sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Brasileirão 2014 - Rodada 16



Salve Salve Nerds!

Nesta sexta-feira de alegrias pelo final de semana, voltamos a falar de Campeonato Brasileiro, em sua décima sexta rodada. Vamos para o relato de como foram os 10 jogos da rodada:



Na Arena Pernambuco, o Sport tentava voltar a vencer depois de 3 jogos e o Palmeiras quebrar o jejum que vem desde antes da Copa do Mundo. O verdão começou melhor e logo aos 13 minutos fez o gol com Henrique. Mas, quando a fase é ruim, nada ajuda. Em tentativa de afastar a bola da área no cruzamento, o goleiro Fábio falhou miseravelmente e rebateu a bola para dentro do próprio gol, 1 a 1. Na segunda etapa, Patric fez o gol da virada do leão, 2 a 1 e Palmeiras em último lugar.
Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Atlético Paranaense. O goleiro Weverton vinha salvando o time paranaense de tomar gols, no entanto não era o dia do Atlético, que viu dois jogadores bem contestados, Leandro Damião e Thiago Ribeiro, marcarem e darem uma importante vitória ao Santos. Final 2 a 0. 
Em Florianópolis, o Figueirense surpreendeu o Botafogo e logo com 2 minutos de jogo Clayton marcou. Destaque também para a atuação do goleiro Tiago Volpi que salvou o time catarinense de um resultado negativo. 
No jogo péssimo, de doer os olhos, de dar sono, horrível da rodada, o Bahia empatou em 0 a 0 com o Criciúma Dortmund. Já no Paraná, o Coritiba recebeu o Vitória no confronto do desespero. E depois de 16 rodadas, o coxa enfim ganhou em casa, com gols de Dudu aos 17 da primeira etapa e Keirrison, o K9, aos 17 da segunda etapa. Mesmo com a vitória, o Coritiba se mantém no Z-4, junto aos baianos.
No maior estádio do mundo, o Maracanã, o Flamengo recebeu o Atlético Mineiro. E o galo começou bem, com gol de um carrasco do Flamengo, Maicosuel, que marcou e relembrou os tempos de Botafogo contra o rival. Jogando aberto, o rubro negro não conseguia segurar os contra golpes adversários e não se organizava para atacar. Apenas na segunda etapa o time acordou, quando Eduardo da Silva sofreu pênalti infantilíssimo de Pedro Botelho. Léo Moura cobrou e empatou, com ajuda de Victor. Seis minutos depois, Eduardo da Silva, o salvador da gávea, cabeceou, Victor parecia defender, mas acabou espalmando para dentro do gol em outra falha estranha. Final 2 a 1 e Flamengo com 3 vitórias seguidas no campeonato. 
No Beira-Rio, jogo truncado entre Internacional e São Paulo. O jogo era pouco criativo, com as equipes jogando forte na marcação, sem espaços. Em boa jogada coletiva do São Paulo, em um dos poucos bons ataques da equipe, Kaká serviu Álvaro Pereira, que chutou, a bola rebateu na defesa e voltou para Ganso, que chutou para marcar o tento da vitória. O Internacional até tentou marcar e exagerou nos cruzamentos, que pouco renderam algo mais. Final 1 a 0. 
Na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Fluminense. Em um jogo bem parado e sem qualidade, a Chapecoense jogava fechada, enquanto o tricolor carioca abusava dos cruzamentos para Fred e Walter na área. Num dos poucos lances mais trabalhados dos catarinenses, Camilo chutou da entrada da área e acertou o canto, 1 a 0. Assim, o Fluminense conseguiu sua terceira derrota seguida e mesmo no quinto lugar está em crise. 
No jogo com mais gols da rodada, o Corinthians enfrentou o Goiás. Os goianos começaram com mais eficiência e marcaram aos 10 minutos com Thiago Mendes. Depois do susto, o timão reagiu aos 22 com Guerrero, de cabeça. Já na segunda etapa, Jackson, o zagueiro artilheiro, fez o gol da virada com 15 minutos. Quatro minutos depois, com chute desviado de Renato Augusto, Elias aproveitou e chutou para empatar novamente. Depois disso, brilhou a estrela de Luciano. O atacante reserva mostrou todo o seu repertório e fez 3 gols, aos 32, 39 e 43 minutos. Final 5 a 2 Corinthians, que está em terceiro, enquanto o Goiás está em décimo primeiro.
No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Grêmio de Felipão, que voltou ao estádio depois do 7 a 1 com a seleção brasileira. O jogo parecia caminhar rumo ao zero a zero, mas no finalzinho, aos 40 minutos, Dagoberto marcou. Assim, o time celeste ampliou a vantagem na liderança para 5 pontos. 
Os gols da rodada você confere abaixo, no Gols da Zueira:



Não deixe de compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte, isso nos ajuda muito na divulgação do nosso trabalho e faz o blog cada vez melhor. Obrigado!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...