terça-feira, 10 de novembro de 2015

Vídeos da Semana



Salve Salve Nerds!



As mulheres estão cada vez mais envolvidas com o esporte. Nesse vídeo, um programa espanhol levou uma jogadora para uma partida entre homens. Brenda Perez foi disfarçada de homem para o campo e mostrou toda a sua habilidade no jogo. Ninguém percebeu a diferença durante o jogo e apenas no final que a identidade secreta de Brenda foi revelada. Confira, via Brasil Mundial FC:




Dia 12 de dezembro, teremos luta entre Connor McGregor e José Aldo, valendo o cinturão dos pesos pena. McGregor vem treinando forte e até chamou um amigo para o ajudar. O ator e lutador Hafþór Júlíus Björnsson, que faz o papelo do Montanha em Game of Thrones, foi dar uma ajuda a McGregor. O que mais chama a atenção é a enorme diferença de altura dos dois, o irlandês McGregor parece um Hobbit próximo do Montanha. Confira, via ESPN:




No esporte, muitas mulheres acabam sendo retratadas pela mídia e pelo público em geral não pelas suas habilidades e resultados no que quer que façam, mas sim pela beleza e coisas que não caberiam ser abordadas com atletas. A campanha "Cover the Athlete" reuniu entrevistas onde as perguntas usualmente feitas para mulheres foram então colocadas para homens. A reação dos atletas mostra o desconforto que as mulheres sofrem por receberem tal abordagem todos os dias. Veja, via Extratime (nesse link do Extratime tem as traduções das perguntas):




A Fórmula 1 e o automobilismo sempre contam com pilotos jovens e revelações por volta dos 17, 18, 20 anos de idade. Mesmo conseguindo pilotar carros a mais de 300 km/h, eles são pessoas "normais" e precisam fazer suas carteiras de motorista como qualquer um. Veja como foi o teste de direção do russo Daniil Kvyat no Detran da Rússia, com direito a emoção:



Em setembro, trouxemos AQUI o primeiro trailer do filme Concussion, que fala de um médico, que descobre uma doença grave que atinge jogadores de futebol americano. A doença é causada pelos excessivos golpes sofridos pelos crânios dos atletas, que geram lesões no cérebro. Confira o segundo trailer do filme, com Will Smith:




Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...