segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um.... Combo de Final de Semana!!!

Nesta segunda-feira maravilhosa, começamos o nosso combo falando de basquete. Nos Estados Unidos, o Brasil realizou mais um amistoso contra a nação de Obama. O Brasil jogou sempre atrás no placar, porém sem deixar os americanos abrirem grandes vantagens, ou seja, o jogo estava equilibrado, mesmo com vários erros primários da seleção. No último quarto, o time brasileiro acabou tendo uma atuação aquém do normal e viu os Estados Unidos chegarem a abrir 20 pontos de vantagem. No final, 95 a 78 e esperanças na melhora do time até o mundial, enquanto ao mesmo tempo vemos um time bem capacitado. 



Do ginásio para as pistas. Começamos falando de mais uma prova da Stock Car, desta vez na saudosa Cascavel. Na primeira etapa, Júlio Campos era o pole position e liderou a corrida em boa parte do tempo. Quem deu sorte e também teve boa estratégia foi Rubens Barrichello, que estava em segundo e viu Júlio Campos escapar da pista e ceder o primeiro posto para o ex-F1. Assim, Rubinho se manteve e conseguiu sua segunda vitória na categoria, segunda seguida. Em segundo ficou o próprio Júlio Campos em briga com o terceiro, Átila Abreu e o quarto, Cacá Bueno. 
Já na segunda prova, grid com os 10 primeiros em posições invertidas. Assim, Marcos Gomes, que havia terminado a prova 1 em nono, largou em segundo. Em primeiro ficou Max Wilson, que não resistiu por muitas voltas diante da pressão de Gomes, que assumiu a ponta para não sair de lá. Brigando pelo segundo lugar, Valdeno Brito conseguiu vencer Max Wilson, o terceiro. No campeonato, quem lidera é Átila Abreu, com 104 pontos, seguido por Rubinho e Sérgio Jimenez, com 93. 



Agora trocamos de categoria e falamos de Moto GP. Nas dez primeiras etapas deste ano, apenas um nome apareceu no lugar mais alto do pódio, ele, Marc Marquez. No GP de Brno, na República Tcheca, o espanhol largou na pole position, porém perdeu posições no começo e viu seus adversários de maior renome e condições para ganhar, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, encostarem nele. Os dois chegaram e passaram Marquez, que parecia não conseguir ter o mesmo ritmo dos líderes, que se revezaram por um bom tempo, até Pedrosa tomar a ponta e se isolar. Valentino Rossi também se aproveitou da momentânea apatia de Marquez e ficou com o terceiro posto, deixando o líder do campeonato em quarto na prova. Final Pedrosa vencedor, quebrando a escrita do ano e o recorde de 10 provas seguidas vencidas.


Agora sim, vamos de Campeonato Brasileiro e sua décima quinta rodada. No sábado, o Internacional visitou o Goiás, que deu uma grande ajuda aos colorados com um gol contra de Pedro Henrique, para a partida não ficar no zero a zero diante de um jogo ruim tecnicamente.
No mesmo dia, o Corinthians recebeu o Bahia, para mais um jogo entre os dois este ano. Os baianos jogaram fechados e assim dificultaram um melhor jogo corintiano, já que a equipe paulista não estava muito criativa para encontrar espaços. Em uma das poucas oportunidades do time no jogo, cruzamento para Kieza completar e abrir o placar. Ainda na primeira etapa, o timão reagiu e marcou com Gil, aos 42 minutos. Na segunda etapa o jogo seguiu morno, com o Corinthians tentando arrumar espaços, mas criando poucas chances de gol e tendo Guerrero como principal armador. Final 1 a 1.
No jogo horrível da rodada, Vitória e Chapecoense não saíram do zero a zero. Já no domingo, clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo no Pacaembu. O time alviverde começou bem, com Valdívia criando e participando do jogo. Porém, o que é bom dura pouco e Valdívia saiu machucado aos 14 minutos de jogo. Depois disso, o Palmeiras piorou e não se achou em campo do mesmo modo. O São Paulo desperdiçava chances e contava com uma arbitragem que errou muitos impedimentos. Na segunda etapa, depois de saída errada do goleiro Fábio, Alexandre Pato recebeu e não perdoou, 1 a 0. O jogo voltou a ficar morno e o Palmeiras conseguiu empatar em pênalti duvidoso, convertido por Henrique. No final, na bacia das almas, Alan Kardec recebeu o cruzamento certeiro e cabeceou para, com a ajuda do goleiro, marcar o gol, 2 a 1. 
No primeiro jogo de Felipão em casa, o Grêmio recebeu o Criciúma. Os catarinenses pouco produziram e não tinham um Paulo Baier inspirado, enquanto o tricolor gaúcho apostou em Lucas Coelho no lugar de Barcos. Assim, Luan marcou o primeiro e Lucas Coelho o segundo, sacramentando o 2 a 0. 
Na partida dos desesperados, o Coritiba recebeu o Flamengo. Como a própria fase dos times mostra, o jogo foi fraco tecnicamente e com poucas chances de gol. O Coxa sentiu a falta do lesionado Alex, enquanto o Flamengo se aproveitou da fraqueza defensiva do adversário para ainda no primeiro tempo marcar com Everton o gol da vitória. O gol tira o mengão da zona de rebaixamento e mantém o Coritiba no último lugar. 
No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Santos empolgado com Robinho. Mas, nem o atacante evitou o chocolate cruzeirense. O time celeste foi bem melhor e aplicou um sonoro 3 a 0, com gols de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Júlio Baptista. 
Em um estádio com condições horríveis de gramado, o Sport recebeu o Atlético Paranaense. O jogo não foi muito bom, mas o primeiro tempo ainda reservou algumas emoções, com os dois gols. Primeiro com Cleberson, para o Atlético e depois Régis, empatando para o Leão. 
No melhor jogo da rodada, ou mais disputado, o Figueirense recebeu o Atlético Mineiro. Os mineiros começaram melhores, conseguindo dominar no ataque, tanto que aos 7 minutos já marcaram com Dátolo, de cabeça. O Figueira pouco criava e não tinha tanta criatividade, mas, aos 24 minutos Leonardo Silva desviou errado o cruzamento e marcou contra, 1 a 1. Na segunda etapa, de pênalti, Diego Tardelli virou o placar novamente para o galo. Mas, na bacia das almas, com direito a ida do goleiro catarinense para a área, a bola sobrou para Clayton, aos 46 minutos, empatar o jogo, 2 a 2.
Para fechar, clássico carioca com Botafogo e Fluminense jogando em Brasília. O fogão vem de péssima fase, com dívidas dos clubes e vários salários atrasados. Já o tricolor foi eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo América de Natal. No jogo de ontem, o fogão teve grande atuação de Zeballos, que deu assistência para o gol de Daniel e marcou o segundo. Fred, em péssima fase, cobrou pênalti duvidoso sofrido por Rafael Sóbis, mas isolou pra fora. Final 2 a 0 e Botafogo fugindo do Z-4.
Os gols você confere abaixo, no gols da zueira:


Não deixe de compartilhar no Twitter, Facebook, VK, Google +, Linkedin e outras redes sociais os posts do Nerd Esporte. Obrigado!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...