quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Burnout - Parte 1



Salve Salve Nerds!





Hoje trazemos um pouco da história de Burnout, um jogo de corrida diferente. O objetivo, além de vencer as corridas, também é destruir os carros adversários. A primeira versão do jogo foi lançada em 2001 pela Acclaim e EA com o nome de Burnout mesmo, já que os outros ganharam complementos no nome. É um pouco parecido com o Need For Speed no estilo de corrida, precisando desviar dos carros aleatórios do trânsito e correndo nas ruas das cidades. O próprio jogo o informa do tempo restante para completar as voltas e se há tráfego pela frente. Você perde pontos caso colida nesses obstáculos e ganha se conseguir bater nos adversários.
Confira abaixo o vídeo do Burnout 1:




Burnout 2: Point Of Impact

Seguiu o mesmo estilo de jogo e teve poucas mudanças gráficas, pois foi lançado um ano depois do primeiro Burnout. Lançado para Playstation 2, o diferencial foi o maior número de circuitos, que poderiam ser corridos em vários traçados, além de contar com a presença da polícia, que poderia persegui-lo. Era possível também correr com o próprio carro da polícia. Como o gameplay mostra, haviam modos como o campeonato, crash, ou quebra, direção ofensiva e até corrida contra o relógio. 


Burnout 3: Takedown

A partir do terceiro jogo da franquia, a EA começou a produzir sozinha o jogo. Assim, houve melhora gráfica, mesmo sendo também para PS2, e mudanças sutis que ganharam mais o público, como a introdução de uma trilha sonora durante as corridas. O jogo se dividia em 4 modos. O primeiro era o contratempo, ou contra relógio, que você tentava bater os recordes das pistas e caso fosse no tour mundial, liberaria mais pistas para correr. No fúria ao volante o objetivo era destruir os carros adversários e outros obstáculos, mas tentando não destruir o seu. No modo choque, algo parecido com o fúria ao volante, porém explodindo os carros. Se você destruísse um certo número, ganharia uma bomba na ponta do carro para ampliar as explosões. O último era o modo corrida, normal. Haviam 67 carros no jogo, divididos em 7 classes: Compact, Muscle, Coupe, Sports, Super, Special e Pesos pesados.




Burnout Revenge

Jogo também produzido para Playstation 2, porém depois lançado no Playstation 3. Recebeu novos modos e alterações na jogabilidade, onde era possível realizar saltos e cair com o carro em cima do adversário, além de mudanças no modo crash, que ganhou mais realismo e o desafio de causar o maior acidente possível. Você, nas corridas de destruição, poderia destruir os carros no mesmo sentido que o seu, exceto caminhões e ônibus. A partir deste jogo, Burnout se tornou mais completo e com infinitos modos e missões para se fazer caso quisesse completar 100%. Confira no gameplay abaixo, em português inclusive, maiores detalhes:



Ainda existem outros 4 Burnouts, porém falaremos deles semana que vem, para não deixar este post muito grande e demorado para você ver todos os vídeos.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...