domingo, 30 de junho de 2013

Colúnia Esportiva 25 - Espetacular Silverstone

Salve Salve nerds!







Para comemorar as 25 Colúnias já feitas até agora poderíamos fazer algo de especial, porém isso não foi necessário, pois a corrida de Silverstone se encaminhou de dar um verdadeiro espetáculo, digno dos fãs que recordam os velhos tempos da Fórmula 1 e arrumam desculpas para não assistirem mais as corridas.
Na qualificação nada de muito interessante, com chuva que atrapalhou as Ferraris e ajudou a Mercedes a dominar o qualy com dobradinha de Hamilton e Rosberg. Sendo assim, Hamilton fez a pole, Rosberg segundo, Vettel comendo poeira das Mercedes em terceiro, Webber em quarto, Ricciardo em quinto não sei como, Sutil em sexto, Grosjean em sétimo, Raikkonen em oitavo, Alonso em nono e Button em décimo. Massa ficou com o décimo primeiro tempo, e Di Resta foi punido, após ter feito o quinto tempo, por ter o carro com peso abaixo do permitido, e largou em último.
Largada movimentada, e com Felipe Massa arrasador, pulando de décimo primeiro para quinto. Vettel passou Rosberg e ficou com o segundo lugar, e Sutil assumiu o quarto lugar em boa largada também. Na volta 8 o drama dos pneus estourados começou, com Hamilton perdendo um pneu, e se arrastando para os pits, o que o fez cair para último. Massa também não deu sorte, e deixou borracha pela pista com o pneu estourado, e foi fazer companhia para Hamilton na turma do fundão. Com as furadas, literalmente, Vettel ocupava o primeiro posto, seguido de Rosberg, Raikkonen, Sutil e o surpreendente Ricciardo. Porém, para sorte de Ricciardo, seu pneu resolveu estourar e ele foi mais um a passar pelos pits.
Volta 16 e após os pits surge o Safety Car, para retirar toda a borracha dos pneus estourados, que ficaram pelo caminho. Quem deu sorte foi Alonso, que conseguiu o quarto lugar. Na volta 29 Alonso consegue passar Sutil, e fica em terceiro. Mais uma rodada de pit stops, e após a rodada Webber ressurgiu no pelotão da frente, após péssima largada feita, e assumiu o quarto lugar. Já na 38ª volta, eis que Webber parte pra cima de Alonso e passa ele, em quarto lugar.
Volta 42 e Vettel, então líder, tem problemas em sua Red Bull, e abandona a prova sem conseguir entrar nos boxes. Com o abandono de Vettel, o Safety Car foi obrigado a voltar, e dar aquela emoção extra para a prova. Para fechar a série de pneus que foram para o espaço, Pérez perdeu mais um na volta 47.
Na mesma 47, Webber começou sua série de ultrapassagens, e saiu de quinto para segundo. O final estava eletrizante, e a Ferrari cresceu com Massa e Alonso, que abriram caminho no pelotão da frente, passando Sutil, Ricciardo, Raikkonen e cia. Fernando assumiu a terceira posição, Massa conseguiu o sexto lugar após ter ficado em último.
Final vitória apertada de Rosberg, que não teve problemas e teve estratégia perfeita. Segundo posto para Webber, que fez excelente corrida de recuperação e quase chegou no alemão vencedor. Terceiro posto para Alonso, que no final mostrou todo seu talento para passar quem estava a sua frente. Quarto lugar para Hamilton que também se recuperou de forma incrível e quase chegou em Alonso. Quinto posto para Kimi, e poderia ter sido melhor caso não estivesse com desgastes nos pneus. Sexto ficou Massa, que se não tivesse o problema no pneu poderia brigar até pela vitória, e no final também foi incrível.
Sétimo posto para Sutil, oitavo para Ricciardo, nono para Di Resta e décimo Hulkenberg.
No campeonato Vettel continua liderando, e Alonso encosta 21 pontos atrás, com 111. Raikkonen é o terceiro, com 100. Massa é sétimo com 57.
Fantástico final de corrida em Silverstone, e mostrando que o restante de temporada promete bastante, com Ferrari, Mercedes e Red Bull com condições de vencer corridas.



Maiores detalhes com vídeos AQUI.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...