segunda-feira, 10 de março de 2014

Combo de Final de Semana



Salve Salve nerds!

Está no ar mais um... COMBO DE FINAL DE SEMANA!!!

Os trabalhos começam com o Mundial de Atletismo Indoor, aquele realizado em ginásios, fechado. O espaço dos ginásios não é tão grande, tanto que os 100 metros rasos se transformaram em 60. Deixando isso de lado, falaremos do destaque desta competição, e ainda bem, um brasileiro. Estamos falando de Duda, ou Mauro Vinicius da Silva, que disputou a prova do salto em distância em Sopot, na Polônia. Duda havia passado em sétimo na classificatória para a final, mas não desistiu. Em seu último salto, o brasileiro pisou na barra de impulsão, não queimou o salto e cravou a marca de 8,28 metros, o que lhe valeu a medalha de ouro. Vale lembrar que ele mesmo havia conquistado o mundial anterior, ou seja, é o atual bicampeão mundial do salto em distância indoor.



Seguimos agora com os estaduais. Tivemos clássicos em São Paulo e no Rio de Janeiro, no Pacaembu o São Paulo marcou 5 gols e venceu apertado o Corinthians por 3 a 2. Pois é, o zagueirão Antonio Carlos marcou os dois tentos corintianos. Já no Rio de Janeiro, o Flamengo encontrou o desolado Botafogo, que só pensa na Libertadores e no estadual se lamenta. Seguindo esta escrita então, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Botafogo, com tranquilidade. Assim, o mengão é o campeão do primeiro turno do estadual.
No Rio Grande amado, o Internacional teve dificuldades para vencer o Aimoré. Os colorados começaram perdendo e precisaram correr atrás do placar, para empatar com Sasha e virar no gol de Wellington Paulista. O tricolor gaúcho também venceu, e também de virada. O Passo Fundo começou ganhando, mas com direito a dois gols do pirata Barcos, o Grêmio venceu por 3 a 1.
Mais acima, no Paraná, clássico entre o clube com mesmo nome do estado contra o Atlético Paranaense. Com seu time sub-23, o furacão apenas assistiu o show do Paraná, com direito a 3 gols do artilheiro Giancarlo. Assim, o tricolor terminou a primeira fase da competição na liderança. Coincidentemente, na próxima fase as duas equipes se enfrentam novamente, já que o primeiro enfrenta o oitavo colocado, no caso o Atlético.
Mais detalhes, incluso gols de mais estaduais, você confere nos Gols da Zueira. Depois do atraso, sairam os gols e você confere abaixo:



No futebol internacional, tivemos Barcelona perdendo e Real Madrid se mantendo líder isolado. Na Inglaterra, o Manchester City bobeou e perdeu para o Wigan na Copa da Inglaterra. Se há uma equipe que domina o futebol de seu país, esta é a do Bayern de Munique. Os bávaros atropelaram o Wolfsburg por 6 a 1 e sobram na liderança do nacional. Em Nápoles, a Napoli deixou de lado o retrospecto romano de melhor defesa e venceu a Roma por 1 a 0, precisou apenas de um erro para levar os 3 pontos e encostar na própria Roma na briga pelo segundo posto do italiano. Estes e outros jogos você confere os detalhes AQUI.





E na última sexta-feira, iniciaram-se os Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi. O Brasil está presente com dois participantes, sendo a primeira vez que o país envia participantes ao evento. Houve grande polêmica sobre a presença de atletas ucranianos, mas os incidentes diplomáticos ficaram de lado e a Ucrânia enviou representantes. Para obter maiores informações sobre estes exemplos de vida através do esporte, confira clicando AQUI.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...