domingo, 16 de março de 2014

Colúnia Esportiva 36 - Canguru Nico



Salve Salve nerds!



Nosso amado quadro está de volta para a temporada 2014 da Fórmula 1!!!! Na Austrália, altas confusões e muitas surpresas já na qualificação. No Q1 o começo foi com pista seca, mas não demorou para a chuva aparecer e já atrapalhar os planos de um pessoal. A Lotus teve problemas com Maldonado errando e Grosjean tendo que fugir de uma batida, sendo assim a equipe largará na última fila. Acompanhando-os estão Max Chilton, Jules Bianchi, Gutiérrez e Ericsson. O mito Kobayashi, mesmo de Caterham, passou para o Q2.
No Q2 a chuva seguiu acompanhando os pilotos, mas a Mercedes dominava ainda, seguida por Ricciardo, o novo parceiro de Vettel, que já vem mostrando serviço. No final desta segunda parte, Raikkonen rodou e bateu, levando bandeira amarela para uma parte da pista. Vettel não conseguiu um tempo bom e ficou de fora do Q3, juntamente com Jenson Button, que também viu o parceiro Magnussen passar. Junto aos dois campeões mundiais ficaram fora também Adrian Sutil, o Mito Kobayashi e Sergio Perez.
Na última parte, a superpole, o Q3, briga dominada pela Mercedes, em meio a chuva que parava mas não permitia exatamente o uso de pneus intermediários, dando resultados diferentes para cada piloto. Felipe Massa arriscou os intermediários, mas não tinha aderência e ficou apenas em nono lugar, ao menos a frente de Bottas, o décimo. Em oitavo ficou Daniel Kvyat, da STR, que estreou com moral. Sétimo Hulkenberg, sexto Vergne, quinto Alonso, quarto a surpresa Magnussen, terceiro Rosberg, que bobeou na briga pela pole, segundo Ricciardo, ou Ricardo, que tirou tudo da Red Bull mas não tirou a pole de Hamilton.
Largada e Rosberg toma a ponta de Hamilton em ótima passagem. Felipe Massa acaba se envolvendo em batida com o mito Kobayashi e os dois abandonam. Bottas foi o destaque do começo, passando muita gente, ele que havia perdido posições na largada. E na volta 5 maiores problemas, desta vez Vettel é quem abandona. O top five do momento tinha Rosbeg, Ricciardo, Magnussen, Hulkenberg e Alonso. 
Volta 7 e Bottas, voando na pista, foi pra cima de Raikkonen na briga pelo sexto lugar. Na pressão Bottas conseguiu o sexto posto e já foi para cima de Alonso, logo a frente. Na volta 10 grande briga entre Bottas, Alonso e Hulkenberg. E Bottas tem problemas com seu pneu furado, após bater no muro, baita azar para o destaque da prova até o momento. Com o pneu que escapou era hora do Safety Car car car.... Sendo assim, muita gente aproveitou para ir aos boxes. 
Volta 13 e o top five segue o mesmo, Rosberg, Ricciardo, Magnussen, Hulkenberg e Alonso. Button, com as batidas, problemas e toda a confusão já aparecia em sexto lugar. Na décima sexta volta, enfim, relargada. Maldonado, do fundo do grid, já apareceu em décimo primeiro. Rosberg voando na pista, fazendo tempo muito abaixo do segundo colocado Ricciardo, mais de 1 segundo de diferença. Volta 20 e muitos já estão torcendo pela chuva novamente, pois a emoção ficou de lado.Sempre brigando por algo mais, Alonso chega em Hulkenberg. As duas Lotus brigaram por posições, com Grosjean passando Maldonado pela décima terceira posição. Muita briga entre o quarto e o oitavo lugar, entre Hulkenberg, Alonso, Button, Vergne e Raikkonen.
Mesmo depois de perder o pneu, Bottas voltou e assumiu o nono lugar ao superar Kvyat. Volta 27 e o top 5 perdura com Rosberg, RiCardo, Magnussen, Hulkenberg e Alonso. Bottas vinha chegando em Raikkonen, tirando 2 segundos por volta do seu compatriota. Alonso seguiu tentando chegar em Hulkenberg, mas o alemão é osso duro e segurou o espanhol. No acúmulo de abandonos, Ericsson dá adeus a prova. Mais um que sai na volta 31, Maldonado com superaquecimento do carro. Volta 36 e Raikkonen trava forte, facilitando para Bottas, que o ultrapassa sem problemas. Mais idas aos boxes e Alonso consegue voltar na frente de Hulkenberg, 
´Volta 43 e Magnussen encosta em Ricciardo, que parecia estar poupando o motor Renault. Bottas  vinha chegando em Vergne e Kvyat em Raikkonen. Grosjean também não resistiu e na quadragésima quinta volta se despede. Bottas enfim passou Vergne e assumiu o sétimo posto. Button se escondeu na corrida e já aparecia na volta 50 em quarto lugar. Rosberg seguia isolado, seguido por Ricciardo e Magnussen, que brigavam pelo segundo posto. Magnussen, sem sentir pressão alguma da estreia, foi pra cima de Ricciardo, usando asa móvel e tudo que podia para chegar no adversário. Bottas, tirando tudo do carro, passou Hulkenberg e assumiu o sexto lugar. Faltando 3 voltas para o fim, Magnussen segue insistindo na ultrapassagem. Raikkonen consegue ultrapassar a STR de Vergne para ficar em oitavo. Terrrrmina o GP da Austrália! Nico Rosberg leva o primeiro caneco do ano!!! Ricciardo em segundo, o estreante Magnussen em terceiro! O pódio dos números 2 das equipes! Completando o top 10 estão Button, Alonso, Bottas, Hulkenberg, Raikkonen, Vergne e Kvyat, as duas Toro Rosso nos pontos.
Nos vemos na Malásia, próxima etapa do circo da Fórmula 1.





Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...