domingo, 9 de junho de 2013

Colúnia Esportiva 23+1 - O Muro do Campeão

Salve Salve nerds!

Vamos para o Canadá, onde o circo de Bernie Ecclestone desembarcou. Na qualificação, chuva, e tivemos surpresas no top 10. Em primeiro lugar ficou Vettel, que deu sorte, pois o segundo, Hamilton, errou na volta em que vinha fazendo tempo melhor que o alemão. Em terceiro a maior surpresa, Bottas, da Williams, que trouxe sua charanga para lugares inesperados. Em quarto ficou Rosberg, quinto Webber, sexto Alonso, sétimo Vergne, oitavo Sutil, nono Hulkenberg e décimo Perez. Raikkonen, que havia ficado em nono, e Ricciardo, em décimo, foram punidos com duas posições perdidas, por não terem realinhado os carros nos lugares certos após a batida de Massa no Q2, o que deu ao brasileiro um péssimo décimo sexto lugar.
Na corrida, largada espantosamente limpa, com Vettel mantendo a ponta, seguido de Hamilton, e Bottas perdendo posições como se não houvesse amanhã, sendo assim Rosberg assumiu o terceiro posto, Webber o quarto e Alonso o quinto.
Largando bem, Felipe Massa fez ótimo começo de corrida, e antes da volta 10 já era o décimo colocado, e não muito depois o nono. E o rei das punições, Maldonado, conseguiu mais uma para o currículo, com a batida em Sutil, e passou nos boxes em um drive-through. Lá na frente, Vettel abria cada vez mais para os adversários, e só se assustou quando tocou de leve no muro, que não, não era o muro dos campeões, rs.
Nos primeiros pits, nada de mudanças, e para Felipe Massa começou um drama, a briga com Sutil, que foi osso duro de roer e não deixou espaços para o brasileiro passá-lo, o que prejudicou bastante o resto da corrida, com o distanciamento para os líderes.
Quase no meio da corrida, finalmente a emoção chegou ao pelotão da frente, com a briga pela terceira posição. Rosberg, que até então era terceiro, viu a aproximação de Webber e Alonso, e poucas voltas depois os dois passaram o alemão, que estava bem mais lento. Webber, que vinha tranquilo, iria passar o retardatário Van der Garde, mas o piloto da Caterham nem percebeu a chegada dele, e os dois bateram. A sorte do australiano foi a batida ter sido leve, não diminuindo o rendimento do carro.
E, se há um dos grandes gênios da categoria, este é Fernando Alonso, que foi pra cima de Webber, e o passou sem maiores dificuldades. Com a segunda rodada de pits, nada mudou, apenas o reaparecimento de Massa na corrida, que chegou novamente ao top 10. Restando 18 voltas, quem resolveu passear foi Vettel, que passou reto na chicane, mas estava tão longe de qualquer um que nem fez diferença.
Novamente, o gênio Alonso remou para mais uma ultrapassagem, desta vez em Hamilton. Conseguiu chegar, mas o inglês não facilitou, e a briga teve boa emoção. Mesmo com Alonso tendo passado, Hamilton tentou dar o troco mas não conseguiu. Na última volta, Massa conseguiu passar Raikkonen, e beneficiado por punição em Sutil, ficou com o oitavo lugar.
Final de corrida, e 15 segundos antes de Alonso, Vettel venceu o GP do Canadá! Em segundo, Alonso segue brigando com o rival alemão pelo título. Em terceiro ficou Hamilton, mostrando que os testes secretos feitos com os pneus deram resultado enorme. Quarto posto para Webber, e quinto Rosberg. Sexto ficou Vergne, trazendo a improvável STR com muito talento. Sétimo lugar para Di Resta, oitavo Massa, nono Raikkonen, igualando recorde de Schumacher, com 24 corridas seguidas pontuando, e décimo lugar para Sutil, mesmo batendo e fazendo trapalhadas.
Maiores detalhes, incluso com vídeo, você confere AQUI.

Obrigado, obrigado...



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...