sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Copa do Brasil, Kobe Bryant, F1 e FIFA



Salve Salve Nerds!






Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras

Esta semana e este final de semestre estão bem complicados para nós. Tempo para qualquer coisa está um tanto raro. Pedimos desculpas pela ausência.

Por estes dias, tivemos vários acontecimentos esportivos que merecem nossa atenção. Começamos pela Copa do Brasil, com a decisão entre Palmeiras e Santos. Na volta, no Allianz Parque lotado e com os arredores tomados de torcedores, o Palmeiras foi pra cima e encontrou um Santos acuado em campo. Desde os primeiros segundos, o verdão criou mais e quase marcou com Gabriel Jesus. O primeiro tempo foi de boas chances, mas nada de gol para o time da casa. Vanderlei salvava o peixe. Já o Santos não era criativo e segurava o jogo. A única chance foi com Victor Ferraz, que com o goleiro batido, chutou na trave.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, Barrios, muito bem em campo, fez o pivô, tocou para Robinho e o meia serviu Dudu, que marcou, 1 a 0. O placar levava o jogo para os pênaltis. A pressão seguiu e o Santos seguia acuado na defesa. O segundo gol veio aos 39 minutos. Robinho cobrou falta, Victor Hugo desviou e Dudu apareceu para empurrar, 2 a 0 e o título ia para as mãos do alviverde. Mas, dois minutos depois, Marquinhos Gabriel cruzou, a bola chegou em Ricardo Oliveira e o atacante não desperdiçou, 2 a 1. Com o resultado, o jogo foi para as penalidades. Marquinhos Gabriel cobrou e já de primeira errou. Zé Roberto cobrou e fez para o Palmeiras. Na cobrança seguinte, Gustavo Henrique cobrou e Fernando Prass pulou para defender. Rafael Marques, podendo aumentar a vantagem, cobrou mal e recuou para Vanderlei defender. Geuvânio, Jackson, Lucas Lima e Cristaldo marcaram. No final, Ricardo Oliveira cobrou e marcou. Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, ficou com o último pênalti, a cobrança decisiva, para cobrar. O arqueiro não titubeou e mandou para a rede. Final 4 a 3 nos pênaltis e Palmeiras campeão.

Kobe Bryant



Seguindo, tivemos o anúncio da despedida de Kobe Bryant do Basquete. O jogador, que disputa a vigésima temporada na carreira, foi campeão em cinco oportunidades, defendendo sempre o Los Angeles Lakers. Inovou na posição, como ala-armador, e é o terceiro maior pontuador da história da NBA, com mais de 32 mil pontos. Além de cinco NBAs, ganhou ainda duas olimpíadas pelos Estados Unidos, em 2008 e 2012. É um dos maiores nomes da história e que não será esquecido pelos torcedores, principalmente dos Lakers. Após várias lesões graves e que o deixaram vários períodos afastado das quadras e aos 37 anos, Kobe Bryant resolveu parar. Kobe, como forma de despedida, escreveu uma carta, agradecendo ao basquete por tudo que proporcionou em sua vida. Vale a pena conferir abaixo:

Querido basquete,
Desde o momento que eu comecei a desenrolar o meião do meu pai e arremessar cestas imaginárias da vitória no Great Western Forum, eu soube que uma coisa era real:
Eu me apaixonei por você.
Um amor tão profundo que eu te dei tudo: da minha mente e corpo, até o meu espírito e alma.
Um garoto de seis anos profundamente apaixonado por você. Eu nunca vi o final do túnel.Eu só vi a minha pessoa correndo do túnel.
E então eu corri.
Corri pra cima e pra baixo nas quadras depois de todas as bolas perdidas, por você. Você pediu pela minha raça, eu te dei meu coração Porque no final eu recebi muito mais.
Eu joguei entre o suor e a dor não só porque eu fui desafiado, mas porque VOCÊ me chamou.
Eu fiz de tudo por VOCÊ porque é isso que se faz quando alguém te faz sentir tão vivo do jeito que você fez comigo.
Você deu o sonho de ser um Laker para um garoto de 6 anos e eu sempre te amarei por isso. Mas eu não posso te amar de forma obsessiva por muito tempo.
Essa temporada é tudo o que eu ainda tenho pra dar. Meu coração aguenta a pancada. Minha mente aguenta o processo. Mas meu corpo sabe que é hora de dar tchau.
E isso é normal. Estou pronto pra deixar você ir.
Eu quero que você saiba para nós dois aproveitarmos todos os momentos que ainda temos juntos. Os bons e os ruins. Nós demos um ao outro tudo o que temos.
E ambos sabemos, não importa o que eu faça em seguida, eu sempre serei aquela criança com a meia esticada, cesto de lixo no canto, 5 segundos no relógio, bola em minhas mãos, 5…4…3…2…1.
Te amarei sempre,
Kobe”
F1




Não pudemos falar da última etapa e do desfecho da Fórmula 1 em 2015. Mas, não perdemos muita coisa. A prova em Abu Dhabi foi bem monótona e teve poucas emoções. Nico Rosberg novamente fez a pole position e ganhou. Mais uma vitória que não contou muito ao campeonato, já ganho antecipadamente por Hamilton, mas que vale como moral para chegar forte ano que vem contra o companheiro de time. Não sei ainda de que forma, mas teremos em breve uma análise da temporada de maneira completa. 

FIFA


Hawit e Napout / Imagem: Zero Hora


Após as prisões anteriores, inclusive a do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, ontem os presidentes da Conmebol e da Concacaf foram presos, durante o congresso da FIFA em Zurique. Os antigos presidentes destas federações já haviam sido presos em maio: Eugenio Figueiredo, da Conmebol, e Jeffrey Webb, da Concacaf. Ontem, os substitutos: Juan Angél Napout, da Conmebol e Alfredo Hawit, da Concacaf, foram presos. A justiça americana fará o pedido de extradição de ambos para os Estados Unidos, para serem julgados e presos lá, junto ao restante dos envolvidos. A justiça americana indiciou Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira por participação nas ações de corrupção da FIFA. 
Para o bem do esporte, esperamos que todos esses envolvidos sejam julgados e possam pagar judicialmente e financeiramente pelo mal que fizeram ao futebol. 

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...