segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um.....zzzzzzz......... COMBO DE FINAL DE SEMANA!

Nesta segunda-feira sonolenta, começamos as atividades falando de Basquete. A seleção brasileira encarou a Argentina na decisão do desafio de basquete, que serve como preparação para o mundial na Espanha. Os hermanos estavam desfalcados de seus dois principais atletas, Luis Scola e Manu Ginóbili, porém contando com outros representantes do elenco campeão olímpico de 2004 e jogadores da NBA. Já o Brasil estava completo e com seus astros da NBA, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Nenê, Leandrinho, além dos destaques do NBB. Melhor em quadra, o Brasil errou muito, mesmo em lances simples e próximos da tabela haviam erros. Poderia ter sido um placar mais elástico, porém esses erros prejudicaram o desempenho. No lado argentino uma equipe apática e sem muita objetividade, longe do favoritismo que alguns poderiam supor para o mundial. Final 68 a 59, até o placar pequeno para uma partida de basquete em alto nível. 


Do Maracanãzinho para as pistas, onde tivemos a Corrida do Milhão na Stock Car. Na qualificação, Rubens Barrichello fez a pole position e na corrida dominou, para vencer de ponta a ponta. O ex-F1 mostrou que os anos na maior categoria do automobilismo podem fazer diferença, pilotou seguramente e comemorou como uma criança a vitória, com direito a sambadinha em cima do carro. Em segundo lugar terminou Thiago Camilo, que chegou a brigar com Rubinho pela vitória nas voltas finais e terceiro Galid Osman. Todo o resumo da prova você confere AQUI.



Falamos agora de Campeonato Brasileiro. Abrindo a décima terceira rodada, o Botafogo recebeu o líder Cruzeiro. Jogando mais pra cima, ao menos na primeira etapa, o fogão abriu o placar com Edilson, destaque da equipe e improvisado no meio campo. O restante da partida foi com o Cruzeiro pressionando e buscando espaços para ao menos empatar. E o gol saiu apenas na segunda etapa, em desvio de bola que sobrou para Léo, final 1 a 1 com Cruzeiro ainda muito líder e Botafogo próximo do Z-4 em décimo sexto. 
No Morumbi, o São Paulo, sem Kaká, enfrentou o Criciúma, sem Paulo Baier. O tricolor foi melhor durante todo o jogo, porém perdia muitas chances, principalmente com Pato. Eis que em boa jogada de Ganso, Alan Kardec aproveitou e marcou. No apagar das luzes, Rodrigo Souza abocanhou o empate para o Tigre, final outro 1 a 1. São Paulo sétimo e Criciúma décimo segundo. 
Ainda no sábado, o Vitória recebeu o Grêmio no Barradão. Em um jogo ruim tecnicamente, quem abriu o placar foi o tricolor gaúcho, com Barcos logo aos 11 minutos e com reclamação dos baianos por conta deu um suposto toque de mão do atacante gremista. Nos gols da virada baiana, ambos com Caio, também houve reclamação. O primeiro foi pedida falta e o segundo um pênalti que teria sido cavado por Dinei. Com reclamação ou não, o jogo terminou 2 a 1, Grêmio décimo e Vitória décimo quinto. 
No pior jogo da rodada, que inclusive fomos assistir no estádio, o Coritiba não conseguiu vencer o Corinthians, que boa parte da segunda etapa teve um jogador a menos, depois da expulsão de Fagner. As principais chances ocorreram na primeira etapa, com faltas cobradas por Alex e Jádson. No resto, jogo truncado e com erros bisonhos, principalmente dos defensores do Coritiba. 
No jogo dos desesperados, a Chapecoense recebeu o Flamengo. Mostrando que realmente não estão com boas equipes, a partida foi bem ruim e com poucas chances de gol, além de muitos passes errados. Aproveitando a bola parada, a Chapecoense fez o gol da vitória com Rafael Lima, que completou cruzamento de Nenén. Final 1 a 0, catarinenses saindo da degola e afundando o mengão novamente no último lugar. 
No encontro entre o desesperado Figueirense e o esperançoso Sport, o time catarinense foi melhor. Depois da lesão de Kleber para o Figueirense, Léo Lisboa entrou e mudou a partida junto com Clayton. Os dois jovens da base fizeram um gol e uma assistência cada, além do tento anotado por Marco Antônio. Final 3 a 0 e uma nova esperança para o figueira na primeira divisão. O Sport estacionou no quinto posto, 3 pontos do quarto colocado.
Cada vez piores, Palmeiras e Bahia se encontraram no Pacaembu. O verdão fez o seu gol com Henrique, apenas na segunda etapa, porém dois minutos depois Kieza empatou para os baianos. E ficou assim, empate e ambos os times sem vencer desde antes da Copa do Mundo. Palmeiras décimo quarto e Bahia décimo nono. 
Na briga pelo G-4, Internacional e Santos, com Leandro Damião voltando ao Beira Rio, se enfrentaram. O Inter era melhor em casa, porém as oportunidades de gol pouco existiram. No lado santista um time acuado e apático na maior parte do tempo. O gol colorado saiu de maneira interessante, logo após a expulsão de Paulão. Para os santistas quem foi embora mais cedo foi Mena. Mesmo com expulsões, não houveram mais gols, apenas uma chance perdida por Damião. Final 1 a 0, Inter pulando para terceiro e Santos em sexto. 
No Maracanã, Fluminense e Goiás fizeram um jogo desnivelado. O tricolor começou arrasador, foi pra cima e em 20 minutos fez seus dois gols. O primeiro gol foi anotado por Cícero e o segundo foi contra, desviado por David. Assim, o tricolor assumiu o segundo lugar, não segunda divisão, e está a 4 pontos do Cruzeiro. O Goiás caiu para oitavo. 
No jogo entre Atléticos, os mineiros receberam os paranaenses. A partida até estava movimentada e com certo equilíbrio, com gols de Leonardo Silva e Marcos Guilherme, porém, contudo, entretanto, todavia, a defesa paranaense resolveu entrar em pane. Em duas lambanças, Deivid e Léo Pereira mandaram a bola contra o próprio patrimônio e assim decretaram a vitória do galo. Final 3 a 1. Mineiros em décimo primeiro e paranaenses em nono lugar. 
Antes dos gols, não deixe de conferir como foi a última rodada na Liga Nerd Esporte no Cartola FC, ou mesmo começar a participar da liga. Confira AQUI.
Agora sim, confira os gols da rodada, nos Gols da Zueira:







Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...