segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Copa do Mundo de Rugby - Final



Salve Salve Nerds!

Foto: Getty Images


Neste sábado, duas horas da tarde, horário de Brasília, ocorreu a grande final da Copa do Mundo de Rugby, entre Austrália e Nova Zelândia. Pela primeira vez um clássico entre as duas seleções decidiu a Copa.

A partida começou com domínio neozelandês e com posse de bola, porém com os australianos conseguindo se defender dos avanços. Aos cinco minutos, Dan Carter inaugurou enfim o placar para os All Blacks com um penal, 3 a 0. A Austrália avançou a marcação e conseguiu ir mais ao ataque, conseguindo empatar com penal de Bernard Foley. A Nova Zelândia tinha 71% de posse de bola, porém não conseguia ainda transformar esse domínio em pontos. Aos 25 minutos, Dan Carter fez outro penal para os homens de preto e fez 6 a 3. Em lance que o juiz não viu passe para frente dos neozelandeses, houve penal logo depois e Dan Carter ampliou o placar para 9 a 3.

Os All Blacks se encontraram em campo e começaram um atropelamento. Em grande troca de passes entre Conrad Smith, Dan Carter e Richie McCaw, a bola chegou em Milner-Skudder que fez o try aos 38 minutos. Final de primeira etapa 16 a 3.

A segunda etapa seguiu como a primeira, com a Austrália tendo poucas oportunidades e a Nova Zelândia não conseguindo passar da defesa adversária. Até que em grande corrida do meio do campo, Ma'a Nonu arrancou e fez um incrível try para os All Blacks, 21 a 3. O jogo mudou quando Ben Smith fez um tackle irregular em Drew Mitchell, que foi punido com um cartão amarelo. Com um a mais em campo, a Austrália foi pra cima dos rivais.

Aos 52 minutos, grande avanço australiano, que rompeu a defesa adversária e fez a bola chegar em David Pocock, que fez o try e a conversão, reduzindo o placar para 21 a 10. Em seguida, Will Genia lançou a bola com o pé, Foley recebeu e tocou para Kuridrani, que correu para marcar o try, 21 a 17 e o jogo estava novamente aberto. Com a volta de Ben Smith ao time neozelandês, os homens de preto voltaram a ter boas jogadas realizadas.

Aos 68 minutos, Dan Carter recebeu passe com espaço de Aaron Smith. Carter fez um drop goal de 40 metros, ou seja, chutou a bola entre as "traves" e ganhou três pontos para a Nova Zelândia, 24 a 17. Quatro minutos depois, penal de 50 metros para os All Blacks. Carter pediu para chutar e conseguiu marcar, 27 a 17. A Austrália ainda tentou reagir para perder ao menos por um placar mais apertado. Porém, no último lance, contra ataque mortal da Nova Zelândia e try anotado por Beauden Barrett. Final 34 a 17.

Nova Zelândia tricampeã mundial de Rugby, o primeiro dos seus títulos conquistado fora de casa. É a primeira seleção a conquistar três títulos, deixando a própria Austrália e a África do Sul para trás com dois. Uma partida incrível, que parecia decidida no primeiro tempo, mas que pegou fogo no segundo. São as duas melhores seleções do mundo certamente, com a África do Sul logo abaixo, que fizeram um jogo digno de seus favoritismos.
Confira os lances:




E a Haka da vitória:



Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...