sábado, 1 de junho de 2013

Inovação

Salve Salve nerds!

No esporte sempre se busca a inovação, a constante evolução dos atletas, equipamentos e tecnologias relacionadas a esse universo. Já vimos vários atletas arriscando dribles, estratégias diferentes que contrariavam o comum e conseguindo sucesso, entretanto, temos exemplos de atletas que levaram isso ao exagero, ou ao ridículo.
Começamos com um tiro de sete metros, o quase pênalti do Handebol, e os jogadores normalmente simulam que vão arremessar, para enganar o goleiro. Porém, um jogador foi além da simulação, e fez um movimento arriscadíssimo, mostrando habilidade e total destreza para talvez desperdiçar uma chance importante. Confira a façanha, abaixo:

Sem chances de defesa!

Na cobrança de faltas, tudo é importante, e até por isso muitos times fazem treinos exaustivos de jogadas ensaiadas e posicionamentos dos jogadores nas horas decisivas. Em Israel, na segundona nacional, os jogadores tinham falta importante, próxima da área, e resolveram inovar bastante. 
Simularam uma briga para ver quem cobrava a falta, e um terceiro jogador, preparado, que cobrou a falta. O resultado da "briga" você confere abaixo:


Djalminha foi jogador de vários clubes profissionais, e ficou famoso por confusão com o técnico quando jogava no La Coruña. E esse bom jogador, após se aposentar, resolveu jogar no showbol, o futebol da galera que se aposentou.
E sempre inovando por lá, Djalminha resolveu fazer uma paradinha diferente, a paradinha 360º, e você vê abaixo o que resultou:


Fail...


Nas regras do futebol, para se cobrar o lateral, basta arremessar a bola acima da cabeça e não passar o pé da linha lateral. Se é difícil ter forças para arremessar a bola na área, imagine fazer isso dando uma cambalhota!
Veja como a jogadora da seleção brasileira feminina de futebol conseguiu e ainda deu assistência para um gol!



Para intimidar o adversário em penalidades, o goleiro segura a bola, fica olhando o cobrador nos olhos, se mexe para os lados e tenta desconcentrar o adversário. Tentando roubar a cena, na semi-final da Liga Americana de Futebol de 2009, o goleiro resolveu dar estrelinhas em cima da linha do gol.
Mas, isso não adiantou nada na hora de defender, e tudo deu errado para o arqueiro, e o adversário comemorou na mesma moeda. Confira:


Pra fechar com chave de ouro, até um apresentador esportivo fez das suas falhas na hora de surpreender os espectadores, mas quem se deu mal foi o câmera e ele mesmo, que teve um prejuízo.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...