domingo, 13 de dezembro de 2015

UFC 194 - Dois Cinturões




Salve Salve Nerds!


Neste fim de semana o UFC trouxe um dos maiores cards da história para abrilhantar o fim de 2015. Com duas disputas de cinturão e uma decisão para o próximo adversário dos pesos-médios. Na terceira principal luta da noite um dos maiores campeões da história do jiu-jitsu, Ronaldo “Jacaré” Souza, enfrenta um dos maiores wrestlers do esporte, o cubano Yoel Romero.
No co-main event a disputa de cinturão entre os pesos-médios Chris Weidman e Luke Rockhold. Mas tudo isso tem um propósito para a mais esperada luta da história dos pesos-penas, o supercampeão José Aldo enfrenta o irlandês falador Connor McGregor pela unificação dos cinturões da categoria. O evento ocorreu no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.




Conor McGregor venceu José Aldo por nocaute aos 13s do 1º round


O que dizer sobre essa luta? Com 13 segundos Connor McGregor se torna o campeão dos pesos-penas e destrona um dos maiores da história, o falador fez.
Aldo entrou com um cruzado muito aberto, Connor McGregor aplicou o seu quase perfeito direto de esquerda e Aldo, que nunca foi nocauteado perdeu.
O reinado mais longo da história dos penas acabou em apenas 13 segundos. Aldo perdeu e eu não consegui dormir, fiquei embasbacado com a luta, Connor se provou da maneira mais improvável possível, com o nocaute mais rápido da história das disputas de cinturão.
Perder é algo natural de um esporte, mas quando acontece com alguém que você gosta tanto a derrota tem gosto amargo, você se sente mal pelo que aconteceu. Por mais que nunca tenha nem chego perto de Aldo, sinto como se ele fosse alguém próximo, suas lutas me reuniam com a minha irmã, estou muito triste e chocado, mais do que com Ronda Rousey
Agora é focar na revanche, uma das mais aguardadas que eu já tive da minha vida, o UFC 200 estará cheio de lendas.


Luke Rockhold venceu Chris Weidman por nocaute aos 3m12s do 4º round.

Em um primeiro round com pequeno domínio de Weidman, tínhamos a visão de que essa luta seria difícil para o agora ex-campeão dos pesos-médios. Com boas quedas da base do wrestling Weidman fez frente no primeiro assalto. No segundo round Luke Rockhold começou a pegar o tempo e a distância de Weidman, com um domínio significativo.
No terceiro round os chutes de Rockhold começaram a fazer efeito e após um patético chute rodado os dois foram para o chão, a partir disso foi uma evolução no solo que chegou até a montada, aplicando mais de 1 minuto seguido de socos, o árbitro Herb Dean incorretamente não interrompeu a luta.
Na volta, visivelmente abalado, Weidman cedeu uma queda muito fácil, com mais golpes no ground and pound o juiz finamente interrompeu.
Uma das maiores performances em uma luta de cinturão, Luke Rockhold provou ser o maior desafio da carreira de Chris Weidman e de uma vez só tirou a invencibilidade e o cinturão do All-American. Resta saber se ele conseguirá lidar com a movimentada categoria. Atual dos médios

Yoel Romero venceu Ronaldo Jacaré por decisão dividida (29-27, 28-29, 29-28 ).

Romero possui um grande lastro de competição no wrestling, mas seu irmão é um campeão de boxe, o provável é que ele tenha aprendido um pouco. No primeiro round Yoel Romero deu um knockdown e com isso aplicou várias bombas no ground and pound, com uma clara vantagem, que poderia ser até de 10-8.
No segundo round o brasileiro foi superior, com mais golpes e cercando o cubano, que já demonstrava estar cansado, além de uma terrível segurada na grade, que era passível de perder pontos. No terceiro round, o ponto alto de Jacaré na luta, deu um soco, atordoou e quedou um medalhista olímpico de wrestling, dominou por cima e ficou até o fim, buscando o domínio no jogo de solo.
Na minha opinião esta luta, pontuada round a round foi vencida pelo brasileiro, além de segurar na grade, algo que deveria ser punido com a perda de um ponto. Mas os juízes são soberanos e resultados assim acontecem sempre. Agora Yoel Romero será o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios.

Demian Maia venceu Gunnar Nelson por decisão unânime (30-26, 30-25, 30-25)

Demian é um dos maiores atletas que aplicaram o jiu-jitsu ao MMA, talvez, o que melhor adaptou seu jogo da arte suave ao novo esporte. Uma das maiores aulas de jiu-jitsu já vistas aplicada contra um dos grandes atletas nessa divisão. Gunnar Nelson foi simplesmente varrido, com direito a dois 10-8 para dois dos 3 juízes laterais.
Os 3 rounds foram bem claros para Demian, em todos o brasileiro dominou as costas ou conseguiu a montada, mesmo cansado ele dominou amplamente e isso é impressionante.
Demian é um grande lutador de jiu-jitsu, mas nas últimas lutas somente pegou adversários atrás dele no ranking, após a luta ele pediu pelo cinturão, um passo muito maior que a perna, mas é válido.

Max Holloway venceu Jeremy Stephens por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28 ).

Holloway começou a luta de maneira menos agressiva que o normal, mas sua envergadura foi definitiva para o domínio do combate. O primeiro round, o mais difícil para o havaiano teve maior agressividade de Jeremy Stephens contra, mas sua técnica foi decisiva, os golpes retos entraram em maior número e na minha opinião venceu a parcial.
No segundo round Holloway voltou mais disposto, aplicando mais golpes, com certa potência, da qual pouco abalou o queixo duríssimo de Stephens. Os diretos e os cruzados de direita entravam limpos. No último round Holloway derrubou, pegou as costas e passou boa parte do tempo em posição de domínio.
Holloway é um grande talento, com 23 anos ele já possui a maior série de vitórias da categoria e chega a pensar em começar a pegar os gigantes da elite dos pesos-penas.

RESULTADOS DO CARD PRELIMINAR
Urijah Faber venceu Frankie Saenz por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Tecia Torres venceu Jocelyn Jones-Lybarger por decisão unânime (triplo 30-27)
Warlley Alves venceu Colby Covington por finalização aos 1m26 do 1º round
Léo Santos venceu Kevin Lee por nocaute aos 3m21s do 1º round                             
Magomed Mustafaev venceu Joe Proctor por nocaute aos 1m54s do 1º round
Yanci Medeiros venceu John Makdessi por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28 )
Court McGee venceu Márcio Lyoto por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28 )


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...