quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Sobreviventes do PES 1 - Parte 2




Salve Salve Nerds!




Anteriormente, falamos AQUI dos jogadores que ainda estão em atividade no nosso futebol e que eram representados no PES 1. Hoje, seguimos nossa lista de jogadores sobreviventes da edição de 14 anos atrás do PES. Confira:


Christian Abbiati e Dida



Dida é um dos maiores goleiros recentes do Milan. Esteve no clube de 2000 a 2010. Ganhou duas Ligas dos Campeões e um Mundial de Clubes. Já Abbiati era um dos reservas de Dida naquele Milan de 2001. Milan que já começava a formar uma seleção, contando com Schevchenko, Gattuso, Maldini, Leonardo, Bierhoff, Roque Júnior e outros. Atualmente, Dida é reserva no Internacional, com seus 42 anos de idade, enquanto, com 38, Abbiati, depois de empréstimos a outros clubes, vem revezando entre titular e reserva no Milan.

Francesco Totti e Marco Amelia

Foto: Angelo Peruzzi/Getty Images


Em 2001, Totti já era um dos grandes jogadores da Roma. Então com 24 para 25 anos, o jogador se destacava numa equipe que contava com os brasileiros Cafu, Antonio Carlos Zago, Aldair, Emerson e Marcos Assunção. Além dos brasileiros, destaque para Gabriel Batistuta. Amelia tinha apenas 19 anos e era reserva da equipe romana. No mesmo ano, foi vendido para o Livorno, passou por equipes menores e chegou ao Milan em 2010. Nesse ano, após passear por mais equipes menores, foi contratado como um dos reservas do Chelsa, porém não jogou nenhuma partida ainda. Totti, no alto de seus 39 anos, segue sendo o líder da Roma e a grande figura da equipe.

Roque Santa Cruz



O Bayern de Munique de 2001 não era tão valoroso quanto o de hoje, mas já tinha no elenco grandes nomes, como o conhecido Oliver Kahn, o zagueiro Lizarazu, o meia Hargreaves, os brasileiros Paulo Sérgio e Élber, além de Roque Santa Cruz, o único atleta desse elenco em atividade até hoje. Santa Cruz foi revelado pelo Olímpia, do Paraguai, de onde foi para o próprio Bayern. Jogou de 99 até 2007 na equipe, passou pelo Manchester City, Málaga e atualmente está no Cruz Azul, do México. É considerado um dos grandes ídolos paraguaios da história do futebol, com 32 gols pela seleção nacional. 

Zé Roberto, Marquinhos e Berbatov



O Bayer Leverkusen de 2001 era uma equipe respeitável e que brigava de maneira mais igual que hoje com o rival de Munique. Como destaques estavam por lá o zagueiro Lúcio, Landon Donovan, estrela americana, Paulo Rink, Michael Ballack e Oliver Neuville, artilheiro do time. Fora eles, temos três atletas ainda em atividade, Zé Roberto, Marquinhos e Berbatov. Zé Roberto, como sabemos, passado dos 40 anos segue atuando no Palmeiras. Já Marquinhos é aquele que joga no Avaí, sim, ele, de várias passagens pelo clube. E Berbatov rodou a Europa em equipes como Tottenham, Manchester United e Mônaco, para atualmente jogar no PAOK, da Grécia. 

Hélton e Fábio




Em 2001, o Vasco tinha uma grande equipe, inclusive com a presença de Romário. Além do peixe, passaram pelo time naquele ano Euller, filho do vento, Viola, o irreverente, Juninho Paulista, Pedrinho e o zagueiro Odvan. Além desses destaques, os goleiros da equipe continuam em atividade. Hélton era o titular do Vasco e foi importante nas conquistas do time entre as décadas de 90 e 2000, como a Copa Mercosul e a Taça João Havelange. Foi para o Porto, vindo do União Leiria, e de lá, 2005, para cá, segue na equipe portuguesa. 
Fábio saiu do Vasco e em 2005 foi vendido para o Cruzeiro, onde soma mais de 600 jogos pelo clube. É considerado um dos grandes ídolos da história do clube e ganhou dois brasileirões em 2013 e 2014. 

River Plate 2001



O time com mais representantes do antigo PES 1 para as versões atuais do jogo é o River Plate. São nada menos que sete jogadores do River ainda em atividade. Mario Yepes jogou no River de 1999 até 2002. Fez carreira na Europa, onde atuou por Nantes, PSG, Chievo, Milan e Atalanta. Em 2014 voltou para a Argentina, onde defende atualmente o San Lorenzo.

Martin Demichelis começou a carreira em 2000 no River, de onde saiu em 2003. Defendeu na Europa o Bayern de Munique, o Málaga, Atlético de Madri e desde 2013 está no Manchester City. 
Revelado junto a Demichelis, D'Alessandro saiu do clube em 2003 para o Wolfsburg. Não se firmou no velho continente, sendo emprestado ao Portsmouth e ao Zaragoza. Voltou para a Argentina, jogando no San Lorenzo e foi vendido ao Internacional em 2008. Está no Inter até hoje, onde é ídolo e deverá se aposentar, ou retornar ao River. 

Quem também viajou o mundo depois de sair do time do rio da Prata foi Fernando Cavenaghi. O atacante passou por Spartak Moscou, Bordeaux, Mallorca, Internacional, River de novo, Villarreal, Pachuca, River novamente e hoje está no APOEL, do Chipre. 

Nessa escalação dos anos 2000, seguimos com Maxi López, que também viajou pelo mundo do futebol. Do River, em 2005, foi para o Barcelona, onde não jogou nenhuma partida. Passou por Mallorca, FC Moscou, Grêmio, Catania, Milan, Sampdoria, Chievo e Torino atualmente. 

Também viajando pela América do Sul e Europa, Cristian Ledesma foi revelado pelo Argentinos Juniors, passou pelo River Plate três vezes, além de jogar no Hamburgo, Olympiacos, San Lorenzo e outros times e retornar em 2014 para o Argentinos Juniors. 

Fechando a lista, Javier Saviola é dos grandes destaques desse time. Saiu do River em 2001 para o Barcelona, onde teve boas temporadas. Passou por Monaco, Sevilla, Real Madrid e Benfica, onde foi ídolo. Jogou ainda no Málaga, Olympiacos e Hellas Verona, de onde saiu esse ano para o River Plate. 

Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...