sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Brasileirão 2014 - Rodada 27



Salve Salve Nerds!



Vigésima sétima rodada do campeonato e vamos caminhando para a reta final, os momentos decisivos. A rodada começou com o Botafogo, mais em crise do que nunca, perdendo para outro desesperado, o Palmeiras. O jogo foi equilibrado e aberto pela falta de qualidade técnica das equipes, mas o verdão foi o melhor e com o artilheiro do campeonato, Henrique, fez o gol e venceu essa partida de "6 pontos". No Morumbi, o São Paulo encarou o agora desesperado Atlético Paranaense. O furacão não foi bem fora de casa e pouco resistiu. Para completar, Maicon acertou belo chute e marcou um golaço de fora da área, final 1 a 0 para o tricolor. Já no Couto Pereira, outro confronto contra a degola, que o Coritiba tratou de vencer diante do Criciúma Dortmund. O tento único da partida foi anotado por Luccas Claro. Ambos os times permanecem na zona de rebaixamento.
Em jogo disputado, o Vitória abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo com Edno diante do Goiás. A equipe baiana ainda perdeu chance límpida com Vinícius e pagou caro pelo desperdício. Erik, aos 27 do segundo tempo, e Bruno Mineiro aos 29, empataram o jogo para o esmeraldino, mantendo o Vitória na zona de rebaixamento. Final 2 a 2. Na partida entre times no alto da tabela, o líder e desfalcado Cruzeiro recebeu o também desfalcado Corinthians. No primeiro tempo a partida foi bem ruim, mas na segunda parte o timão melhorou e contou com boa atuação de Renato Augusto, que distribuiu jogadas e levou o time para o ataque. Mas, quem marcou foi Luciano, que assim mantém a equipe na briga pelo G-4 e não deixa o Cruzeiro se isolar mais na ponta. Na sua arena, o Grêmio não jogou bem contra o Sport, mas venceu com dois gols relâmpago em dois minutos, marcados por Alan Ruiz e Dudu. 
No Orlando Scarpelli, o Figueirense recebeu o Flamengo. O mengão começou bem e abriu o placar com Eduardo da Silva. A equipe carioca começou a segurar o jogo e viu o empate do figueira na segunda etapa com Mazola. Na bacia das almas, aos 47 minutos, Nixon aproveitou a sobra de bola, a confusão total na área, e mandou pras redes, final 2 a 1. Na Vila Belmiro, Leandro Damião voltou de mais um jejum de gols e anotou o seu na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, que não perdia haviam 4 jogos. Fazia um tempo que não tínhamos o jogo horrível, péssimo, de doer os olhos na rodada, mas Fluminense e Atlético Mineiro conseguiram ficar no zero a zero. Agora, falamos do jogo da rodada, a partida que entra para a história, o confronto que renova as esperanças no futebol, falamos de Chapecoense e Internacional. Na Arena Condá, o time da casa abateu o time colorado inspirado nos frigoríficos da região. Os catarinenses fizeram a sua partida dos sonhos, começaram dominando o terceiro colocado do campeonato e não deram folga, principalmente com Camilo, o destaque maior da equipe na armação de jogadas e responsável pelos lances mais perigosos. A equipe abriu o placar aos 35 minutos com Diones e 3 minutos depois ampliou com Leandro. Na segunda etapa, Leandro fez novamente aos 14 e Diones fez aos 31. Aos 42 minutos, pênalti duvidoso para a Chapecoense, e para agravar Dida foi expulso pela falta com o Inter tendo feito as 3 substituições. Então Rafael Moura foi para o gol e não evitou a conversão da penalidade de Camilo. Final 5 a 0, fora o show. 
Confira os gols da rodada no Gols da Zueira:




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...