quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ice Bucket Challenge



Salve Salve Nerds!



Não, não fomos desafiados, mas viemos aqui para falar das origens do Ice Bucket Challenge. Para você que não ouviu falar deste desafio, bem difícil não ter ouvido, ele surgiu para apoiar instituições que pesquisam a cura para a Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa que vai tirando os movimentos e funções do corpo. Um famoso e conhecido cientista com esta doença é Stephen Hawking. Com um balde de água e gelo que jogava sobre si, a pessoa evitava, nos Estados Unidos, pagar 100 dólares e enviava uma doação menor para alguma instituição que apoia a ELA.
Mas, de onde isso tudo começou? Porque esta doença?
Nos Estados Unidos, um jovem jogador de Baseball seguia sua vida normalmente, até receber a trágica notícia de que tinha esta tão devastadora doença. Ao invés de apenas se lamentar e ficar esperando o pior, ele resolveu lutar e tentar batalhar por uma cura para todos que tem Esclerose Lateral Amiotrófica. Confira AQUI o vídeo em português e abaixo em inglês:




Se você puder fazer a sua doação para alguma entidade, no Brasil há instituições que arrecadam fundos em prol da ELA, então fica a opção e a lembrança de que não é somente um balde de gelo com água ou uma aposta qualquer.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...