavezzi virou o jogo, que já estava bem morno, levando o PSG mais uma vez longe na Champions.
Os gols:






Na competição com maior número de clubes do Brasil, alguns jogos nesta primeira fase. Em Alagoas, o São Paulo estreou na competição, contando também com o primeiro jogo de Alexandre Pato, trocado por Jádson. Pato procurou o jogo e inclusive marcou um gol irregular. O CSA se segurava e pouco produziu no primeiro tempo, apenas assistia o São Paulo desperdiçar oportunidades. Apenas no segundo tempo o time se ajeitou, com Osvaldo acertando belo chute de dentro da área e abrindo o placar.
Quem pensava em ampliação do marcador e classificação direta do time paulista se enganou, pois os alagoanos foram para cima e chegaram a perder grande chance, quando o atacante driblou Rogério Ceni e mesmo assim desperdiçou. Final 1 a 0 e jogo de volta no Morumbi.
O gol:



Em Rondônia, o Palmeiras visitou o Vilhena. Jogando em um gramado ruim, não muito motivado e encontrando um adversário querendo visitar São Paulo no jogo da volta, o Palmeiras pouco produziu. Assim, o gol da vitória do porco aconteceu apenas aos 42 minutos do segundo tempo, com Leandro, o salvador.
O gol:


Em outros jogos importantes, o Coritiba empatou em 2x2 com o Cene, do Mato Grosso e o Internacional goleou o Remo por 6x1, evitando obviamente a partida de volta, já que um 2x0 garante isto.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...